Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Deparei-me com uma situação anormal nas minhas faturas de água.
    Tenho uma casa que não está habitada e todos os meses pago corretamente todas as faturas mínimas. No entanto, um destes meses deparei-me com uma fatura de água de 3500€. Após contactar com a câmara municipal, dirigi-me à casa de forma a compreender se existia alguma fuga de água. Não se verificando fiz um pedido de aferição do meu contador para tentar perceber se seria alguma avaria no mesmo, o qual também não se confirma. A única hipótese é ter existido um roubo de água durante esses dois meses, no entanto, parece absurda a quantidade.
    Gostaria de saber se já alguém esteve nesta situação e como a resolveu? Parece-me que a única hipótese é mesmo fazer o pagamento, o que não me apetecia muito pagar esta quantidade absurda de água, que não gastei, nem de perto.
    Agradeço desde ja a vossaq ajuda.
    Beatriz Santos
  2.  # 2

    Colocado por: beatrizsbsGostaria de saber se já alguém esteve nesta situação e como a resolveu?


    pagar e dar baixa do contador.

    a sua dedução sobre o roubo é lógica, se calhar algum vizinho que encheu alguma cisterna ou alguma piscina, ou as duas coisas. é realmente uma quantidade absurda de água, mas não tem como provar que foi roubada, por isso resta-lhe pagar, quem sabe negociar um pagamento por parcelas, para doer menos.
    Concordam com este comentário: size
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    pagar e dar baixa do contador.

    a sua dedução sobre o roubo é lógica, se calhar algum vizinho que encheu alguma cisterna ou alguma piscina, ou as duas coisas. é realmente uma quantidade absurda de água, mas não tem como provar que foi roubada, por isso resta-lhe pagar, quem sabe negociar um pagamento por parcelas, para doer menos.


    Há relatos de users que gastam 100€ 150€ para encher uma piscina..

    Com esse valor nem uma olímpica..
    Concordam com este comentário: Belhinho
    • AMVP
    • 29 setembro 2022

     # 4

    E nao pode ter sido um erro de faturacao? O contador marca mesmo os m3 que lhe faturaram? Para lhe roubarem agua é pq tem torneiras no exterior, é isso?
  4.  # 5

    beatrizsbs preciso de algumas informações:
    Nesses meses onde pagou "faturas mínimas" saiu consumo? Ou apenas taxas fixas? Havia leituras?

    Há um outro cenário possível e com que já me deparei: é possível que o próprio contador tenha "saltado" ou que não esteja devidamente calibrado. Normalmente neste cenário, pode pedir para aferirem o contador (é feito por uma entidade externa e imparcial como o Instituto Português da Qualidade).
 
0.0101 seg. NEW