Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o próprio titulo indica, a casa onde os meus pais e eu vivemos maior parte da nossa vida está a ficar totalmente degradada por causa da casa ao lado, que se encontra "abandonada", propriedade do neto da ex-proprietária que faleceu há bastante tempo. Há uns anos um bocado do telhado dessa mesma casa desabou, o que torna o outono/invernos insuportáveis devido à água da chuva que entra por esse mesmo buraco. As infiltrações não só sujam todas as paredes da casa como prejudicam a minha saúde (asmático) e a dos meus pais. O dono possui 3 moradias, no entanto a desculpa tem sempre sido "não tenho dinheiro para arranjar" e mais umas falsas promessas que servem apenas como um "smoke screen" para nos entreter e rezar para que a gente se esqueça (como se fosse possível esquecer o prejuízo e os estragos que essa situação causou). O que devo fazer?.. estou mesmo muito desesperado com esta situação.
    • size
    • 13 setembro 2022

     # 2

    Colocado por: AntCarlos123. O que devo fazer?.. estou mesmo muito desesperado com esta situação.


    Sendo um buraco no telhado lateral do vizinho, como é que a água se desvia e entra para o interior da sua casa ?
  2.  # 3

    Colocado por: size

    Sendo um buraco no telhado lateral do vizinho, como é que a água se desvia e entra para o interior da sua casa ?


    lamento, acho que me expliquei mal. O buraco no telhado do vizinho deixa entrar a água da chuva QUE FICA RETIDA dentro da casa
  3.  # 4

    Colocado por: sizeSendo um buraco no telhado lateral do vizinho, como é que a água se desvia e entra para o interior da sua casa ?

    Buraco?

    A autora refere parte do telhado caido.
    Num raciocínio rápido basta essa parte caída ser junto à parede da divisão para ser possível esse cenário.
    • size
    • 13 setembro 2022

     # 5

    Pode reportar essa situação junto da seu Município, no sentido de ser efectuada uma vistoria de salubridade e segurança, donde surgirá uma notificação ao proprietário para proceder ao que seja necessário para que a água seja escoada.
    • AMVP
    • 13 setembro 2022

     # 6

    E após o reporte ao seu municipio se nada se desenvolver sempre pode reportar a um canal televisivo.
    • size
    • 13 setembro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: nielsky
    Buraco ?


    Sim, buraco

    Foi o que o autor escreveu, assim;
    ''Buraco no teto da casa vizinha provoca infiltrações e degrada a minha''
  4.  # 8

    Colocado por: nielsky
    Buraco?

    A autora refere parte do telhado caido.
    Num raciocínio rápido basta essa parte caída ser junto à parede da divisão para ser possível esse cenário.


    Sim, um buraco do tamanho de cerca de duas janelas
  5.  # 9

    Colocado por: sizePode reportar essa situação junto da seu Município, no sentido de ser efectuada uma vistoria de salubridade e segurança, donde surgirá uma notificação ao proprietário para proceder ao que seja necessário para que a água seja escoada.


    O cenário preferencial seria a câmara municipal demolir a casa visto que o dono não quer saber delas praticamente para nada, tem 3 casas, bem quer ele cá saber de uma casa abandonada no meio do nada que está a prejudicar a saúde de 3 pessoas. Este inverno vai ser bonito vai, com a humidade a rebentar disjuntor atrás de disjuntor
    • size
    • 13 setembro 2022

     # 10

    À partida a Câmara notificará o proprietário para resolver o problema que a ruína está a provocar a terceiros. Será estipulado um prazo para o fazer, sob pena de ser aplicada uma coima
  6.  # 11

    Colocado por: AntCarlos123Sim, um buraco do tamanho de cerca de duas janelas

    Isso para mim é uma cratera.
  7.  # 12

    Colocado por: AntCarlos123O cenário preferencial seria a câmara municipal demolir a casa

    Só conheço uma situação em que isso aconteceu e foi um processo muito demorado no tempo.
  8.  # 13

    Colocado por: sizeÀ partida a Câmara notificará o proprietário para resolver o problema que a ruína está a provocar a terceiros. Será estipulado um prazo para o fazer, sob pena de ser aplicada uma coima


    o proprietário sabe, só que """não tem dinheiro"""
    • size
    • 13 setembro 2022

     # 14

    Colocado por: AntCarlos123

    o proprietário sabe, só que """não tem dinheiro"""
    ~

    Boa desculpa...será isso ?
    Pelo menos tem 3 moradias, podendo recorre a empréstimo bancário.
  9.  # 15

    Colocado por: size~

    Boa desculpa...será isso ?
    Pelo menos tem 3 moradias, podendo recorre a empréstimo bancário.


    honestamente não me parece. Nós já sugerimos várias coisas e ele até já chegou a ter um orçamento de +- 5000 euros para arranjar PELO MENOS a parte da frente do telhado (uma área relativamente minúscula, imaginem tipo uma casa antiga e modesta) negociado com o pedreiro que fez o favor de se deslocar até à nossa casa para conseguirmos combinar no entanto não deu em nada, sempre com a desculpa do "não há dinheiro" ou "não há pedreiros para este ano" (uma mentira gigante). Vamos a ver se com a pressão da câmara municipal isto leva outro rumo, eu e a minha família estamos fartos de passar paninhos quentes.
  10.  # 16

    É denunciar na câmara e eles fazem uma inspeção e notificam o proprietário e dão um prazo.
 
0.0179 seg. NEW