Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, estou aqui no meio de uma reforma, neste momento estamos na casa de banho e tenho aqui uma pequena questão, a coluna da casa de banho parece estar na zona da sanita e estava tudo feito em polietileno, o canalizador está a trocar tudo para PVC, contudo como ele me avisou que furar mais provavelmente ia parar à vizinha de baixo e eu insisto em não irmos parar à vizinha de baixo não podemos trocar o tubo da sanita que terá de ficar em polietileno, de lá saem dois tubos também em polietileno que estão soldados e que ele diz que podemos unir a PVC e mandar para sifões que depois vão para o lavatório e para o futuro poliban

    Questão é qual é a melhor forma de fazer a união entre o polietileno e os novos esgotos em PVC? O canalizador falou-me em meter um bocado de PVC de diâmetro semelhante ao do polietileno (que é de 32 ao contŕario dos 40 do futuro esgoto em PVC) encaixado no polietileno com maçarico (e com silicone também por dentro) e depois meter uma união com oring para fazer redução para o restante PVC, faz-vos sentido isto?

    Também já vi malta a falar que colocam só uma união oring entre o polietileno e o PVC, mas isso fica seguro? Se tiver um dia isto entupido não vai dar infiltração?

    E já agora, há alguma argamassa que aconselham para tapar roços no chão? Tinha pensado em ir comprar isto https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Argamassas/Regularizacao-nivelamento-pavimentos/WPR_REF_16520595 mas não têm disponível até daqui a uma semana.

    O pedreiro diz que posso comprar sacos de reboco e ele mete isso no chão também para tapar os roços, faz-vos sentido? O Reboco não é demasiado fraco para aplicar no pavimento ou depois da betonilha isso deixa de importar?
    Isto preocupa-me um bocado pois ainda vou ter aqui malta a pisar e a andar a regularizar paredes até antes da betonilha estar aplicada e tenho receio que se a massa for fraca podem-me dar cabo dos tubos de esgoto.
    Ou será que estou a complicar?
  2.  # 2

    Fui entretanto ao Leroy e aconselharam-me isto https://construir.saint-gobain.pt/Produtos/weber/weberfloor-base para encher os roços da canalização visto que não tinham a argamassa de reparação de pavimentos que era a que eu queria originalmente.

    Acham que há algum problema em usar isto para tapar/encher os roços dos esgotos? Isto depois ainda leva claro outra betonilha autonivelante mais tarde quando já tivermos a regularizar tudo

    O canalizador continua a dizer que bastava usar argamassa de reboco da Secil mas que talvez seja ligeiramente melhor meter betonilha por ter mais resistência, mas ninguém parece ter mesmo a certeza absoluta daí perguntar também aqui.

    Quanto à primeira questão já fiquei convencido pelo canalizador que tem mesmo a certeza que é melhor a união como ele a fez e assim tenho mais confiança, o chão é outra questão pois aí ele já não me parece tão confiante é mais "epá o reboco safa isso, não é o melhor mas dá"

    E eu quero que ele faça o melhor e não o que safa por agora, não quero ter problemas com fissuras no chão ou esgotos danificados e preocupa-me particularmente a possibilidade da argamassa de reboco ter menos resistência e não ser indicada para colocar no pavimento
  3.  # 3

    Uma argamassa de cimento e areia ao traço 1:4 e está feito.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasUma argamassa de cimento e areia ao traço 1:4 e está feito.


    E se meter a betonilha prevê algum problema? É que a betonilha que o Leroy recomendou já a tenho, mas a areia e cimento ainda tinha de ir comprar de novo, se me disser que vale mesmo a pena ir comprar então vou lá amanhã de manhã buscar areia e cimento mas se a betonilha for melhor ou equivalente fica assim

    Contudo assim para a próxima fico a saber já que é comprar areia e cimento e pronto
  5.  # 5

    1:4 é o traço de uma betonilha tradicional... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jserra12
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas1:4 é o traço de uma betonilha tradicional... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jserra12


    Ah :) menos mal então vou pedir para usarem a betonilha, agradeço a sua ajuda
 
0.0123 seg. NEW