Colocado por: antonylemosnao é critica sobre pagar para ter um projecto.. mas vc já fez um. sabe certamente que nao é assim que se faz. é preciso primeiro analisar as coisas e falar de valores.
por exemplo eu nao me importava de fazer. mas preciso primeiro de saber tudo o resto
Colocado por: Pedro Barradas
EU ESCREVI QUE ERA UM PROJECTO NOVO, DO zero. Aquilo que ali tem, para mim, não faz sentido , muito menos dizer o que seria ou não necessário para melhorar. Era rasgar e começar do novo, uma coisa fresca..
Colocado por: brunextaComeçar do zero com a mesma pessoa nunca resulta. Já tem aquilo que desenhou em mente, não vai mudar e fazer uma coisa totalmente diferente
Colocado por: Pedro Barradas
Porquê? Não é isso que se ensina nas unversidades de arquitectura, nem deve esse o modo de operar de um arquitecto. Tem de haver sempre "espaço" para uma ideia completamente alternativa. Muitas vezes tem de se fazer um reset à ideia inicial.. ou depois de se testar outras, voltar à inicial... Depende.
Mas no seu caso, talvez seja preferível mudar, pois já perdeu a confiança... e se calhar do outro lado não vai mesmo ter outro tipo de postura perante o projecto.
Colocado por: ECCandySabe...isto de fazer uns riscos tem muito que se lhe diga!
Ter um terreno limpo e criar uma obra não é assim do pé para a mão... além de ser necessário analisar a legislação municipal, conhecer a nacional, ter um levantamento topográfico para analisar o terreno e as suas envolventes, ter um programa do requerente e conhecer as suas vivências é preciso dedicação e criatividade. E perdoe-me mas isso não se faz por um valor simbólico...nem para amigos porque os amigos sabem que precisamos de pagar contas e comer.
A proposta que faz é de quem não tem a mínima noção do trabalho de um arquitecto e não digo que não haja maus profissionais na profissão. Há...como há em todas as profissões. Mas isso não me dá o direito de pedir a um segundo médico para me cobrar um valor simbólico só porque não gostei do diagnóstico do primeiro.
Respeite a profissão por favor.
E acredite que os nossos riscos não são apenas uns meros riscos ao acaso.
Colocado por: brunextaTodos souberam criticar, mas nenhum soube dizer o que, nas suas opiniões, mudariam
Colocado por: brunextaO que é que para si significa valor simbólico?
Colocado por: brunextaNa sua opinião, o projeto não tem pés nem cabeça. E eu cheguei a perguntar o que mudaria, mas nunca disse.
Colocado por: brunextamande me um email, precisa de tudo que forneceu ao arqº original. plantas de localização, fotos, levantamentos, certidões permanentes ... etc. tudo que seja necessário para conhecer o terreno e os seus condicionantes. o ideal seria uma reunião e uma visita ao terreno também ..
O que é que precisa de saber? Tenho os documentos todos do terreno. E sobre valores, diga-me quanto ficaria um serviço desses.
Colocado por: NunojbSilvaPois a casa original/planta não irá ser modificada em nada.
Colocado por: ricardo.rodriguesIsso precisa de projeto, mas antes, tem de confirmar na Câmara de ainda tem área de implantação "livre" suficiente, e se não infringe com o rácio mínimo de áreas permeáveis no lote, afastamentos aos vizinhos...
Colocado por: NunojbSilvaAlgum arquitecto com experiência na câmara de Gondomar?não sei o que isso quer dizer, mas tenho projectos nesse concelho.
, alguém tem algum contacto de arquitecto na zona de Gondomar?