Iniciar sessão ou registar-se
    • JRS
    • 20 janeiro 2010

# 1

Boa tarde, há já bastante tempo que frequento este forum e na realidade tenho aprendido muito, no entanto e por diversas razões nunca participei activamente, o que foi um erro. E porque é com os erros que se aprende venho agora tentar "reparar" o mal, e pedir ajuda aos participantes do forum no seguinte assunto:

Tenho uma moradia em construção, está praticamente pronta. A moradia tem cave, R/C e andar. Na cave à uma zona de garagem(A) e uma zona que será um salão para "o que for preciso"(B)...a separação entre estas duas zonas é feita por uma parede em tijolo, e o acesso entre as duas zona (A e B)é feito atravez de uma porta corta fogo. No entanto existe também nessa parede uma janela em vidro com A=0.50m x C=1.5m e está a 1,90m de altura, ou seja encostada ao tecto da cave. O acesso ao R/C é pela caixa de escadas que está dentro da zona B e tem uma porta interior em madeira. A minha dúvida é se durante as visturias podem implicar pelo facto de entre as zonas A e B existir uma porta corta-fogo e imediatamente ao lado uma janela em vidro.

Agradeço comentarios....

Cumprimentos
    JRS
  1.  # 2

não não vejo qualquer problema, ter portas de corta fogo deixou de ser obrigatório em moradias, não precisa de antecâmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRS
    • JRS
    • 20 janeiro 2010

# 3

Obrigado Fernando, bem isso nunca me tinham dito, eu até queria fazer a divisão apenas em vidro, sem parede nenhuma, assim teria mais luz natural, e não o fiz porque me disseram que teria de haver a tal separação à zona de garagem.......
    Vou falar nessa questão ao projectista....
  2.  # 4

há por ai uma discussão sobre isso mas não encontrei, mas não se preocupe apenas é seguramente aconselhável separar as escadas da garagem por uma questão de fumos, privacidade...não precisa de ser antecâmara ou portas corta fogo
    • JRS
    • 20 janeiro 2010

# 5

Menos mal....obrigado
  3.  # 6

de nada

0.0115 seg. NEW