Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 16 setembro 2022

     # 21

    Para mim sera sempre muito mas muito mais importante baixar as necessidades de climatização das casas, esta escalada de preço é um bom exemplo, consegue-se absorver melhor estes aumentos brutais
    Concordam com este comentário: eu
  1.  # 22

    Julgo que a lenha para lareiras, não subiu muito, pelo menos para já.
    Concordam com este comentário: FabioMendes
    • SrR
    • 16 setembro 2022

     # 23

    Á medida que a procura for subindo da madeira como substituto das pellets ou ate para produção das próprias pellets o preço acaba por subir
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • joni
    • 16 setembro 2022

     # 24

    A biomassa vai ter realmente tendência para subir, principalmente considerando que já existe muita industria em Portugal a apostar nas caldeiras a biomassa para combater o efeito da subida do preço do gás.

    Até lá, creio que esta subida só deve acalmar quando os preços de gás estabilizarem ou se Portugal começar a apostar mais na introdução/produção de hidrogénio
  2.  # 25

    Por isso é que este mês quero comprar pelo menos uma tonelada, para quando apetecer acender o recuperador.
    • SrR
    • 16 setembro 2022

     # 26

    Tb é importante começar a alterar as pequenas coisas que juntas influenciam os custos, tenho divisões que nao precisam ser aquecidas? Fecha o radiador de la.
    Quem é o artista que deixa sempre a janela aberta? Poe fita cola e umas agulha no manípulo.
    A caldeira tem que mandar agua a 70graus? Secalhar 60graus chega e sobra.
    Consigo viver confortável com menos 1 grau no termostacto? ...... e por ai fora
  3.  # 27

    Colocado por: VarejotePor isso é que este mês quero comprar pelo menos uma tonelada, para quando apetecer acender o recuperador.


    Eu para este ano já desativei a caldeira a pellets e já adquiri 6m3 de lenha para o recuperador ao meu vizinho que é negociante.
    Comprei a 45€/m3 a mistura e a 50€/m3 eucalipto.

    Ao nível de custo/aquecimento é imbatível.. só dá mais trabalho :)
  4.  # 28

    Colocado por: SrRTb é importante começar a alterar as pequenas coisas que juntas influenciam os custos, tenho divisões que nao precisam ser aquecidas? Fecha o radiador de la.
    Quem é o artista que deixa sempre a janela aberta? Poe fita cola e umas agulha no manípulo.
    A caldeira tem que mandar agua a 70graus? Secalhar 60graus chega e sobra.
    Consigo viver confortável com menos 1 grau no termostacto? ...... e por ai fora


    A minha BC passou o inverno a 48Cº e lá em casa ninguém se queixou
    • SrR
    • 30 setembro 2022 editado

     # 29

    Colocado por: taunus

    A minha BC passou o inverno a 48Cº e lá em casa ninguém se queixou
    ainda pode experimentar baixar mais um pouco, o ideal será ao abrir a agua quente a temperatura da agua ser de tal forma agradável que se torna desnecessário juntar agua fria para a temperar.
  5.  # 30

    Colocado por: SrRainda pode experimentar baixar mais um pouco, o ideal será ao abrir a agua quente a temperatura da agua ser de tal forma agradável que se torna desnecessário juntar agua fria para a temperar.


    Por mim podia ser, mas no inverno não dá menos senão a minha mulher ainda me põe fora de casa.
    • SrR
    • 30 setembro 2022

     # 31

    Colocado por: taunusminha mulher
    tambem tenho esse tipo de equipamento em casa, e que torna complicado a regulação de água mais temperada hehehe
  6.  # 32

    Colocado por: RuipsmFala se que aqui vai passar o gás natural, se passar e quando passar opto pelo gás natural, se não passar não sei o que vou fazer.


    o gás natural tb não é barato
  7.  # 33

    Colocado por: FabioMendes45€/m3


    Num metro cúbico em média em quantos kgs se traduzirá?

    Eu é à tonelada, €110. Já mandei vir 3.
  8.  # 34

    O m3 deve rondar os 450kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  9.  # 35

    comprar lenha ao m3 depende do tipo de lenha e da arrumação.
    comprar lenha ao peso depende se ela apanhou àgua ou não.

    na minha zona compra-se ao peso. comprei lenha de oliveira a 14 centimos o kg, o que dá 140€ a tonelada.

    mas comprei-a em agosto.
  10.  # 36

    Zona de sintra sobro 17/18cts, azinho 21cts.
  11.  # 37

    Uiii azinho. Proibitivo. Na zona do Porto querem €250ton. Na Guarda está a €140ton.
    Eu é mistura e ponho um Carvalho para aguentar mais. Este já é a €140ton.
  12.  # 38

    Colocado por: SrROs preços la fora das pellets andam assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
      FB_IMG_1663262778673.jpg



    Esperemos que seja como o álcool e as máscaras durante a pandemia. O pánico fez subir os preços, mas depois baixou. Vamos ver.....
 
0.0205 seg. NEW