Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá

Resolvemos (eu e o meu marido) construir casa, pelo que estamos agora em fase de orçamentos.

Tenho andado a ver materiais, e tinha escolhido para quartos e sala chão flutuante quickstep. Entretanto, numa das minhas pesquisas encontrei uns sites de empresas que comercializam chão de bambu, o que me interessou.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este tipo de chão?

Alguem colocou em casa? Gostou??
  2.  # 2

Este tópico também me interessa muito. Acho estes pavimentos muito interessantes e o tom "caramelo" agrada-me, mas ainda não encontro comentários.
    Está interessada em flutuante ou pavimento maciço?
    Conseguiu preços?
    Já pedi informações em http://www.moso.pt/ mas ainda não recebi nada.
    Uma outra solução que estou a equacionar é Pavilar (http://www.jular.pt/pavimentos_madeira_pavilar.asp), mas o problema é o mesmo, não consigo encontrar opiniões...
    Miguel
  3.  # 3

Tomei conhecimento desse produto hoje mesmo durante a manhã.
    O que me espanta é que este tipo de produto já existe à anos, e nunca me chegou aos ouvidos, o que me deixa curioso e ao mesmo tempo reticente... Não sei o que pensar, mas espero que alguém tenha instalado ou conheça um amigo que tenha um vizinho cujo primo do pai tenha este tipo de pisos instalado.
    Abraços e beijos a quem de direito.
    Romeu
  4.  # 4

flutuantes em bambu... estes são muito bons, ao vivo então são um epectaculo. Tem também acessórios em bambu, para remates e peças de degrau...
    http://www.pavitabua.com/home.html

No IKEA.. também há.. mas não é a mesma coisa...
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradasflutuantes em bambu... estes são muito bons, ao vivo então são um epectaculo. Tem também acessórios em bambu, para remates e peças de degrau...

No IKEA.. também há.. mas não é a mesma coisa...

Olá Pedro,
    E preços? Tem ideia
    Miguel
    • lobito
    • 20 janeiro 2010 editado

# 6

O bambu é uma madeira fantástica, dura, versátil... Tenho umas colheres de pau que adoro, com a forma absolutamente perfeita para rapar um tacho ;-)

Eu fui ver a Pavilar e achei bastante bonito. Não dá para o que eu quero (sempre a mesma história da água), mas achei bonito.
  6.  # 7

Pois, eu também tenho utensílios de bamboo, mas de uma colher de pau a um pavimento ainda vai uma distância razoável.
    Quanto a achar bonito, eu também o acho, muito bonito, mas daí a ser resistente, durável, de fácil manutenção e a um preço minimamente agradável...
    Continua a aguardar que alguém tenha instalado ou conheça um amigo que tenha um vizinho cujo primo do pai tenha este tipo de pisos instalado.
    Abraços e beijos a quem de direito.
    Romeu
  7.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasflutuantes em bambu... estes são muito bons, ao vivo então são um epectaculo. Tem também acessórios em bambu, para remates e peças de degrau...

Sem dúvida Pedro. Esses da pavitábua que fala são lindos e de qualidade. São os chamados “Strand Woven”. Ficam muito mais resistentes, e ainda por cima mais bonitos...
    A minha única dúvida é a sua colocação com piso radiante... Alguma experiência??
    Eles (pavitábua) dizem que não há nenhum problema...
  8.  # 9

botem preços!
    • lobito
    • 20 janeiro 2010 editado

# 10

Considerando que as peças de Mah-Jong eram tradicionalmente feitas de bambu e marfim, e que os chineses podem passar noites inteiras a jogar atirando as peças umas contra as outras sem que lasquem um bocadinho sequer, durante gerações, acho que se pode considerar resistente e durável. Falta o resto, claro. ;-)

Ah, e é também óptima para fazer andaimes.
  9.  # 11

Colocado por: psousabotem preços!

Em abril de 2009 recebi a seguinte proposta da pavitábua:
    O preço do m2 instalado ronda entre 50-60€ mais IVA. Indiferente da
    forma de instalação apresentada.
  10.  # 12

.. sim, confirmo cerca de 60€/m2
  11.  # 13

sucupira flutuante,sucupira maciça ou bamboo? Qual das tres a melhor em preço/qualidade?
  12.  # 14

boas,

Pensava por chão em bambu, com roupeiros, portas etc. em sucupira...alguem já viu esta combinação?
  13.  # 15

Eu ainda não sondei o mercado para saber preços. O contacto que tive com o chão de bambu foi através dos sites dos vendedores.

Por isso tentei primeiro saber opiniões sobre a sua qualidade, uma vez que não sei nada, nem sequer tinha ouvido falar neste tipo de chão.

Ainda por cima o meu marido acha que o melhor é o quickstep uma vez que conhecemos quem tem e que tem sido uma maravilha.

Continuo assim a aguadar uma opinião de quem o tenha aplicado
  14.  # 16

Qualidade é fácil

Vá ao Colombo e na zona dos restaurantes junto às escadas redondas, têm lá aplicado. Perdi esse orçamento e lembro-me desse pavimento e já o vi aplicado. Se resiste lá, resiste em qualquer lado, acredite-me.

Fornecimento e assentamento de pavimento interior em Parkett "Bembé", Série Stabilo com 23mm de
    Nota: As dimensões existentes de acordo com informação do fornecedor são 160x230x23mm
  15.  # 17

Colocado por: lobito

Eu fui ver a Pavilar e achei bastante bonito. Não dá para o que eu quero (sempre a mesma história da água), mas achei bonito.

E preços?
  16.  # 18

A ideia que tenho é 11 ou 12€/m2. Tem de ser afagado e acabado.
  17.  # 19

Estilo Pavilar?

A propósito, Aprendiz2, continuo à espera das suas 7 marcas de chão! ;-)
  18.  # 20

Colocado por: aprendiz2chega??

Yes, agradecida. Mas não quer publicar?

0.0214 seg. NEW