Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Hala
    • 14 setembro 2022

     # 1

    Bom dia a todos.
    A nossa moradia já tem alguns anos e disseram-nos, na altura da compra, que colocaram uma redes para evitar ninhos de pássaros. Foram passando os invernos e até aqui tudo bem, mas com estas chuvadas começou a entrar água em casa pelo telhado.
    Aproveitei uma pausa e tirei fotos pela clarabóia ( não consigo aceder fisicamente ao telhado).
    Não faço ideia do que estou a ver, não sei se é bom ou mau trabalho, mas tenho a sensação que a água acumula na base da chaminé.
    Alguém poderia dar uma opinião? E eventualmente como resolver?
    Obrigado desde já.
      913E966B-D978-4146-B9DC-6A670A5A259B.jpeg
      BCD2F9CB-FC63-4FCD-9D40-3D3E3CDD9613.jpeg
  1.  # 2

    Está aí uma bela c***da.
    Sem saber como está por por baixo, a primeira coisa que eu faria era cortar essa espuma expansiva. Deve estar a obstruir o escoamento de parte da água.
    Depois com mais tempo tentar perceber onde está a origem do problema.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
    • size
    • 14 setembro 2022

     # 3

    Colocado por: Hala
    Não faço ideia do que estou a ver, não sei se é bom ou mau trabalho, mas tenho a sensação que a água acumula na base da chaminé.

    É, efectivamente, mau. Pelo menos, aquela espuma na telha na fila lateral da chaminé está a obstruir o curso normal da água.

    Alguém poderia dar uma opinião? E eventualmente como resolver?

    A solução será ir ao telhado vistoriar e desobstruir tudo aquilo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
  2.  # 4

    Desmonte essa zona toda.
    remova a espuma.
    Aplique uma solução de impermeabilização contra a chaminé, pode ser com bandas autocolantes, por exemplo da SIKA.
    Teste o escoamento.
    Volte a recolocar as telhas, partido do pressuposto que estão em bom estado.
    Se achar necessário cole as mesmas, com uns pontos de cola apropriada por forma a permanecerem no sitio.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
  3.  # 5

    A infiltração coincide com o sitio da chaminé e dessa espuma mal amanhada?
    Faça como disseram atrás, retire as telhas em volta da chaminé, corte essa espuma e resolva esse ponto singular com banda autocolante e complemente com uma tela liquida se necessário. Normalmente o remate da chaminé em telhados mais antigos é feito com uma chapa quinada onde pousam as telhas diretamente em cima, caso acumule lixo nessa chapa a água tem tendência a galgar a orla e cair dentro do sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hala
    •  
      Hala
    • 14 setembro 2022

     # 6

    Obrigado a todos pelos conselhos. Infelizmente, não me é possível aceder ao telhado. Mesmo que conseguisse, palpita-me que me falta o know-how para proceder à reparação.
    Poderão indicar alguém que possa contratar para o efeito na zona de Lisboa/Oeiras?
 
0.0121 seg. NEW