Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso da vossa ajuda.
    Estou a construir casa e optamos por colocar capoto.
    Acontece que colocaram o capoto e ainda não terminaram. Ao fim de algum tempo ele começou a ficar amarelado.
    O que é que significa isto?
    O material está estragado?
  2.  # 2

    Colocado por: pedro.nunesAcontece que colocaram o capoto e ainda não terminaram.

    Colocaram o quê?
    Só as placas ou a barramento tb?


    Colocado por: pedro.nunesAo fim de algum tempo ele começou a ficar amarelado.

    Quanto tempo?
    Tem fotos?
  3.  # 3

    Vai depender sempre dos materiais que usaram e de como foi aplicado.
    Agora, por acaso tenho visto na minha zona muitas casas onde o capoto ao fim de um ano ou dois fica mais amarelado por causa da radiação UV.
    Pode sempre ao fim de alguns anos, dar um primario adequado e pintar com uma boa tinta por cima.
    Estamos a falar de cor branco.
  4.  # 4

    Boas,

    Qual é o material e marca?

    No meu caso, barramento Atlas silicone/silicato em branco. Nunca me avisaram infelizmente, mas isto é branco/branco no balde.

    Depois de secar fica um branco "sujo", onde é bastante notório por exemplo nas varandas que tenho tectos falsos branco, onde o branco é branco. Não fica mal, mas se soubesse o que sei hoje, se calhar tinha ficado pé atrás.
  5.  # 5

    Colocado por: Pereira82Boas,

    Qual é o material e marca?

    No meu caso, barramento Atlas silicone/silicato em branco. Nunca me avisaram infelizmente, mas isto é branco/branco no balde.

    Depois de secar fica um branco "sujo", onde é bastante notório por exemplo nas varandas que tenho tectos falsos branco, onde o branco é branco. Não fica mal, mas se soubesse o que sei hoje, se calhar tinha ficado pé atrás.


    Boa noite,
    Mas o "capoto" está amarelado, como refere o user que criou o tópico?
    Ou é apenas diferenças da tonalidade de brancos?

    Os "brancos" de marca para marca, diferem. Você poderia utilizar outros "brancos" de outras marcas e veria igualmente essas diferenças.
    Essa diferença só não existe caso use as paletas de cores normalizadas (RAL, NCS, por aí fora).

    Aquilo que podemos referir é que normalmente aconselhamos o cliente, caso utilize a nossa marca, a fazer o acabamento (seja revestimento, seja tinta) com os nossos materiais, pois assim garantimos que essa diferença de tonalidade não acontece, pois a paleta de cores ATLAS é válida tanto para revestimento como tintas.
  6.  # 6

    Colocado por: pedro.nunesBoa tarde,

    Preciso da vossa ajuda.
    Estou a construir casa e optamos por colocar capoto.
    Acontece que colocaram o capoto e ainda não terminaram. Ao fim de algum tempo ele começou a ficar amarelado.
    O que é que significa isto?
    O material está estragado?


    Quando refere capoto amarelado, está se a referir ao "esferovite"?

    Caso seja isso, é perfeitamente normalmente o esferovite ficar amarelado quando não tem qualquer proteção. Com o sol, essa face exterior das placas "queimaram" e ficaram amareladas.
    Por estas e outras razões se recomenda o uso de redes de sombreamento de modo a proteger o sistema aquando da sua aplicação.

    Agora o aplicador deveria lixar essa face exterior do esferovite, para despolir esse amarelado (que normalmente é superficial), antes de continuar a aplicação do resto do sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mboot
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Colocaram o quê?
    Só as placas ou a barramento tb?

    Só as placas.

    Colocado por: zedasilva
    Quanto tempo?
    Tem fotos?


    Está à cerca de dois meses assim...
    Infelizmente não tenho fotos. Já nem vou a tempo porque me parece que passaram a lixa.
  8.  # 8

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Quando refere capoto amarelado, está se a referir ao "esferovite"?

    Caso seja isso, é perfeitamente normalmente o esferovite ficar amarelado quando não tem qualquer proteção. Com o sol, essa face exterior das placas "queimaram" e ficaram amareladas.
    Por estas e outras razões se recomenda o uso de redes de sombreamento de modo a proteger o sistema aquando da sua aplicação.

    Agora o aplicador deveria lixar essa face exterior do esferovite, para despolir esse amarelado (que normalmente é superficial), antes de continuar a aplicação do resto do sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedro.nunes


    Sim é o esferovite. Uma das faces da casa como deixaram sem qualquer protecção ficou amarelada.

    Isto não afeta as características do material aplicado?
  9.  # 9

    Colocado por: pedro.nunes

    Sim é o esferovite. Uma das faces da casa como deixaram sem qualquer protecção ficou amarelada.

    Isto não afeta as características do material aplicado?


    Depende de há quanto tempo foi isso.
    Se for algo recente, terá de proceder conforme referi em cima.
    "Agora o aplicador deveria lixar essa face exterior do esferovite, para despolir esse amarelado (que normalmente é superficial), antes de continuar a aplicação do resto do sistema."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro.nunes
  10.  # 10

    Colocado por: pedro.nunesInfelizmente não tenho fotos. Já nem vou a tempo porque me parece que passaram a lixa.

    então não se preocupe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro.nunes
  11.  # 11

    Bom dia,
    a minha casa com capoto de cor branca com menos de um ano também está a ficar amarelado.
    alguém mais está na minha situação?
    a solução, será de fazer uma nova pintura?

    Muito obrigado
 
0.0169 seg. NEW