Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a minha vizinha a estender roupa e cai muita água, molha me a roupa que tenho estendida, se quiser estender não posso porquê está a cair água da roupa da vizinha. Já tentei falar 4x nada resultou, não me responderam e continuaram a fazer. Já não sei o que fazer mais....
  2.  # 2

    o problema não é a sua vizinha, tem tanto direito a estender a roupa dela quanto a ana, o problema é o sistema/projeto do predio
    se puder por fotos talvez por aqui lhe possam dar uma solução, muitas vezes é coisa simples.
    • size
    • 26 setembro 2022 editado

     # 3

    Será muito complicad

    Colocado por: marco1o problema não é a sua vizinha, tem tanto direito a estender a roupa dela quanto a ana, o problema é o sistema/projeto do predio
    se puder por fotos talvez por aqui lhe possam dar uma solução, muitas vezes é coisa simples.


    Será muito complicado lidar com pessoas com déficit de civismo, rudes. É de bom senso que a roupa seja colocada nas cordas depois de torcida.

    Imaginando uma possível solução, eu chamaria um serralheiro para desviar as roldanas alguns centímetros da linha vertical da queda da água da roupa da vizinha.
  3.  # 4

    Tem sorte de não levar com lixívia na roupa , gente sem noção a mim já me estragaram inumeras peças de roupa com lixivias.



    E quando estendem as colchas lençóis enormes que me tapam a janela .... E quando tá vento bate na janela e suja me os vidros todos
  4.  # 5

    nem sempre a roupa fica tão centrifugada que impeça alguma água de cair, não é por aí
    existe sim é uma chapa que se pode colocar por cima ou mesmo logo por baixo do estendal do vizinho no ponto onde muda de piso na fachada por exemplo, dai ter pedido fotos pois pode haver várias soluções
    não conhecemos o projeto nem a situação existente.
  5.  # 6

    Alerto para um ponto muito importante (que já ocorreu á minha sogra) , a vizinha pode simplesmente não ter máquina de lavar e estar a lavar roupa á mão e por muito que torça … e no meu caso, a coitada por muito que lhe chamassem a atenção , a vergonha de não ter dinheiro para comprar uma máquina nova era maior do que a vergonha de lhe irem bater á porta .

    Dito isto … e como o Marco1 disse , mande umas fotos ,talvez consigamos ajudar.

    No caso da minha sogra , temporariamente coloquei uns camarões na parede na parte de cima das janelas ( por fora ) e coloquei uma lona que prendia depois á armação do estendal ( estilo toldo ) , que resolveu até a vizinha ter uma maquina ( doada , semanas depois por outro vizinho ) .

    Ás vezes, não é porque se quer … é porque não se pode.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, HAL_9000, BoraBora, b3dukes
  6.  # 7

    Colocado por: AnaxaviersilvaTenho a minha vizinha a estender roupa e cai muita água, molha me a roupa que tenho estendida, se quiser estender não posso porquê está a cair água da roupa da vizinha. Já tentei falar 4x nada resultou, não me responderam e continuaram a fazer. Já não sei o que fazer mais....

    Assa um chouriço à janela quando houver roupa a pjngar.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 8

    Colocado por: marco1o problema não é a sua vizinha, tem tanto direito a estender a roupa dela quanto a ana, o problema é o sistema/projeto do predio
    se puder por fotos talvez por aqui lhe possam dar uma solução, muitas vezes é coisa simples.

    Concordo em parte.
    Mas estender roupa a pingar não é aceitável.
    No mínimo iria informar os vizinhos de baixo para que esss possam precaver cobrindo o estendal com um plástico.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 9

    A menos que nao existam varandas estão ambas erradas.
    Se existirem varandas a roupa deve ser colada nas mesmas e nao para fora das guardas como muita gebte faz
    • AMVP
    • 26 setembro 2022

     # 10

    Colocado por: DR1982A menos que nao existam varandas estão ambas erradas.
    Se existirem varandas a roupa deve ser colada nas mesmas e nao para fora das guardas como muita gebte faz

    Desculpe, no meu predio ha varandas mas os estendais estao nas cozinhas é sao abertos. A minha parece-me óbvio que nao posso colocar roupa a pingar para o vizinho de baixo.

    Quanto a questao do user, o que vejo por aqui é colocarem um telheiro na zona do estandal.
  9.  # 11

    Colocado por: Reduto25E quando estendem as colchas lençóis enormes que me tapam a janela

    Por vezes, pode acontecer que fiquem presos na nossa janela, sem nós vermos, e eles tenham de cá vir pedir para tirar.. aqui foi remédio santo, nunca mais ;)
  10.  # 12

    Fácil, quando ela estiver a estender a roupa, arranje umas velas ou queime uns plástico ( com cuidado e sempre supervisionado) que façam fumo preto e deixe por alguns minutos....
  11.  # 13

    Colocado por: ktm333
    Por vezes, pode acontecer que fiquem presos na nossa janela, sem nós vermos, e eles tenham de cá vir pedir para tirar.. aqui foi remédio santo, nunca mais ;)
    Eu tinha o mesmo problema, ripei o lençol e espetei com ele la baixo, mesmo quando a senhora estava a estender, ela perguntou porque fiz isso, disse lhe que se quisesse cortinas na sala as comprava, que para a próxima chegava lhe o fogo!
  12.  # 14

    Colocado por: AMVP
    Desculpe, no meu predio ha varandas mas os estendais estao nas cozinhas é sao abertos. A minha parece-me óbvio que nao posso colocar roupa a pingar para o vizinho de baixo.

    Quanto a questao do user, o que vejo por aqui é colocarem um telheiro na zona do estandal.
    No meu a roupa estende-se debaixo das varandas, mas ha alguns vizinhos que têm a mania de colocar os estendais que se penduram nas grades, falava que podia ser esse o caso aqui
    • AMVP
    • 27 setembro 2022 editado

     # 15

    Colocado por: DR1982No meu a roupa estende-se debaixo das varandas, mas ha alguns vizinhos que têm a mania de colocar os estendais que se penduram nas grades, falava que podia ser esse o caso aqui

    Nao entendi assim, desculpe
 
0.0188 seg. NEW