Iniciar sessão ou registar-se
    • Bret
    • 29 setembro 2022

     # 1

    Bom dia,

    Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Tendo em conta que não consigo suportar o Ar Condicionado, qual será a melhor opção para aquecimento de uma casa?

    Obrigado.
    • RCF
    • 29 setembro 2022

     # 2

    Colocado por: BretBom dia,

    Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Tendo em conta que não consigo suportar o Ar Condicionado, qual será a melhor opção para aquecimento de uma casa?

    Obrigado.

    Mais confortável será o piso radiante hidráulico
  1.  # 3

    moradia ou apartamento?
  2.  # 4

    Nova ou usada
    • Bret
    • 29 setembro 2022

     # 5

    Olá novamente,

    Será para uma moradia de 3 pisos, nova...
  3.  # 6

    Colocado por: BretOlá novamente,

    Será para uma moradia de 3 pisos, nova...


    então se houver dinheiro para isso o piso radiante é claramente uma solução muito confortável, mas se calhar exagerada mediante a localização geográfica da casa, em que uns meros radiadores podem ser suficientes e mais econômicos do que o piso radiante.

    mas com piso radiante ou com radiadores, tem que aquecer a agua que andam nesses circuitos para aquecer a casa e aqui as pessoas estão a ganhar grandes sustos com o preço da energia, quem tem bombas de calor está assustado com os preços da electricidade, quem tem caldeiras de pelletes, está assustado com os preços das pellets, quem tem caldeira de gasoleo, está assustado com os preços do gasoleo, etc, etc


    cá em casa optou-se por um recuperador de calor a lenha, que aquece a água dos radiadores espalhados pela casa, tem a chatice de todos os dias tirar a cinza, mas como tenho alguma lenha de borla e a que compro ainda vai tendo preços em conta, acabou por ser a solução escolhida. se calhar quando for velho tiro o recuperador e coloco lá um queimador de pellets. pode ser que nessa altura os preços já tenham descido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bret
  4.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosquem tem bombas de calor está assustado com os preços da electricidade
    isto não é verdade para quem tem piso radiante e bombas de calor corretamente instaladas e mantidas como tem sido mostrado por muitos users
  5.  # 8

    Colocado por: jorgealvesisto não é verdade para quem tem piso radiante e bombas de calor corretamente instaladas e mantidas como tem sido mostrado por muitos users


    mas tb é verdade que o preço da eletricidade deste inverno não vai ser o preço da eletricidade do inverno passado.
    • Bret
    • 29 setembro 2022

     # 9

    Qual seria o custo de instalação de piso radiante numa moradia de 3 pisos (85m2+85m2+40m2)?
  6.  # 10

    Cerca de 21.000€ incluindo bomba de calor
  7.  # 11

    Aproveito para questionar o seguinte:
    - também tenho lenha gratuita, posso conciliar bomba de calor de PRH com o mesmo recuperador de calor a lenha?

    A ideia seria consumir lenha e quando necessário a bomba de calor entraria em funcionamento, nos períodos em que o recuperador estaria apagado.
    • SrR
    • 29 setembro 2022

     # 12

    Colocado por: powerPTAproveito para questionar o seguinte:
    - também tenho lenha gratuita, posso conciliar bomba de calor de PRH com o mesmo recuperador de calor a lenha?

    A ideia seria consumir lenha e quando necessário a bomba de calor entraria em funcionamento, nos períodos em que o recuperador estaria apagado.
    sim
 
0.0143 seg. NEW