Iniciar sessão ou registar-se
    • Karura
    • 22 janeiro 2010 editado

# 21

Outro. Há muitos mais no site "Designers Guild"
      wallpaper-coromandel-camellia-print.jpg
      wallcoverings-margot-chalk-print.jpg
  1.  # 22

Karura,
    Eu até estava a estranhar a falta de resposta .., até porque pode ir mais além na opinião porque a Karura conhece a „peça“ (a casa!).
    Obrigada.
    O que me inspirou bastante, entre outras coisas que tenho visto, foi um quarto que vi da Diane Von Furstenberg, todo forrado a tecido – de tecto a paredes, depois com um cordão a fazer de remate, uma coisa linda de morrer. Em azul porcelana com apontamentos em dourado velho, depois com cortinas e roupa de cama a condizer e umas almofadas em xadrez encarnado e verde, que não ligam nada com o resto, mas que quebra o ar clássico, fazendo o contraste.
    Eu não iria tão longe, mas gosto de algo do género. Considerando, como diz e com razão que o papel de parede não „aguentaria“ muito mantendo um bom ar, por causa da tal rusticidade das paredes e do nível de humidade, se eu encontrasse um biombo gigante, nem que fosse apenas a estrutura, forrava em tecido giro e ficava bem na parede da cabeceira. Talvez pudesse mandar fazer uma estrutura – mais ou menos como digo nos meus comentários anteriores – em pladur ou mdf ou um compósito qualquer de madeira, forrava a tecido e colocar-se-ia uma espécie de „sanca“ ou antes uma moldura grossa trabalhada em branca resultasse bem..vou ver as soluções nos sites que proõe.
    (Pintar a parede por si só acho banal e não me atrai.)
    Obrigada e um beijinho.

PS. Queria colocar uma imagem do quarto a que me refiro da Diane V. Furstenberg, mas não encontro, tenho-o numa revista e , se me lembrar, faço um scan para juntar a esta discussão, mas, para ver o estilo que falo, o dela, muito original, uma espécie de "luxo velho" e com uma certa simplicidade sofisticada ao mesmo tempo, aqui estão outras imagens que dão para apreciar o estilo.

DVF1
      021009tribal.jpg
  2.  # 23

DVF2 (PS. Os tapetes destas imagens são designs dela)
      untitled2.jpg
  3.  # 24

DVF3 (sala com decoração por DVF)
      untitled2.JPG
  4.  # 25

Também adoro estes interiores de Oscar de la Renta (os quartos são na/numa casa dele).

Gosto muito da cabeceira capitonada em (parece) seda verde. Muito bonita!
      denning32.jpg
  5.  # 26

CMartin,
    Desculpe perguntar mas a sua cama é mesmo uma cama ou é um sommier? se fosse um sommier tem muitas mais hipóteses de adaptar aquilo que mais gosta e modificar, trocar conforme a ocasião.
  6.  # 27

Karura, é cama, mas não tem cabeceira. È apenas a cama em madeira (com gavetas grandes por baixo), e estrado e colchão, em madeira maciça. Como a cabeceira optei por deixar livre na altura (podia ter comprado a cabeceira em madeira a condizer), penso que o facto de ser cama não vá dificultar colocar lá algo agora (?). Praticamente, tem o feitio de sommier.
  7.  # 28

Colocado por: CMartinaria de adicionar alguma riqueza ao quarto, que é este da imagem. Pensei em forrar a parede por trás da cama em papel de parede.
    Por outro lado, não sei se, dada a irregularidade das mesmas (paredes) não seria talvez melhor ter uma base (pladur, mdf, não sei) que depois se forrav

num quarto lindo como esta n colocava papel de parede, ele é lindo exactamente pela simplicidade!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 29

Vou passar para aqui as imagens para se poder comentar.
      ss_101023565.jpg
  9.  # 30

in "Better homes and Gardens"
      ss_101063238.jpg
  10.  # 31

In "Better Homes and Gardens", alguém "roubou" a idea da CMartin!
      ss_100631971.jpg
  11.  # 32

In "Better Homes and Gardens"
      ss_100958218.jpg
  12.  # 33

esta estava num blog- Tiny prints. São simples tábuas de madeira tratadas e pintadas.
      bed11.jpg
    • Karura
    • 22 janeiro 2010 editado

# 34

13.  # 35

Obrigada, Nomic.
    Sim, o quarto está simples. Posso sempre, por exemplo, manter as cores (tipo ton-sur-ton) mas criar "riqueza" através da utilização de texturas diferentes. Acabo por concordar que não vou recorrer ao papel de parede. Depois desta conversa toda até começo a consolidar o pensamento que já tinha um pouco: achar o papel menos "nobre" e uma solução que neste quarto resultaria menos bonito do que a madeira ou do que o tecido por exemplo.

Obrigada pelas sugestões Karura.
    Vou ver se encontro imagens de outras que me agradam para colocar aqui.

Cumprimentos.
  14.  # 36

Quando comecei esta conversa tinha o intuito de obter opiniões e ideias de como poderia enriquecer o quarto, decorando as paredes. Tinha pensado no papel de parede.
    É verdade que o quarto está simples, e até acho que está bem, mas ao mesmo tempo gostaria de enriquecê—lo, como disse, o que, para mim, passaria por algo vistoso na parede da cabeceira da cama. Não tenciono recorrer a cores vibrantes, nem que „fujam“ muito das actuais (tons de branco, cores claras).
    Pintar uma só parede não queria, não gosto muito de ver. Muito menos usar decalques ou autocolantes nas paredes, que acho que dá um ar pouco sofisticado aos ambientes.

Agradeço as vossas opiniões. Existem de facto mil maneiras de decorar uma parede dum quarto (cabeceiras, forrar a papel ou tecido, ou até em espelho), mas nem sempre, na minha opinião, resultam como imaginávamos. Por vezes vemos coisas em revistas, ou em imagens (as tais paredes pintadas ou uma parede só com papel) e depois simplesmente não surtem o mesmo efeito lá em casa (mas que sem dúvida nos servem de inspiração).
    Por outro lado, não sabia se as paredes da minha casa “aguentariam” papel de parede (e chego à certeza de que não, pois o facto de serem irregulares não iriam favorecer muito a sua colocação, e o nível de humidade da casa também não ajudaria a que "aguentasse" muito..).

Para além da ideia do biombo, tive outra...
    Por cima da cama tenho uma série de anjos e quadros de anjos (em gesso, madeira,) e registos, então acho que tive uma outra ideia interessante para decorar a parede da cabeceira: mandar fazer uma moldura grande, trabalhada, em madeira e emoldurar os anjos. O efeito vai ficar como se fosse uma quadro, os anjos presos na parede no meio da moldura.
    Vou optar entre esta e a do biombo forrado a tecido.

Por outro lado, deixo aqui imagens (as tais que me fazem sonhar) que gosto de cabeceiras, paredes de cabeceira,etc. que fui recolhendo para me inspirar, e que tinha dito que colocava aqui.
    *O scan do quarto da Diane Von Furstenberg que foi o que despoletou em mim esta vontade de "algo mais marcante" no quarto hei-de colocar também.

Obrigada.
      provence_bedroom-flowered-wall.jpg
  15.  # 37

Mais, decorar cabeceiras de cama/paredes de cabeceira.
      698467%5C23820YLW-WHT.jpg
  16.  # 38

E mais.
      silver- casamidy headboard_thumb.jpg
  17.  # 39

Mais coisas.
      Bed 2.jpg
  18.  # 40

Mais, mais coisas.
      elle10.jpg

0.0228 seg. NEW