Colocado por: LrLisboaPortanto, se quer poupar pense mesmo em limitar ao máximo as perdas no circuito
Colocado por: paulosAlgum instalador no seu perfeito juízo coloca uma caldeira a 50m de casa?!!!
Doideira!
Colocado por: Miguelsilva
Cerca de 25 m
Colocado por: Miguelsilva
Cerca de 25 m
Colocado por: sizeQuestão muito importante a ponderar : Existe ou não um bom isolamento dos 50 metros da tubagem a circular no exterior à casa ?
Colocado por: paulosAlgum instalador no seu perfeito juízo coloca uma caldeira a 50m de casa?!!!
Doideira!
Colocado por: MiguelsilvaEntão um depósito de inércia não ia ajudar ?
(...)
A meu ver se conseguisse ter mais volume de água quente para contra balançar o retorno da água depois de dissipada no radiador , não ia baixar tanto a temperatura.
Por outro lado conseguiria obter temperaturas mais altas pois a caldeira só tem se enviar água quente para o depósito, maximizando mais temperatura máxima e melhor consumo, pois o diferencial de temperatura iria ser menor.
Sendo assim agua sairia com mais 5 a 10 graus do depósito para os radiadores, tendo nas mesmas as perdas inerentes a extensão e condições do circuito.
(...)
Colocado por: Nostradamus
Claro que não.
Fez-se um rego de batatas, meteu-se os tubos, e bota terra para cima.
Ele ignorou por completo as minhas questões e apenas quer resolver a coisa pela "via mais fácil". Que poderá funcionar quando estão 7 graus na rua, mas entrar novamente em défice quando estiverem 2 graus.
Perfeitamente viável, desde que seja tudo bem feito.
Existe muito esta forma de aquecimento nos blocos de apartamentos na europa central, onde as temperaturas exteriores são muito mais baixas que em PT. Uma caldeira centralizada a fazer distribuição para um grupo de 10 apartamentos, por exemplo. Mas é tudo contabilizado e feito com tino, não é feito à agricultor. Por vezes até estão a mais de 100 m de distância.