Iniciar sessão ou registar-se
    • ndias4
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Gostava de saber se alguém do fórum que passou pelo processo de construção, me sabe dizer como está o valor das licenças de construção.

    Em 2009, as taxas em Setúbal dispararam para valores exagerados de 45 euros / m2 mas ouvi dizer que devido a muitas queixas e processos em tribunal, esse valor foi alterado mas não sei para quanto.

    Agradeço a vossa informação.

    Obrigado
  1.  # 2

    Já foi consultar o Regulamento de taxas da CM.. deve estar on-line.
  2.  # 3

    Bom dia,

    Sim foi das 1ªs coisas que fiz mas não encontrei nada relativo a licença de construção.
  3.  # 4

    Continua na mesma ... 45 euros o m2. Mas pode contactar a câmara pelo 265 537 000 que lhe dão todas as informações a este respeito.

    www.gabineteop.com
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2010

     # 5

    (inserir vernáculo popular aqui)...

    45€/m2?! Uma casa com 200m2 paga 9000€ de taxas?
    Nem parece uma Câmara Municipal comunista... :P
  4.  # 6

    as taxas são efectivamente 45€/m2 pois eu vou construir uma casa em azeitão mas há pormaiores.

    então é assim:
    - as taxas estão suspensas desde fins do ano passado à espera de avaliação logo o valor poderá ser alterado.
    - estas mesmas taxas apresentam um "desconto" (não sei de quanto) para loteamentos entre 2000 e 2008.

    Os comunas são lixados falaa, falam, falam mas são iguais ou piores que os outros (camara de almada as taxas são acima dos 100€/m2).

    cumprimentos
  5.  # 7

    Boas
    Quem quiser consultar cá vai os respectivos link's
    Regulamento
    Tabela Taxas
    Cumprimento
    Carlos
  6.  # 8

    Caro João F,

    O que quer dizer com as taxas estão suspensas? Estão sujeitas a uma discussão de um novo valor ou acha que vai ficar tudo na mesma?

    O loteamento em questão é de 2001.....Quinta de Serralhareira!!!
  7.  # 9

    A camada de Almada tb é comunista e cobra as taxas mais elevadas do país.
  8.  # 10

    Caro ndias4 é dificil dizer se vai subir ou descer, mas eu aposto que vai subir pois neste país é assim que funciona. Quando falei com a arquitecta o que ela me disse é que normalmente sobem todos os anos e que este ano não deverá ser excepção, só que ela não sabia o novo valor, até pode ser que se dê o caso de eles manterem. Como o loteamento do seu terreno está entre 2000 e 2008 a taxa será mais baixa mas a arquitecta também não disse qual seria o valor pois as taxas estavam a ser revistas.
  9.  # 11

    Boa tarde, pela informação que obtive recentemente o valor das taxas são de 45 euros P/m2 actualmente, acho um roubo, alguem tem conhecimento de isenções, ou de pedidos de isenção aceites na camara?

    Atentamente
  10.  # 12

    Isenções julgo que apenas para instituições de solidariedade e afins.
    Se o terreno estiver inserido num loteamento ou urbanização não paga a TRIU ( os tais 45 euros/m2 na CM Setúbal ) pois essa já o promotor pagou à câmara.

    www.gabineteop.com
  11.  # 13

    Bom Dia, Gabinete OP, o terreno em questão está numa área a renovar, mas já teve casas, tanto que na avaliação nas finanças, consta a informação que tinha umas ruínas, tem água e luz, pela lógica alguém, em alguma altura já deve ter pago a TRIU, ou não é assim?
    Estive na câmara para conseguir obter mais informação mas, sinceramente não ajudam muito, só me disseram quando as especialidades saírem daqui a mais ou menos 2 semanas que vem la descrito o valor a pagar pela taxa de construção!

    Obrigada pela ajuda
    Se alguém souber mais alguma informação, agradeço.
    Atentamente
 
0.0132 seg. NEW