Iniciar sessão ou registar-se
    • dtb
    • 29 setembro 2022

     # 1

    Olá, Boa noite a todos, Gostaria se possível ter a ajuda de alguém entendido, pois infelizmente eu não o sou e isso tem-me custado $, horas de sono e afins …

    Acerca de 2 anos atrás tive um incêndio cá em casa, após pedir 3 orçamentos, todas as empresas indicaram-me que a limpeza das paredes (água e produto próprio) e posterior pintura seria suficiente. Contudo, após alguns meses, com a chegada do verão, começaram a aparecer pequenas fissuras na tinta, muitas delas minúsculas e quase impercetíveis até que este verão as fissuras quadruplicaram. Após chamar o empreiteiro (que já fechou atividade) o mesmo disse-me que com o incendio o suporte das paredes racharam provocando milhares de microfissuras em toda a parede e que isso não era percetível aquando da obra e por esse motivo não tem culpa no cartório (enfim... são outros 500)

    Decidi então chamar outro empreiteiro, que me sugeriu uma solução quase que milagrosa para resolver o problema. A pintura com borracha. Uma vez que a borracha é elástica, consegue acompanhar a dilatação das paredes e desta forma não será necessário revestir toda a casa com pladur (até porque infelizmente não o posso fazer) e que iria cobrir todas as microfissuras sem qualquer problema.

    Ora, várias questões vieram-me à cabeça, até porque nunca ouvi falar desta tinta, nomeadamente:
    Será de facto uma boa solução para o problema? Este tipo de pintura é adequado para interiores? Sendo a borracha impermeável e estando eu a impermeabilizar todas as paredes interiores não vou criar um problema ainda maior? Não existe a possibilidade de a borracha descolar do suporte? Tendo em algumas zonas da casa problemas de humidade por condensação isto não será um problema?

    Coloquei todas estas questões ao empreiteiro que me respondeu como sendo a solução para todos os problemas (o que me pareceu quase aquela solução milagrosa).


    PS: Infelizmente, não encontro na internet informação acerca da pintura de borracha, encontro no Youtube a falarem de Tinta emborrachada mas não sei se estamos a falar do mesmo…


    Desde já o meu Muito Obrigado,
    • dtb
    • 29 setembro 2022

     # 2

    Algumas imagens do problema...
      IMG_20220908_163128.jpg
      IMG_20220908_163052.jpg
 
0.0078 seg. NEW