Iniciar sessão ou registar-se
    • sfcb
    • 30 setembro 2022

     # 1

    Boa tarde,
    Preciso da ajuda para saber o que é necessário para abrir um centro de estudos, estando com dúvidas nestes aspetos:
    - O espaço (alugado ou próprio), deverá ter uma legislação especifica, onde posso encontrar a mesma?
    - Para a criação da empresa, o proprietário é obrigado a ter licenciatura como professor para abrir o mesmo?
    - Os funcionários/professores poderão ser em regime de contrato ou então como trabalhadores independentes?
    - Quais as entidades que deveremos pedir autorização/ajuda para a realização do pretendido?
    - Transporte pode estar associado somente ao centro que pretendermos e quais as especificações da carrinha e do condutor que serão obrigatórias?
    Desde já agradeço a quem puder ajudar.
  1.  # 2

    Boa tarde,
    O espaço deverá ter o uso de serviços. Caso não tenha pode pedir a alteração de uso na câmara municipal com a ajuda de um arquitecto.
    Não me parece que seja obrigatório o proprietário ter formação profissional para a actividade. A entidade será a câmara municipal pra abertura de actividade. Quanto ao transporte não sei ajudar.
 
0.0088 seg. NEW