Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Alguma sugestão de multifunções para impressões esporádicas ? Que os tinteiros não sequem ?
  2.  # 22

Convém imprimir uma folha de vez em quando. 3 em 3 meses por exemplo.
  3.  # 23

Normalmente as impressoras que aceitam tinteiros compatíveis são impressoras em que as cabeças de impressão são na própria impressora em vez de serem no tinteiro logo são mais propicias a que a tinta congestione as tubagens se não tiverem um uso regular. Este é o caso das Epson, Brother e algumas HP (a maioria tem as cabeças de impressão no tinteiro).

Prefiro as Epson porque são mais tolerantes no que diz respeito a utilizar tinteiros compatíveis. À umas semanas coloquei uns tinteiros compatíveis numa HP e passado uns dias deixou de funcionar, coincidência???
  4.  # 24

Curiosamente ia procurar tinteiros hoje quando dei de caras com isto, a experiencia com a HP foi muito má, impressora que não imprimia alinhado(saia torta a impressão), foi para garantia, mandaram outra, veio igual, acabaram por devolver o dinheiro e ficou assim, agora temos uma Epson e ate agora 5*, os tinteiros são baratos, 603XL, mandei vir daqui, 1,79€ cada, cores com 14ML/350páginas e preto com 500 páginas(não refere os ML) não achei mau preço, vamos ver...
  5.  # 25

Tenho Epson e brother.
    Uso tinteiros compatíveis.
    Sem problemas.
    Antes usava daqueles que se metia a tinta por cima. Era um espetáculo, no entanto agora nestas mais recentes, é preciso fazer resets aos Chips já é mais difícil.
    Tenho comprado na forprint, também, mas são tinteiros iguais aos que se compram no Aliexpress.
  6.  # 26

Colocado por: callinas
    Tenho comprado na forprint, também, mas são tinteiros iguais aos que se compram no Aliexpress.

E isso é bom ou mau?
  7.  # 27

Servem para o efeito .
    Pelo Aliexpress, no meu caso pago 19 euros por 5 tinteiros, 2 pretos e 3 de cor, demoro um mês a receber, pelo outro pago 22 euros por apenas 4, e demora 1 dia a chegar.
  8.  # 28

Colocado por: mbootNormalmente as impressoras que aceitam tinteiros compatíveis são impressoras em que as cabeças de impressão são na própria impressora em vez de serem no tinteiro logo são mais propicias a que a tinta congestione as tubagens se não tiverem um uso regular. Este é o caso das Epson, Brother e algumas HP (a maioria tem as cabeças de impressão no tinteiro).

Prefiro as Epson porque são mais tolerantes no que diz respeito a utilizar tinteiros compatíveis. À umas semanas coloquei uns tinteiros compatíveis numa HP e passado uns dias deixou de funcionar, coincidência???

A HP faz de tudo para nos impedir de usar tinteiros compatíveis... Tenho uma daquelas mais pro no trabalho e os primeiros compatíveis foi uma saga, até a firmware tive que actualizar. E mesmo assim chateava por tudo e por nada, tipo "tinteiro avariado" quando aquilo é só uma caixa com tinta e um chip que apenas é usado para a impressora estimar a tinta disponível... Da última vez que meti um compatível começou a imprimir mal o preto e fartei-me, está a servir de decoração...
  9.  # 29

Colocado por: pcspinheiro

A HP faz de tudo para nos impedir de usar tinteiros compatíveis... Tenho uma daquelas mais pro no trabalho e os primeiros compatíveis foi uma saga, até a firmware tive que actualizar. E mesmo assim chateava por tudo e por nada, tipo "tinteiro avariado" quando aquilo é só uma caixa com tinta e um chip que apenas é usado para a impressora estimar a tinta disponível... Da última vez que meti um compatível começou a imprimir mal o preto e fartei-me, está a servir de decoração...

o que os vendedores de compativeis dizem sempre é evitar fazer a actualização do firmware.
    A hp é reconhecidamente hyper agressiva ao uso de tinteiros que não são da marca oficial.
  10.  # 30

qualquer marca dentro do periodo da garantia pode alegar quebra de contrato se os tinteiros não forem de origem e isso para eles é fácil de ver.
  11.  # 31

A minha estava fora da garantia quando meti compatíveis, mas para o fazer tive que actualizar a firmware, senão não deixava. Percebi que foram obrigados por causa uma ação legal. Mas acho que começou a dar problemas depois de um actualização que tanto chateou para fazer, impedia de imprimir até carregar no botão físico a aceitar ou recusar a actualização que me fartei e aceitei...
    Obrigado HP, adeus HP. Comprei há dias uma Epson, faz duplex automático, imprime por WiFi até dos telefones e os compatíveis custam €1.58. Sempre gostei de Epson, a minha primeira impressora jacto de tinta nos anos 90 foi Epson 😅, na altura muito mais cara do que custam agora
  12.  # 32

Tenho uma brother há 6 anos e ultimamente só compro compatíveis. Funciona sem problemas.
  13.  # 33

Eu na minha plotter precisei duma reparação de 300eur por ter usado compatíveis.. nunca mais em impressoras que não custem 50
  14.  # 34

Sim, no meu caso é impressora de menos de 80€
  15.  # 35

Colocado por: RicardoPortoEu na minha plotter precisei duma reparação de 300eur por ter usado compatíveis.. nunca mais em impressoras que não custem 50

A minha não custou esse valor. Foi carota para impressora. 50 euros nem os 4 cartuchos originais na loja mais barata que encontro consigo comprar. No entanto, 300 euros de arranjo, ui, não arriscaria, sem dúvida.

0.0199 seg. NEW