Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Irei consultar um advogado mas gostaria de ir com algumas "luzes", se alguém me poder elucidar. Comprei um apartamento com a minha ex companheira (nunca fomos casados), estamos separados e ela nunca quiz vender o imóvel e continuou a morar no mesmo com os nossos filhos e o actual marido. Assumiu a mensalidade do Crédito habitação.
    Devido a uma dívida minha anterior á compra da casa, a minha parte do imóvel 1/2 ficou penhorada. Tentei fazer um acordo de pagamento contudo os valores exigidos devido a custas processuais honorários etc passa dos 55.000€, sendo que a dívida no mapa de responsabilidades do banco de Portugal é de 3500€. Não me é possível financeiramente aceitar o acordo que pretendiam.
    Foi penhorado a minha parte do imóvel que ainda está a ser pago ao banco, e o banco recusou a proposta de um comprador, fazendo o mesmo uma proposta para a compra. O que poderá acontecer?
    - o valor vai abater no Crédito habitação ou na dívida que originou a penhora?
    A minha ex irá a continuar a pagar a totalidade do empréstimo?

    Obrigado
    • size
    • 2 outubro 2022

     # 2

    Colocado por: Mcvaz
    - o valor vai abater no Crédito habitação ou na dívida que originou a penhora?

    -Abate o crédito à habitação- hipoteca. Se sobrar dinheiro é que poderá reverter a favor da penhora.

    -A minha ex irá a continuar a pagar a totalidade do empréstimo?

    Depende. Legalmente, ambos os titulares são responsáveis pela dívida do empréstimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mcvaz
 
0.0083 seg. NEW