Iniciar sessão ou registar-se
    • acalea
    • 20 janeiro 2010 editado

# 1

Olá a todos
    alguem me pode ajudar?
    Tenho um piso exterior (50m2) forrado a tijoleira que abateu provocando agora infiltração de água da chuva para o piso inferior que fica ao lado.A água aparece na placa e vigas em grande quantidade, escorre.O piso que abateu está assente em enrroncamento de pedra assente em terra.Vou ter que arrancar parte da tijoleira encher, nivelar e tornar a forrar com tijoleira.Será assim?Como faço? Que material uso para que parem as infiltrações.Não tenho grande orçamento.
    Obrigado
  1.  # 2

Boas

Pelo que diz a zona "enterrada" da sua casa não está impermeabilizada, o que poderia ter minimizado as consequências dessa infiltração. Há que ver também quais as causas desse abatimento. Qual a espessura de betão sobre o enrocamento de pedra? O terreno que abateu é o terreno à cota natural ou foi zona que tiverem de aterrar? Consegue pôr aqui fotos ou o projecto?

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acalea
  2.  # 3

Tem toda a razão.É uma vivenda com 20 anos e não tem dado grandes problemas com excepção de algumas humidades.Nesse aspecto acho que não fui bem sucedido.O terreno em parte foi aterro. A espessura do betão não sei ao certo.Acho que foi espalhada por cima da pedra uma massa de cascalho talvez com 5 ou 10 cm.Penso que terá abatido devido ao peso de uma piscina desmontável que em tempos lá esteve.Quanto a fotos talvez amanhã.
    obrigado
    acalea
  3.  # 4

Boa tarde
    Conforme combinado aqui vão as fotos que pediu.
    Obrigado
      21012010361.jpg
  4.  # 5

Mais outra foto
      21012010363.jpg
  5.  # 6

e ainda outra
      21012010362.jpg
    • Jonh
    • 21 janeiro 2010

# 7

Coloque-lhe malhasol ou malhão de aço também...
  6.  # 8

Boas

O ideal seria levantar o pavimento, retirar as terras, impermeabilizar e drenar as paredes, aterrar e refazer o pavimento. Se não vai impermeabilizar a parede, retire pavimento, compacte o terreno e refaça o pavimento com uma camada de brita de cerca de 15 cm e outra com 8 a 10 cm de betão com armadura em malhassol CQ 30 a que se segue o revestimento. Ao fazer o pavimento deixe inclinação para um dos lados e instale uma vala que reclha e conduza as águas para um sítio adequado (de preferência ao sistema de drenagem de águas pluviais, a existir.

cumps
    José Cardoso
  7.  # 9

essa terra não deve ter sido bem batida, por isso o enrocamento não valeu de nada. é como o j cardoso disse, é levantar tudo, e atenção compactar bem a terra e preencher tudo de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acalea, Rui1977
  8.  # 10

Ok. Obrigado a todos. Vou arrancar tudo, compactar colocar malha sol, encher com massa de areia e cimento e acrescentar um produto hidrófugo na massa.
    Estão de acordo?
    acalea
    • Jonh
    • 26 janeiro 2010

# 11

Colocado por: acaleaOk. Obrigado a todos. Vou arrancar tudo, compactar colocar malha sol, encher com massa de areia e cimento e acrescentar um produto hidrófugo na massa.
    Estão de acordo?
    acalea

Será melhor comprar gravilha com mistura de areia, e faça uma camada em betao, em vez da areia+cimento...
  9.  # 12

Ok.Vou fazer como diz, areia, gravilha e cimento.A massa vai ser feita em betoneira, no local da obra.Já agora quais as quantidades de areia,gravilha e cimento por massa, ou seja quantas partes de areia de cimento e gravilha?
    obrigado
    acalea

0.0147 seg. NEW