Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Adquiri um apartamento num prédio antigo em Lisboa (da década de 1940), com estrutura em tabique, que está em obras. O isolamento acústico é quase inexistente, por exemplo, consigo ouvir uma conversa dos vizinhos de cima perfeitamente, o que naturalmente é bastante inconveniente em termos de privacidade. Além da trepidação p.ex. de uma criança a correr. Portanto queria pedir a vossa opinião sobre o que se pode fazer para melhorar esta situação. Nem sei se é algo transversal a todos os prédios em tabique ou se este prédio é um que é particularmente mau.

    Será colocado teto em pladur. Já estão feitos uns “buracos” no teto antigo, para fixar as estruturas do teto pladur, que não sei se também tiveram muito impacto neste mau isolamento que sinto. Consigo ver tábuas de madeira no teto, e a sensação que dá é quase que as tábuas de madeira do meu teto são literalmente o chão do piso de cima (foto em anexo, ainda que não se perceba muita bem)


    Assim sendo:

    - Qual o isolamento mais indicado é espessura, para poder falar com o empreiteiro sobre isso de forma informada?
    - Que pontos importantes a ter em atenção na sua aplicação ou que outras coisas se podem fazer?
    - Há uma parte da casa (como a da foto) - sala e corredor (quase metade da casa) em que, devido a determinada restrição, o teto pladur terá de ficar muito próximo do "teto real", pelo que penso que nessa parte o isolamento a aplicar terá de ser mais fino. Fará muito diferença face a isolamento mais grosso? Comprometerá o efeito do resto da casa em que o isolamento pode ser mais grosso?


    Muito obrigado pela ajuda!
      Foto.PNG
  2.  # 2

    De facto não se percebe muito bem, mas não há uma caixa de ar entre essa placa de gesso e o chão do seu vizinho? O normal seria que visse barrotes, sim, a que o tecto está fixo.

    Quanto a isolamento acústico...não espere milagres. Pode encher a presumida caixa de ar com material isolante, usar acessórios anti-vibração para pendurar as placas de pladur e mais uma coisita ou outra, mas um apartamento num prédio em tabique nunca será completamente silencioso.
  3.  # 3

    Vejo barrotes. Está a dizer é deveria aplicar-se um material isolante diretamente dentro da caixa de ar e não simplesmente colado ao meu teto? Isso é possível? Que matérias isolantes?
    Quais são os acessórios anti vibração para teto pladur?
    Obrigado
 
0.0093 seg. NEW