Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Meu amigo Dalmonio concederam na mesma linha 20.7 a um vizinho meu a uns meses atrás, agora eu pago
  2.  # 62

    Colocado por: Pedro7Meu amigo Dalmonio concederam na mesma linha 20.7 a um vizinho meu a uns meses atrás, agora eu pago


    Eu até entendo a sua indignação, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.
  3.  # 63

    Colocado por: Bragas VSe estivermos em local abrangido pela rede de água municipal, é obrigatória a ligação..


    Não é obrigatória, mas paga tarifa de disponibilidade a partir do momento em que está a funcionar à sua porta. E depois, se calhar, já compensa ligar...
  4.  # 64

    se quiser conhecer melhor como se processa as ligações à rede de distribuição, pode consultar este manual: https://www.e-redes.pt/pt-pt/manual-de-ligacoes-rede

    tem lá indicado os procedimentos e os cálculos dos valores.
      Captura de ecrã 2022-10-02 144936.jpg
  5.  # 65

    Colocado por: Bigmousese quiser conhecer melhor como se processa as ligações à rede de distribuição, pode consultar este manual:https://www.e-redes.pt/pt-pt/manual-de-ligacoes-rede

    tem lá indicado os procedimentos e os cálculos dos valores.
      Captura de ecrã 2022-10-02 144936.jpg


    O Bigmouse percebe do assunto, como é possível uma situação destas?

    Colocado por: ghost12Contrui duas casa lado a lado numa aldeia, quando acabei a primeira existia um problema de queda de tensão abaixo de 180V no verão quando a aldeia estava com mais habitantes, a eredes até instalou um aparelho na casa para monitorizar a tensão, mas nada foi feito.

    Para a segunda casa foi pedida a potência de 20,7kVA de propósito para ser necessário um reforço do ramal (o cliente não se importava de pagar), mas essa potência foi disponibilizada ao cliente sem qualquer custos, isto no mesmo ramal sobrecarregado, como é possível?

    PS: O ramal não foi reforçado.
  6.  # 66

    Colocado por: Pedro Barradasinvista numa solução fotovoltaica para auto-consumo


    Por 20k, dá para meter painéis a pontapé e baterias para a noite, e ainda sobra dinheiro.

    Liga na mesma à rede, mas com uma potência reduzida, claro.

    E começa a pensar em futuros veículos eléctricos.
  7.  # 67

    Qual foi a conclusão do relatório da e-redes, sobre os problemas de tensão? conseguiram registar algum evento?

    nestes casos para alem da relação, deveria também solicitar uma avaliação independente sobre qualidade da tensão segundo a norma em vigor, para contrapor a posição da E-redes.

    No caso de não estarem garantidos valores de tensão, a E.redes deveria proceder ao reforço da rede de distribuição para colmatar esses problemas, ou por reforço dos cabos ou em ultimo caso por instalação de num novo PT.

    No caso apresentado, a e-redes poderá ter chegado a conclusão que o problema não seria dos cabos da rede de distribuição.

    Teve acesso a algum relatório emitido pela E.redes, que possa partilhar?
    Se o problema persistir deverão continuar a fazer reclamações.

    A 180V um equipamento que esteja preparado para trabalhar a 230V, consome mais 30% da corrente.



    Colocado por: ghost12Contrui duas casa lado a lado numa aldeia, quando acabei a primeira existia um problema de queda de tensão abaixo de 180V no verão quando a aldeia estava com mais habitantes, a eredes até instalou um aparelho na casa para monitorizar a tensão, mas nada foi feito.
  8.  # 68

    Se for para uma casa simples sem grandes abusos, opte por um sistema offgrid - paineis FV e baterias.

    Gasta metade.
  9.  # 69

    O fiscal da e. Redes aquando da minha reclamacao, eu fiz questão de dizer que iria fazer o pedido para 10.35 e ele disse k mesmo 10.35 não daria Contudo ele disse k iria rever de novo o ramal e estudar outras opções, e que depois me daria a resposta se haveria acesso á 10.35
  10.  # 70

    Colocado por: Troinoopte por um sistema offgrid - paineis FV e baterias.
    cuidado com estas opções pois para serem viáveis precisa sempre de sol, que na maioria das vezes não existe durante todo o ano, e a autosuficiencia tambem tem custos que não podem ser desprezados.
  11.  # 71

