Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um crédito pessoal, no entanto, estou invalida com um rendimento muito baixo e estou com muita dificuldade em continuar a pagar a mensalidade do crédito. Ainda nao tenho nenhuma mensalidade em atraso mas queria saber se há alguma forma de anular o crédito
    Alguém já passou por uma situação semelhante que me possa ajudar?
    • AMVP
    • 2 outubro 2022

     # 2

    Colocado por: Isabel18Ainda nao tenho nenhuma mensalidade em atraso mas queria saber se há alguma forma de anular o crédito


    Ha, liquida o montante em divida
  2.  # 3

    A menos que tenha um seguro de vida associado a esse crédito pessoal, e que contemple o seu grau de invalidez, não me parece possível "anular" o crédito.

    O que eu aconselharia a fazer é verificar quais os dados do seu crédito, principalmente a taxa que está a pagar. Perceber se está em linha com as taxas atuais ou não.

    Com essa informação, e ANTES DE FALHAR UMA PRESTAÇÃO, ir à instituição financeira e explicar a situação. Quer continuar a cumprir como tem feito até agora mas não tem como. Pede para negociar o crédito de forma a conseguir continuar a paga-lo.

    Dependendo da resposta da instituição financeira, pode também analisar a hipótese de transferir o crédito para outra, com melhores condições.
    • size
    • 2 outubro 2022

     # 4

    Colocado por: Isabel18Tenho um crédito pessoal, no entanto, estou invalida com um rendimento muito baixo e estou com muita dificuldade em continuar a pagar a mensalidade do crédito. Ainda nao tenho nenhuma mensalidade em atraso mas queria saber se há alguma forma de anular o crédito
    Alguém já passou por uma situação semelhante que me possa ajudar?


    Anular o crédito, não será expediente que o Banco aceite.
    Para evitar a penhora de bens móveis ou imóveis, deve tentar negociar com o Banco, no sentido de reconciliar esse crédito com prestações mais baixas, estendo o prazo por maior numero de prestações.
  3.  # 5

    Colocado por: Isabel18Com essa informação, e ANTES DE FALHAR UMA PRESTAÇÃO, ir à instituição financeira e explicar a situação. Quer continuar a cumprir como tem feito até agora mas não tem como. Pede para negociar o crédito de forma a conseguir continuar a paga-lo.

    Todos os créditos pessoais recentes trazem associado por defeito um seguro de proteção ao crédito. Este pode, ou não, abranger a situação em que se encontra, e facilitar muito as coisas. Se o tiver cancelado, neste caso foi um erro...
    Contacte uma associação de aconselhamento (se não tiver mais nenhuma 'à mão', eventualmente a DECO servirá), ou um advogado, para a ajudar nesse processo. E como já disseram, antes de falhar pagamentos. É mesmo o melhor...
  4.  # 6

    Já tinha o crédito quando ficou com a invalidez ou já estava invalida quando contraiu o crédito?
    Se foi a primeira, veja bem o seguro associado.
    Se foi a segunda, devia ter pensado melhor antes de fazer o crédito e a solução é pagar, a bem ou a mal.
  5.  # 7

    Não sei se já resolveu o seu caso em particular. Qualquer das formas, existindo dificuldades em pagar a prestação mensal do seu crédito pessoal, existem alternativas a ter em conta:
    1- Entrar em contacto com a instituição à qual fez o crédito e tentar renegociar o mesmo. Se conseguir prolongar o prazo de pagamento, apesar de pagar mais em juros no final do contrato, vai conseguir diminuir a sua prestação mensal.
    2- Se tiver outro crédito (pessoal, automóvel, hipotecário, cartão de crédito ou linha de crédito), pode sempre procurar o melhor crédito consolidado. Ou seja, pode juntar os seus créditos num só pagamento mensal, com um prazo de pagamento mais alargado e às vezes com melhores taxas de juro.

    Caso entre em incumprimento, existem também alternativas e mecanismos que a podem ajudar como o PARI ou o PERSI.
    Concordam com este comentário: MS_11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0131 seg. NEW