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  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho tido vários problemas em configurar o Shelly 1 para abrir o portão da garagem. Tenho o modem da meo ligado a um router e um TP link na cave para estender a rede.

    Abro a APP da Shelly para configurar o dito cujo, e após adicionar o dispositivo aparece sempre "pending connection".

    Faço tudo conforme as instruções e nunca consigo. Inclusive já tive de trocar de Shelly porque não consigo repor as definições de fabrica, parece impossível de fazer um boot naquilo. Tem sido frustrante.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Para fazer reset ao shelly use este método > https://youtu.be/E-Ogazz-UM4

    Para adicionar o equipamento á sua rede aconselho a fazê-lo perto do router e posteriormente instala-lo no sítio pretendido.

    Quando iniciar o processo garanta que tem o bluetooth, GPS e Wifi ligados.
    O processo em si é relativamente simples, vai à parte de adicionar equipamento, coloca a rede wifi e password correspondente ao qual o quer ligar, faz a ligação, dá autorização e afins, depois passa para a parte de o descobrir na sua rede.. dá-lhe um nome, coloca-o na divisão pretendida e configura-o da forma que precisar para o seu funcionamento.
  3.  # 3

    O SSID da rede estendida é o mesmo da outra certo? Estou a referir-me ao nome.

    Faça reset ao Shelly e nao o adicione pela app. Ligue-se à rede Wi-Fi que Shelly cria e entre no dispositivo e meta a Wi-Fi que quiser. Meta também uma secundária tipo um hotspot criado pelo seu telemóvel para se por qualquer razão a outra falhar/mudar não ter de fazer resets.
  4.  # 4

    Lembrei-me agora de outro pequeno grande "problema" que por vezes atrapalha a ligação.

    Se por ventura tiver uma rede 5GHz e 2.4GHz com o mesmo nome, e o telemóvel estiver ligado à rede 5GHz, pode não conseguir adicionar convenientemente, esteja suficientemente perto do router para ter wifi no shelly e no telemóvel, mas afastado o suficiente para estar ligado à rede 2.4GHz com o telemóvel
  5.  # 5

    Colocado por: bmccruzO SSID da rede estendida é o mesmo da outra certo? Estou a referir-me ao nome.

    Faça reset ao Shelly e nao o adicione pela app. Ligue-se à rede Wi-Fi que Shelly cria e entre no dispositivo e meta a Wi-Fi que quiser. Meta também uma secundária tipo um hotspot criado pelo seu telemóvel para se por qualquer razão a outra falhar/mudar não ter de fazer resets.


    Sim, o nome da rede é o mesmo. Será algum problema a nível de IP? Não terá nada a haver com IP estáticonao estar ativo no extensor?
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresLembrei-me agora de outro pequeno grande "problema" que por vezes atrapalha a ligação.

    Se por ventura tiver uma rede 5GHz e 2.4GHz com o mesmo nome, e o telemóvel estiver ligado à rede 5GHz, pode não conseguir adicionar convenientemente, esteja suficientemente perto do router para ter wifi no shelly e no telemóvel, mas afastado o suficiente para estar ligado à rede 2.4GHz com o telemóvel


    Só ligo os dispositivos à rede 2.4GHz, nunca à de 5
  7.  # 7

    E possível que o extensor esteja a criar outra rede. Possivelmente com uma gama de IPs diferentes.
    Muitos dos que andam por aqui fazem “batota” e são mais um router que um extensor.
  8.  # 8

    A gama de IPs não deveria interferir em nada
  9.  # 9

    Colocado por: brunexta

    Sim, o nome da rede é o mesmo. Será algum problema a nível de IP? Não terá nada a haver com IP estáticonao estar ativo no extensor?


    Está a referir-se ao extensor ter um IP estático? Ou que deu um IP estático ao shelly? No extensor consegue ver que cliente estão ligados veja se está o shelly. De resto não há qualquer necessidade de ip estático para o shelly. O shelly pode estar a tentar ligar-se directamente ao router e nao ao AP por isso eu não gosto de redes estendidas usando o mesmo SSID, mude o SSID e obrigue o shelly a ir directamente via AP veja se melhora a situação.

    Mas já tentou fazer o reset? Se não tem interruptor faça como no video https://www.youtube.com/watch?v=E-Ogazz-UM4

    Depois vai aparecer o ap (rede wifi) do shelly liga lá o telemóvel e entra neste ip: http://192.168.33.1 (penso que é igual para todos os modelos) depois muda as configs de wifi. Mas meta aquele configuração de wifi 2 porque se ele não conseguir ligar à primeira ,liga à segunda e se for este o caso percebe que o problema é essa ligação.

    No sítio que tem o shelly que potencia de sinal tem no telemóvel? O shelly está dentro de alguma caixa para dificultar a ligação? Meste assim com 2.4ghz não deve ter problemas. Eu tenho vários, tenho 2 na garagem que é anexo à casa e funcionam ok. Tenho um Shelly Uni literalmente dentro de uma parede e funciona bem. Não uso extensores tenho uma rede mesh mas na garagem por exemplo já é fraquinha.

    Faça também um reset ao router e extensor.

    Aliás faça isso primeiro e desligue o shelly nem que seja via disjuntor.
  10.  # 10

    Obviamente que não é pela gama de IPs escolhida.

    E mais pelo facto de esses equipamentos ligarem-se como cliente à rede principal e depois expõem a sua própria rede com um DHCP próprio.

    O pending connection acontece quando o shelly não è visível pela rede local do telemóvel e não está a usar a shelly cloud.
  11.  # 11

    Na prática o que está a acontecer é que o telefone e o shelly não estão na mesma rede local e o auto-discovery não funciona.

    Durante o registo até podem estar, mas depois quando vão para as locais finais ficam cada um na sua rede.
  12.  # 12

    Nas configurações do router verifica o protocolo da rede wifi.
    Normalmente está em automático.
    Escolha, por exemplo, o protocolo "n".
    Se após a configuração bem sucedida alterar para automatico o mais provável é perder a ligação.
 
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