Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um WC um bocado espaçoso, e devido à falta de marquise, a caixa do gato foi colocada lá. Regularmente tenho algum cheiro no WC porque parece-me que o respiradouro não é eficiente. Existe algum tipo de extrator que possa colocar?

    O que sugerem? Mudar a caixa de local neste momento não é exequivel e abandonar o gato muito menos :)
  2.  # 2

    Mas o wc não tem nenhum mecanismo de ventilação?

    Veja se consegue comprar areia agregante de melhor qualidade, e tem de remover/limpar a areia mais frequentemente.
  3.  # 3

    Aproveitando ente tópico.

    Tenho um wc que não tem qualquer tipo de ventilação mecânica ou condutas. Apenas tem uma pequena janela (60x60).

    Pelo que vejo só tenho 2 hipóteses:
    -Fazer um carote direto para o exterior e colocar um ventilador (vai obrigar a furar o étics)
    -Colocar um ventilador tangencial na caixa de estore. Já alguém viu uma solução tipo esta última?
  4.  # 4

    Precisa dessa extração complementar?

    Se tem estore. Meta uma grelha autor regulável na caixa, para garantir a ventilação permanente.
    Quando necessitar mais, abre a janela.

    deveria ter sido previsto em projecto, mesmo tendo uma janela, um sistema de ventilação natural permanente.
  5.  # 5

    Projeto de 92...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPrecisa dessa extração complementar?

    Precisa? não consegue resolver com a janela entreaberta?
  7.  # 7

    É sempre aquela questão, no inverno retirar vapores ou até eliminar cheiros com janela aberta é sempre aquele desconforto....


    Essas grelhas não são de admissão de ar normalmente?
  8.  # 8

    Aproveitando o tópico, tenho dois WCs, sem janelas, que têm apenas um ventilador cada, sem extração.

    No Inverno os vapores aumentam brutalmente a humidade, quer do WC, quer no quarto anexo.

    Será possível colocar um ventilador mecânico, tipo "ventax"? Teria que fazer alguma puxada de eletricidade...
    Ou não compensa?

    Obrigado.
  9.  # 9

    Colocado por: hsintraAproveitando o tópico, tenho dois WCs, sem janelas, que têm apenas um ventilador cada, sem extração.

    No Inverno os vapores aumentam brutalmente a humidade, quer do WC, quer no quarto anexo.

    Será possível colocar um ventilador mecânico, tipo "ventax"? Teria que fazer alguma puxada de eletricidade...
    Ou não compensa?

    Obrigado.
    Ventilação a meu ver compensa sempre. Tente fazer a ligação pelos fios da luz, mesmo que passe um fio novo pelo tubo existente para o deixar separado da luz.
  10.  # 10

    Para quem quiser comprar uns extratores e não gastar muito dinheiro, comprei estes para uma situação no trabalho e foram uma agradável surpresa, com um tubo de 100mm é extremamente silencioso.

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/aquecimento-e-climatizacao/ventilacao-e-evacuacao-de-fumos/extratores/extrator-de-banho-uc-10-std-82401366.html
 
0.0149 seg. NEW