Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vivo num último andar e desde 2018 que o condomínio tenta resolver dois focos de infiltrações em duas divisões.

    Já foram feitas algumas intervenções pelo condomínio, sem sucesso. Tenho insistido constantemente para que seja averiguado a causa das infiltrações mas por falta de proatividade ou dizem que não têm recursos humanos para o fazer.

    Sinceramente, estou farto de tentativas falhadas de identificar o problema e gostaria de uma vez por todas chegar a uma conclusão. Para isso, estou disposto a avançar pelos meus próprios meios.

    Há alguma empresa, na zona norte, que possa contratar para uma peritagem ou alguma empresa de construção que possa identificar e dar orçamento?

    Outra sugestão de como possa abordar o problema é também bem vindo.

    Obrigado desde já! :)
    • size
    • 13 setembro 2022 editado

     # 2

    Colocado por: JRibeiro13Boa noite,

    Vivo num último andar e desde 2018 que o condomínio tenta resolver dois focos de infiltrações em duas divisões.

    Já foram feitas algumas intervenções pelo condomínio, sem sucesso. Tenho insistido constantemente para que seja averiguado a causa das infiltrações mas por falta de proatividade ou dizem que não têm recursos humanos para o fazer.

    Sinceramente, estou farto de tentativas falhadas de identificar o problema e gostaria de uma vez por todas chegar a uma conclusão. Para isso, estou disposto a avançar pelos meus próprios meios.

    Há alguma empresa, na zona norte, que possa contratar para uma peritagem ou alguma empresa de construção que possa identificar e dar orçamento?

    Outra sugestão de como possa abordar o problema é também bem vindo.

    Obrigado desde já! :)


    Nenhum condomínio tem recursos humanos para pesquisa ou obras de infiltrações, conforme é referido. Poderá sim, não ter recursos financeiros para recorrer à prestação de serviços de terceiros, o que é diferente.
    Neste caso há que quotizar os condóminos, como é óbvio.

    Será, realmente, necessário procederem a uma avaliada peritagem à cobertura do prédio para localizar a origem das infiltrações, recorrendo a empresas da especialidade, como http://www.stillone.pt/

    Se o administrador se mostra acomodado com o mal dos outros, qualquer condómino prejudicado pode tomar a iniciativa de resolver esse problema urgente, imputando/cobrando, posteriormente, o custo a todos os condóminos do prédio.

    Artigo 1427.º - (Reparações indispensáveis e urgentes)


    1. As reparações indispensáveis e urgentes nas partes comuns do edifício podem ser levadas a efeito, na falta ou impedimento do administrador, por iniciativa de qualquer condómino.
    2. São indispensáveis e urgentes as reparações necessárias à eliminação, num curto prazo, de vícios ou patologias existentes nas partes comuns que possam, a qualquer momento, causar ou agravar danos no edifício ou conjunto de edifícios, ou em bens, ou colocar em risco a segurança das pessoas.
  2.  # 3

    Dependendo de onde for a zona Norte, podemos dar cotação para uma peritagem técnica
 
0.0100 seg. NEW