Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Comprei a pouco mais de um ano um apartamento com uma arrecadação.
    No dia que visitei o imóvel me mostraram a arrecadação que pertencia ao apartamento e após assinar a escritura me entregaram as chaves da arrecadação que vimos.
    Entretanto, pouco tempo após assinar a escritura, verifiquei que a arrecadação na planta era diferente da que me foi apresentada.
    A arrecadação da planta é quase metade do tamanho da que me apresentaram. Inclusive, meu quadro elétrico está ligado à arrecadação apresentada, e não à da planta. Conversei com a imobiliária responsável e com a construtora e me informaram que única a solução seria eu corrigir o quadro elétrico.

O que pensam dessa situação? Uma vez que me venderam um imóvel diferente e agora estão me sugerindo ficar com o prejuízo da arrecadação menor.

Poderiam me ajudar?

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: LittleSebastianNo dia que visitei o imóvel me mostraram a arrecadação que pertencia ao apartamento e após assinar a escritura me entregaram as chaves da arrecadação que vimos.

Colocado por: LittleSebastianUma vez que me venderam um imóvel diferente e agora estão me sugerindo ficar com o prejuízo da arrecadação menor.
    prejudicado? vc viu, gostou e comprou.. agora quer reclamar o quê concretamente?
  3.  # 3

Mas quer ficar a usufruir da arrecadação mais pequena (na planta) por alguma razão especifica?
    Se lhe entregaram essa, e o seu quadro está ligado lá , provavelmente será essa a sua.
    Muitas vezes as arrecadações/lugares de estacionamento que vêm marcadas nas plantas disponibilizadas aos compradores não são as corretas, ou pq nao são perceptiveis, ou pq podiam ser alvo de escolha no descorrer do termino na construção/venda.
    O mais que pode verificar é se a area dependente registada na CRP é a da arrecadação que lhe entregaram, ou da que tem assinalada nessa planta.
    A correta será a da CRP, as plantas entregues nas vendas por norma são mais bonecos que outra coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LittleSebastian
  4.  # 4

Colocado por: antonylemos

prejudicado? vc viu, gostou e comprou.. agora quer reclamar o quê concretamente?

Peço desculpas caso eu não tenha sido claro na descrição, mas o que me mostraram e gostei foi diferente do que está na planta (a da planta é menor), e agora querem que eu troque da que estou atualmente (que é maior e já está ligada ao meu quadro elétrico) para a menor.
  5.  # 5

Colocado por: b3dukesMas quer ficar a usufruir da arrecadação mais pequena (na planta) por alguma razão especifica?
    Se lhe entregaram essa, e o seu quadro está ligado lá , provavelmente será essa a sua.
    Muitas vezes as arrecadações/lugares de estacionamento que vêm marcadas nas plantas disponibilizadas aos compradores não são as corretas, ou pq nao são perceptiveis, ou pq podiam ser alvo de escolha no descorrer do termino na construção/venda.
    O mais que pode verificar é se a area dependente registada na CRP é a da arrecadação que lhe entregaram, ou da que tem assinalada nessa planta.
    A correta será a da CRP, as plantas entregues nas vendas por norma são mais bonecos que outra coisa.

Obrigado pela resposta. Por mim eu continuaria com a que estou atualmente (a maior e que me foi mostrada no dia da visita). O que me preocupa é que a construtora disse que a planta está correta e o quadro elétrico que está errado, e por isso eu terei que ir para a arrecadação menor.
  6.  # 6

Colocado por: LittleSebastian

Peço desculpas caso eu não tenha sido claro na descrição, mas o que me mostraram e gostei foi diferente do que está na planta.
    mas vc gostou do apartamentro ou da planta? se gostou do que mostraram esqueça a planta, vc nao foi prejudicado em nada
  7.  # 7

Colocado por: antonylemosmas vc gostou do apartamentro ou da planta? se gostou do que mostraram esqueça a planta, vc nao foi prejudicado em nada

Serei prejudicado porque a construtura quer que eu vá para a arrecadação menor (a que está na planta)
  8.  # 8

Não vá!
  9.  # 9

Colocado por: LittleSebastianSerei prejudicado porque a construtura quer que eu vá para a arrecadação menor (a que está na planta)

Não vá, comprou aquele apartamento com aquela arrecadação que lhe mostraram, entregaram chave e na qual tem a eletricidade ligada, a construtora que faça a alteração ao registo para afetar a arrecadação que lhe mostraram e entregaram à fração que adquiriu.
    Se ceder, mostro-lhe ja aqui uma V5 no Restelo, e depois entrego-lhe a chave de um T1 na Damaia e fechamos negócio ;-) .
  10.  # 10

Colocado por: b3dukes

Não vá, comprou aquele apartamento com aquela arrecadação que lhe mostraram, entregaram chave e na qual tem a eletricidade ligada, a construtora que faça a alteração ao registo para afetar a arrecadação que lhe mostraram e entregaram à fração que adquiriu.
    Se ceder, mostro-lhe ja aqui uma V5 no Restelo, e depois entrego-lhe a chave de um T1 na Damaia e fechamos negócio ;-) .

Mas saberia me informar que tipo de problemas eu poderia ter caso a construtora não queira fazer a alteração da planta? Talvez algum problema com a venda do imóvel no futuro?
  11.  # 11

Poderia ter alguem com uma planta anexa à escritura, e uma arrecadação com a sua letra que seria dele, na certidão permanente.

Se colocaram a luz na arredacação grande e lhe disseram que era essa está tudo certo !
    Sò tem que ver na certidão permanente da fração, que há-de ter uma letra A B C D... e a arredacação 1 2 3 ou AA BB etc.. se está conforme na certidão.

Agora eles que mudem é a papelada, voce daí não sai.

Ainda para mais a dizerem que tinha que mudar tambem o quadro eletrico.. está bonito !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LittleSebastian
  12.  # 12

Como é que está descrito esse arrumo na certidão permanente?
  13.  # 13

Colocado por: PickaxeComo é que está descrito esse arrumo na certidão permanente?

Está conforme na planta. Não sei nem se foi essa a tua pergunta, desculpe.
  14.  # 14

Como é que está descrito na licença de utilização - ou seja, no projecto aprovado?
  15.  # 15

Colocado por: LittleSebastianEstá conforme na planta. Não sei nem se foi essa a tua pergunta, desculpe.

Um exemplo:
      Captura de ecrã 2022-09-15 161102.png

0.0184 seg. NEW