Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    tenho certificado energético C avaliado em 2006 (aproveito já para perguntar se ainda está válido porque algures o ano 2013 parece-me ser a data de validade), sendo que o imóvel é de 2005.

    Nas recomendações de aquecimento ambiente tenho 221% de défice ao valor de referência, com as seguintes recomendações.

    -Aplicação de isolamento térmico pelo interior em lã de rocha com uma espessura mínima de 4cm (condutibilidade térmica de 0,042 W/mºC e resistencia térmica de 0,952mºC/W) com revestimento em gesso cartonado, de todas as paredes exteriores do imóvel. Deverão ser tratados os pontos elétricos e outras condicionantes e previamente repostas.

    - Aplicação de isolamento térmico pelo interior em lã de rocha com uma espessura mínima de 4cm (condutibilidade térmica de 0,042 W/mºC e resistencia térmica de 0,952mºC/W) com revestimento em gesso cartonado, de todas as paredes em contacto com espaços não úteis do imóvel. Deverão ser tratados os pontos elétricos e outras condicionantes e previamente repostas.

    As minhas dúvidas:

    - É sugerida a aplicação de isolamento térmico para interior e exterior. Mas quando se referem ao isolamento exterior dizem que deverá ser feito a partir do interior. Alguém me sabe explicar o que isto significa realmente?

    - Quando se fala em isolamento interior das paredes em contacto com espaços não úteis do imóvel, a primeira coisa que me faz lembrar é a caixa de estores. Estou correto?

    - Quando sugerem 4cm de lã de vidro com revestimento em gesso cartonado, se considerarmos isto para a caixa de estores, provavelmente não terei espaço suficiente.

    - Em relação aos materiais sugeridos, estarão já desatualizados em relação aos nossos de referência? Se sim, que materiais deveria considerar?

    - Por último, o que me aconselhariam fazer se quiser fazer estas obras? Existem empresas na zona do Porto que se especializem nisto, ou um "simples" profissional a vulso conseguiria entregar isto nas melhoras condições possiveis em relação à referência atual?


    Obrigado.
  2.  # 2

    Um imóvel construido em 2005 tem essa classificação, e essas recomendações?

    Não sei se não faria um novo pedido de certificado energético, só para ter uma visão mais actualizada da coisa...

    De resto, o aconselhado é sempre isolamento pelo interior, nas paredes exteriores ou que liguem com espaço não útil (também não sei bem o que será - escadas? garagem?). As caixas de estores têm maneiras próprias para se isolarem, pode ser que alguém dê umas dicas em relação a isso...
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioUm imóvel construido em 2005 tem essa classificação, e essas recomendações?

    Não sei se não faria um novo pedido de certificado energético, só para ter uma visão mais actualizada da coisa...

    De resto, o aconselhado é sempre isolamento pelo interior, nas paredes exteriores ou que liguem com espaço não útil (também não sei bem o que será - escadas? garagem?). As caixas de estores têm maneiras próprias para se isolarem, pode ser que alguém dê umas dicas em relação a isso...


    Em quanto fica essa avaliação?
    E sim, também acho estranho ter esta avaliação. E as recomendações parecem-me muito ultrapassadas já.
  4.  # 4

    Isso está tudo muito desactualizado... De 2006 até agora os requisitos e a contabilização mudou muito.
    O que era referência na altura, em termos de espessura de isolamento, agora é necessário o dobro ou mais do dobro. Fora outras particularidades.

    Mas em concreto do que se queixa?
    Quer melhorar o desempenho energético do fogo porquê?

    É um apartamento ou moradia?
 
0.0066 seg. NEW