Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Já substitui muitos canhões/cilindros de fechaduras, inclusive de portas blindadas mas, nesta porta blindada em concreto não encontro o parafuso que agarra o cilindro.

    Já tirei os parafusos todos do frizo (conforme mostra a imagem) mas não consigo tirar o frizo.

    Podem-me ajudar como substituir o cilindro desta porta?
      IMG-20220927-WA0001.jpg
      IMG-20220927-WA0003.jpg
  2.  # 2

    Ao remover o espelho do lado do interior da casa há um parafuso, na maioria das vezes sextavado.
    Em algumas portas há uma chapa de fixação presa aparafusada ao canhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moedas
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyAo remover o espelho do lado do interior da casa há um parafuso, na maioria das vezes sextavado.
    Em algumas portas há uma chapa de fixação presa aparafusada ao canhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Moedas


    Obrigado pela ajuda. Normalmente os parafusos não são nas laterais? E é fácil tirar o espelho do cilindro sem riscar a porta?
  4.  # 4

    Normalmente existe uma placa de plastico fixado na porta e o espelho está encaixado à pressão.
    É só colocar uma faca sem pontas a fazer de alavanca.
    É simples.
  5.  # 5

    Colocado por: nielskyNormalmente existe uma placa de plastico fixado na porta e o espelho está encaixado à pressão.
    É só colocar uma faca sem pontas a fazer de alavanca.
    É simples.


    Obrigado. Sem querer abusar da sua ajuda, o espelho que está da parte de dentro é conforme a imagem. O que já me disseram é que só poderia substituir o canhão pela mesma marca, ou seja, MG. Sabe se é verdade?
      IMG-20220927-WA0000.jpg
  6.  # 6

    Desconheço essa informação. Mas parece ser cilindro europeu.
    É remover o canhão, verificar as medidas e comprar outro para substituir.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, bluthunder82
  7.  # 7

    Colocado por: nielskyAo remover o espelho do lado do interior da casa há um parafuso, na maioria das vezes sextavado.
    Em algumas portas há uma chapa de fixação presa aparafusada ao canhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Moedas


    Segui os seus conselhos e tirei o espelho e aparece conforme imagem em baixo.

    Tem realmente 2 parafusos de sextavada. Tenho de os retirar os 2 parafusos ou basta só desapertar? Tenho de tirar os 2?
      20220929_183419.jpg
  8.  # 8

    Afrouxa-os um bocado e tente remover o canhão.

    Ha uns que necessitam remover na totalidade e outros que basta afrouxar porque a placa está fixada ao canhão.

    Cuidado para não deixar cair os parafusos no interior da porta.
    Pode colocar um pano para precaver algum azar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moedas
  9.  # 9

    Colocado por: nielskyAfrouxa-os um bocado e tente remover o canhão.

    Ha uns que necessitam remover na totalidade e outros que basta afrouxar porque a placa está fixada ao canhão.

    Cuidado para não deixar cair os parafusos no interior da porta.
    Pode colocar um pano para precaver algum azar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Moedas


    Ok, muito obrigado pela sua ajuda. Sábado vou tratar disso.

    Essa do pano para não deixar cair os parafusos foi uma boa dica. Eu estava com medo de tirar fora por esse motivo mesmo, se eles caissem.... 👍
  10.  # 10

    Tb pode aliviar um pouco os parafusos e colocar um cordel à volta do parafuso (se conseguir) e depois é que desaperta tudo
 
0.0159 seg. NEW