Iniciar sessão ou registar-se
    • TC25
    • 25 setembro 2022

# 1

Boa tarde a todos.

Comprei casa este ano e tenho estado a pensar nos painéis fotovoltaicos e em bomba de calor mas por enquanto acho que não compensa até porque a casa necessita de quase renovação completa e eu moro fora de Portugal logo só vou usar a habitação durante umas semanas por ano.

Vou ficar de olho em algum novo fundo ambiental pois necessita mesmo de tudo e está tudo tão caro :(

A casa de banho é a primeira coisa pois não tenho nada a funcionar e decidi pôr um termoacumulador para começar e ter AQS. Como não percebo lá muito disto venho pedir a vossa opinião se faz favor.

Estou indecisa entre o Vulcano Elect ES 150-5 (150l) https://hipermercado.pt/climatizacao-tratamento-do-ar/1067-termoacumulador-vulcano-primeaq-es-150-5-e-cx3217-4054925847710.html
    e o Bosch ES 150 5 H1X-CTWRB https://hipermercado.pt/climatizacao-tratamento-do-ar/46041-termoac-bosch-es15052400wboh1xctwrb-4057749093790.html

São ambos muito parecidos pelo que vejo mas gostaria de saber se alguém tem algum conselho.

Agradeço desde já o vosso tempo.
    Muito obrigada :)
  1.  # 2

São ambos fabricados na Bosch termotecnologia em Aveiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TC25
  2.  # 3

Se a casa é para usar algumas semanas por ano apenas, quase diria que é escusado estar a pensar em bombas de calor e afins. O termoacumulador serve, é muito mais barato, e por ser tão pouco usado não vai ter grande influência nos consumos.
    Concordam com este comentário: TC25
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TC25
    • TC25
    • 26 setembro 2022

# 4

Colocado por: jorgemlflorencioSe a casa é para usar algumas semanas por ano apenas, quase diria que é escusado estar a pensar em bombas de calor e afins. O termoacumulador serve, é muito mais barato, e por ser tão pouco usado não vai ter grande influência nos consumos.
    Concordam com este comentário:TC25

Pois foi esse o raciocínio por enquanto Sr Jorge - infelizmente não tenho hipótese de regressar a Portugal e agora com tanto para arranjar na casa e com tudo a aumentar está complicado. Acabei por encomendar a Bosch por mencionar que vem com a válvula de segurança etc - se bem que pelo comentário do Pickaxe é possível que sejam basicamente o mesmo produto apenas com um exterior diferente :)

Agradeço o tempo e conselhos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

0.0103 seg. NEW