    Fico muito grato pela vossa ajuda Contudo o Sr de. 1982 disse k posso pedir uma tensão mais baixa, caso não consiga a 10.35 , e depois da Baixada pronta mais tarde pedir um aumento de tensão e que não pagaria, que seria a e. Redes, conseguem me explicar melhor como se efetua esse processo
  12.  # 72

    A tipologia da minha habitação e só res do chão em formato l e tem aproximadamente 170 m2 fora as varandas e garagem, sistema de aquecimento a lenha ou pellets e ar condicionado, tbem tenho furo de agua
  13.  # 73

    Penso que 6.9 xegam
  14.  # 74

    Colocado por: Pedro7Fico muito grato pela vossa ajuda Contudo o Sr de. 1982 disse k posso pedir uma tensão mais baixa, caso não consiga a 10.35 , e depois da Baixada pronta mais tarde pedir um aumento de tensão e que não pagaria, que seria a e. Redes, conseguem me explicar melhor como se efetua esse processo
    Foi o peixe que me venderam, alguém relacionado à e-redes aconselhou-me a fazer assim mas ainda nao lhe sei dizer se realmente funciona ou não.
  15.  # 75

    Ok amanhã falo com o tecnico que me esta a tratar do assunto, agradeço todas as ajudas, já há muitos anos que sigo o Fórum e podem crer que já resolvi muitos problemas a seguir os tópicos do forum, ajuda e sempre bem vinda, sou um leigo nestas matérias e tenho imildade para o aceitar muito obrigado desde já a toda a gente
  16.  # 76

    Colocado por: BigmouseQual foi a conclusão do relatório da e-redes, sobre os problemas de tensão? conseguiram registar algum evento?

    nestes casos para alem da relação, deveria também solicitar uma avaliação independente sobre qualidade da tensão segundo a norma em vigor, para contrapor a posição da E-redes.

    No caso de não estarem garantidos valores de tensão, a E.redes deveria proceder ao reforço da rede de distribuição para colmatar esses problemas, ou por reforço dos cabos ou em ultimo caso por instalação de num novo PT.

    No caso apresentado, a e-redes poderá ter chegado a conclusão que o problema não seria dos cabos da rede de distribuição.

    Teve acesso a algum relatório emitido pela E.redes, que possa partilhar?
    Se o problema persistir deverão continuar a fazer reclamações.

    A 180V um equipamento que esteja preparado para trabalhar a 230V, consome mais 30% da corrente.





    Não tive acesso ao relatório, não sei se o cliente recebeu. O problema foi que o equipamento para testar foi colocado quando o cliente não estava no país e quando a rede já não estava tão sobrecarregada.

    O problema surgiu quando o cliente ligou equipamentos de alto consumo, como a placa da cozinha, que dava erro e desligava devido à tensão da rede. Os vizinhos confirmaram o problema mas como não estavam tão dependentes da electricidade não davam muita importância.

    Ainda falei com o técnico da eredes, ele é que recomendou pedir 20.7kVA na casa ao lado, como o ramal estava no limite ia ser necessário reforço, foi pedida essa potência e foi feita a baixada sem necessidade de reforço. Já sei que vai dar problemas e já alertei o cliente que não é responsabilidade minha.
  17.  # 77

    O meu conselho é solicitar uma auditoria de qualidade de energia independente da e.redes e na altura que mais se prevê esse tipo de situações.

    Com o relatoria da auditoria apresenta nova reclamação na e.redes.


    Colocado por: ghost12

    Não tive acesso ao relatório, não sei se o cliente recebeu. O problema foi que o equipamento para testar foi colocado quando o cliente não estava no país e quando a rede já não estava tão sobrecarregada.

    O problema surgiu quando o cliente ligou equipamentos de alto consumo, como a placa da cozinha, que dava erro e desligava devido à tensão da rede. Os vizinhos confirmaram o problema mas como não estavam tão dependentes da electricidade não davam muita importância.

    Ainda falei com o técnico da eredes, ele é que recomendou pedir 20.7kVA na casa ao lado, como o ramal estava no limite ia ser necessário reforço, foi pedida essa potência e foi feita a baixada sem necessidade de reforço. Já sei que vai dar problemas e já alertei o cliente que não é responsabilidade minha.
  18.  # 78

    Alguém sabe outras maneiras de contornar o assunto
  19.  # 79

    Com ou sem ligação à e.redes?


    Colocado por: Pedro7Alguém sabe outras maneiras de contornar o assunto
  20.  # 80

    Com e sem ligação a e. Redes, o que nesse cito é que ao fim da casa feita posso pedir a licença de habitalidade
 
0.0287 seg. NEW