Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pedro Barradas

Isso é válido para depósitos acima de 1000l. O seu tem quanto 100 l?

Esqueça a legionella.

Fiquei curioso. Porquê 1000l?
  2.  # 2

Tem a haver com a relação do volume de agua face os elementos aquecedores e tipo de elementos, tem a haver com maior probabilidade de ter zonas de agua "paradas", de maior probabilidade de ter diminuição do cloro livre...etc...
    Sistemas maiores tem maior probabilidade de criarem biofilme e desenvolver colonias de patogénicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasTem a haver com a relação do volume de agua face os elementos aquecedores e tipo de elementos, tem a haver com maior probabilidade de ter zonas de agua "paradas", de maior probabilidade de ter diminuição do cloro livre...etc...
    Sistemas maiores tem maior probabilidade de criarem biofilme e desenvolver colonias de patogénicos.

Então numa bomba de 270l para AQS não tenho de me preocupar com essa questão, certo? A minha BC está sempre nos 48Cº
  4.  # 4

As marcas vão continuar a "vender" os modos anti legionela.
  5.  # 5

Colocado por: rjmpiresAs marcas vão continuar a "vender" os modos anti legionela.

Mas gostaria de compreender se isso faz sentido, ou seja, se devo ter algum cuidado com isso.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 6

Como é óbvio ninguém garante que não há ou não poderá haver problemas de legionela na água quente residencial, as condições para o aparecimento e infeção através das mesmas é sobejamente conhecidos.. numa casa normal com pessoas a usar água quente diariamente devem ser raríssimos os relatos em que tal aconteceu.
    Eu diria que há mais casos de problemas com legionela na rede de água fria que na rede de água quente!

0.0112 seg. NEW