Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um relvado sto. agostinho e desde o mês passado que comecei a ter manchas acastanhadas no mesmo.
    Entretanto reforcei a rega, mas as mancham continuaram. Ccomecei a pesquisar e vi que poderia ser o bicho blissus, e como me encontro em zona que anda a ser "atacada" (Paço de Arcos, concelho de Oeiras) percebi que poderia ser o mesmo. andei a verificar manualmente a relva e detectei este bicho, que me parece ser o blissus.

    Se alguém me puder ajudar, agradeço.
      blissus.jpg
  2.  # 2

    Boa tarde
    Esse insecto é um blissus adulto. Se voltar a encontrar algum esmague-o entre os dedos e sinta um forte odor a bolo de amêndoa que é uma característica deles.
  3.  # 3

    Muito foi dito aqui sobre os relvados a secar.

    Na minha opinião o blissus é um mito.

    É um problema de uso errado e excessivo de adubos, herbicidas,fungicidas etç.

    Esta é é a experiência com o meu relvado, que tb sofreu e agora está OK, não era o blissus
  4.  # 4

    Colocado por: byexinhaBoa tarde, tenho um relvado sto. agostinho e desde o mês passado que comecei a ter manchas acastanhadas no mesmo.
    Entretanto reforcei a rega, mas as mancham continuaram. Ccomecei a pesquisar e vi que poderia ser o bicho blissus, e como me encontro em zona que anda a ser "atacada" (Paço de Arcos, concelho de Oeiras) percebi que poderia ser o mesmo. andei a verificar manualmente a relva e detectei este bicho, que me parece ser o blissus.

    Se alguém me puder ajudar, agradeço.
      blissus.jpg


    Boa tarde, a DRAPLVT emitiu este ano 2 alertas sobre o Blissus Insularis.
    Vou deixar abaixo 2 links que talvez o ajude a perceber melhor o problema.

    Cumps.

    http://www.draplvt.mamaot.pt/alimentacao/avisos-agricolas/Documents/Alerta%20Fitossanitario_6_2022_%20BLISSUS_%20MEIOS%20DE%20LUTA.pdf

    http://www.draplvt.mamaot.pt/alimentacao/avisos-agricolas/Documents/Alerta%20Fitossanitario_5_2022_%20BLISSUS.pdf
 
0.0102 seg. NEW