Colocado por: sizePoderá adaptar este;
https://www.electrofun.pt/sensores-arduino/termometro-digital-com-sonda
Colocado por: sizeNa dita lareira, a água é aquecida através de que equipamento ?Está uma grelha (acho que o termo mais correto é serpentina) dentro do recuperador de calor, por onde passa a água onde esta é aquecida...
Colocado por: sizeA melhor opção será introduzir a sonda do termómetro no interior do termoacumulador.Tirei aqui umas fotos, onde será que está o termoestato, será aquela peça azul (que tem uma roda vermelha com uma seta)? Qual será o melhor procedimento para retirar o mesmo?
Uma vez que está desactivada a função eléctrica, poderá sacar fora o termoestato com a respectiva varete e introduzir até ao fundo desse canal a sonda do termómetro, onde captará a temperatura.
Colocado por: JMaia83Qual será o melhor procedimento para retirar o mesmo?puxar por ele
Colocado por: JMaia83É só mesmo puxar depois de tirar aqueles fios? Não irá sair agua quando o tirar?n
Colocado por: JMaia83É só mesmo puxar depois de tirar aqueles fios? Não irá sair agua quando o tirar?
Colocado por: ridjumbambo
A questão é onde inserir a sonda uma vez que não existe manómetro. Posso remover o termostato, mas, perco a possibilidade de fazer ligação da electricidade que, embora não seja meu propósito fazê-lo, poderá ser necessário.
Colocado por: size
Verifique qual o comprimento do tubo de alojamento da vareta do termostato e o comprimento da própria vareta, verificando se existe alguma folga no topo, onde possa alojar uma sonda de temperatura de 20 MM de comprimento.
E, se entre o diâmetro da vareta e o diâmetro do tubo possa existir uma folga que possa permitir a passagem de um fio de 2 mm.
Tentativa de alojar o seguinte termómetro;