Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de pedir a vossa opinião sobre esta planta de uma casa de praia. Obrigado!
  2.  # 2

    qual planta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelsofiapereira
  3.  # 3

    Peço desculpa não consegui anexar as imagens, mas acho que agora já deve estar.
      2987F97D-29AA-48A2-95B4-05E3ECB7E954.jpeg
      B1C7938F-66F3-4486-A3E9-A2791BD18E9E.jpeg
    •  
      marco1
    • 14 setembro 2022 editado

     # 4

    para mim está bem assim, haja €€€ para executar isso com qualidade nos pormenores.
    pode ser/ ficar uma casa bastante cara.
    não vejo grande necessidade da porta de correr no corredor antes da sala.
  4.  # 5

    Obrigado pela sua opinião.
    •  
      CMartin
    • 14 setembro 2022 editado

     # 6

    Olá Isabel
    Também gosto da sua planta. Concordo com a opinião de que, aparentemente (sem saber as vivências) não haverá necessidade da porta entre entrada e espaço social.
    Está de parabéns pela planta, na minha opinião.
    E com tacto nas escolhas dos materiais, consegue fazer uma coisa muito gira e leve, de praia !
    Boa construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelsofiapereira
  5.  # 7

    já agora, geralmente o que mata a coisa é as janelas altas das wc ali a "mostrarem" no alçado que há ali casa de banho.
    portanto veja lá se o autor do projeto faz algo elegante nesse aspeto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 8

    Sou só eu que acho estranho a entrada para aquela suite ser feita pela cozinha? Tudo bem que deve ser um escritório, mas mesmo assim...

    De resto também gosto muito, ainda que com tanto envidraçado convém que os vizinhos não estejam logo em cima da casa.
    Concordam com este comentário: dalmonio
  7.  # 9

    Colocado por: HAL_9000Sou só eu que acho estranho a entrada para aquela suite ser feita pela cozinha? Tudo bem que deve ser um escritório, mas mesmo assim...
    Concordam com este comentário:dalmonio


    Concordo, foi algo que me chamou à atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelsofiapereira
  8.  # 10

    Cuidado aí com a solução estrutural. Parece que o arquiteto plantou aí uns pilares ao calhas no espaço da sala.

    Duvido muito que esse seja o local mais vantajoso, e que não sejam precisos mais pilares aparentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelsofiapereira
  9.  # 11

    Alguns comentários:

    - openspace, sala não separada da cozinha, gosto de ver na casa dos outros e revistas :-) ... mas, cheiros, vapores, barulho, ... não daria para mim. Opte por um bom extractor que seja silencioso e com bastante poder de sucção.
    - pilares na sala, provavelmente não está a optar por laje maciça mas sim aligeirada, tentava eliminar esses pilares, está a optar por enormes envidraçados e depois tem esses trambolhos no meio da sala!?
    - enormes envidraçados, sim é bonito mas, tal como uma cozinha e sala em openspace também não era para mim... além de ser bem mais caro que umas janelas nas paredes, terá de ter algum cuidado com o sombreamento e na escolha dos vidros para que no verão não seja insustentável. Vai utilizar cortinados e/ou estores?
    - mal entra em casa ter uma escada para o primeiro andar e uma WC
    - acesso à suite/escritório no RC pela sala, precisa mesmo de uma suite? Já tem uma WC ali ao lado... o acesso da suite pela sala pode ficar disfarçado por uma porta falsa dos armários :-)
    - esta suite só vai apanhar algum sol da parte da manhã... pode ficar desagradável para o fim do dia
    - WC da suite do RC sem janela para o exterior...
    - onde vai passar a roupa a ferro? A despensa não parece ter espaço
    - a TV vai ficar no canto da sala atrás da churrasqueira? Será colocada na parede ou num móvel? Tem logo um envidraçado enorme ali ao lado.
    - onde irá colocar móveis de apoio à sala? Vai colocar tudo nos móveis da cozinha?
    - não está previsto nenhuma garagem para o carro nem um alpendre? Pondere colocar pelo menos uma tomada exterior junto à estrada (além de outras à volta da casa, dão sempre jeito) para que no futuro possa carregar um veículo elétrico, mesmo que hoje não faça parte dos seus planos, o dia de amanhã nunca sabe
    - WC do primeiro andar sem janela?
    - hall dos quartos demasiado largo
    - suite exagerada em comprimento, o que vai obrigar a maior consumo de energia para aquecimento, com esse desperdício, podia re-arranjar o layout do 1º andar e em vez de ter uma WC para dois quartos poderia ter mais duas suites, ou seja 3 suites no 1º andar.
    - onde fica o quadro elétrico? Pondere na zona técnica onde vai colocar o quadro elétrico, ter espaço para um inversor e baterias, além de deixar um tubo entre o quadro elétrico e o telhado para passar a cablagem.
    - se inverter o layout, trocando o que está a este com oeste, para mim ficava melhor.... quartos virados a poente penso ser mais agradável que a nascente.
  10.  # 12

    Muito boa planta.
    Estude a possibilidade de deixar espaço para no futuro colocar um elevador ou plataforma elevatória a pensar na velhice.
  11.  # 13

    Colocado por: mmarinhoEstude a possibilidade de deixar espaço para no futuro colocar um elevador ou plataforma elevatória a pensar na velhice.

    Para quê1? tem um quarto, Is, cozinha e sala no piso 0.
    Concordam com este comentário: Djdasa
    • FFCL
    • 14 setembro 2022

     # 14

    Colocado por: mmarinhoMuito boa planta.
    Estude a possibilidade de deixar espaço para no futuro colocar um elevador ou plataforma elevatória a pensar na velhice.


    Leio este tipo de comentário inúmeras vezes.
    Trabalho regularmente numa casa cujo dono tem 90 anos, o quarto fica no andar de cima e nunca o vi queixar de ter de subir e descer escadas.
    Ás tantas é por não sermos mais ativos que chegamos á velhice e um lance de escadas nos faz confusão
  12.  # 15

    Colocado por: FFCL

    Leio este tipo de comentário inúmeras vezes.
    Trabalho regularmente numa casa cujo dono tem 90 anos, o quarto fica no andar de cima e nunca o vi queixar de ter de subir e descer escadas.
    Ás tantas é por não sermos mais ativos que chegamos á velhice e um lance de escadas nos faz confusão

    Partilho a mesma opinião que você, claro que existe sempre a eventualidade de ocorrer uma incapacidade física, motora mas mesmo assim a sua planta como tem quarto, is no piso térreo não tem problema!
    Gosto muito da sua planta identifico me com esse layout, já agora quantos m2 tem a casa?
    • joni
    • 14 setembro 2022

     # 16

    Só equacionava trocar o lugar da lavandaria com o da wc de serviço, para ter a mesma mais perto das escadas, de onde acredito que venha a maior parte da roupa para lavar.

    Na suite do 1º andar, pensava em colocar a cama mais perto da entrada e aproveitar o espaço perto da varanda para uma mini sala (duas cadeiras) ou "escritório", ao género de quarto de hotel
  13.  # 17

    Muito obrigado por todos os comentários.
    A área será de 230.1 m2
 
0.0195 seg. NEW