Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas companheiros, a cerca de 1 mês antes dos aumentos das pellets encomendei 1 recuperador a pellets. Só paguei metade do valor porque na fabrica esta esgotado e só para o meio do mês retomam a fabricação do mesmo. A minha opção de compra foi porque não tenho lenha e tenho que comprar transportar arrumar etc e como o preço de pellets estava a menos de metade acabei por escolher esta opção. Bem o senhor da loja esta de ferias e ainda não consegui falar com ele mas segunda ja tento ligar, vou ver se ele me consegue fazer a troca por um a lenha claro com todos os acertos de euros, caso não queira acho que vou mesmo desistir do negócio mesmo que fique sem o dinheiro de sinal. Ao preço que esta os pellets não me compensa de forma alguma ainda pagar o resto e ficar com ele só porque ja dei sinal e para depois acabar por comprar 1 a lenha. Qual a vossa opinião? Acham que vão baixar ou a tendência irá ser subir ainda mais?
    Ai que sorte a minha :(
    • SrR
    • 2 outubro 2022

     # 2

    Colocado por: NélioAcham que vão baixar ou a tendência irá ser subir ainda mais?
    ninguém sabe, entre gasoleo gas lenha pellets e electricidade é uma autêntica roleta russa neste momento.
    • SrR
    • 2 outubro 2022

     # 3

    E roleta RUSSA é o termo certo!!
  2.  # 4

    Colocado por: NélioQual a vossa opinião?
    Acho que deve desistir do recuperador, mas nunca do sinal. Não faz sentido abdicar do valor se não quer o produto.
    Se está esgotado o comercializador também pode desistir da encomenda.
  3.  # 5

    Colocado por: HAL_9000Acho que deve desistir do recuperador, mas nunca do sinal. Não faz sentido abdicar do valor se não quer o produto.
    Se está esgotado o comercializador também pode desistir da encomenda.


    Sim mas o sinal foi para o recuperador a pellets e ja passou fatura, agora quando eu conseguir falar com ele se ele for bom rapaz pode trocar por 1 a lenha se não quiser não sei...
  4.  # 6

    Colocado por: NélioSim mas o sinal foi para o recuperador a pellets e ja passou fatura, agora quando eu conseguir falar com ele se ele for bom rapaz pode trocar por 1 a lenha se não quiser não sei...
    Geralmente não existe um período em que se pode desistir da compra?

    Se ainda não tem o produto, deve poder desistir do mesmo. Informe-se junto da deco ou da defesa do consumidor, se o vendedor não aceder a fazer-lhe nota de crédito
  5.  # 7

    Colocado por: HAL_9000Geralmente não existe um período em que se pode desistir da compra?
    sim, nos primeiros 3 segundos..
    mas nada o obriga a ter que ficar com o produto, pode-o vender em qualquer altura nem que seja a para sucata.

    Colocado por: HAL_9000Se ainda não tem o produto, deve poder desistir do mesmo
    pode desistir a qualquer momento, pode é ficar sem o sinal, ainda para mais se for produto por encomenda é obrigado a pagar na integra pois o vendedor não tem culpa da sua falta de previsão quando era mais do que expectável o geral aumento de custos de todos os combustíveis.
  6.  # 8

    Colocado por: jorgealvessim, nos primeiros 3 segundos..
    mas nada o obriga a ter que ficar com o produto, pode-o vender em qualquer altura nem que seja a para sucata.

    pode desistir a qualquer momento, pode é ficar sem o sinal, ainda para mais se for produto por encomenda é obrigado a pagar na integra pois o vendedor não tem culpa da sua falta de previsão quando era mais do que expectável o geral aumento de custos de todosos combustíveis.


    Pois irei falar com ele, em altumo caso terei que ficar com ele, pelo que li 1 saco da para 2 dias mais ou menos, 5h por dia. 10 euros cada saco...
  7.  # 9

    Colocado por: jorgealvessim, nos primeiros 3 segundos..
    Não estou tão seguro que assim seja. Daí ter recomendado contactar a defesa do consumidor.

    Mas se for como diz, eu não sei mesmo, é negociar. De qualquer maneira cada vendedor constrói a sua reputação como bem entende.
  8.  # 10

    Colocado por: HAL_9000Não estou tão seguro que assim seja
    mas neste caso tenho a certeza absoluta.

    o testar e devolver se assim o entender, é uma ação voluntaria de alguns comerciantes (que mesmo assim acarretam custos para o comprador)

    compras em estabelecimento físico ou sob encomenda não são passiveis de devolução ou anulação sem custos (isto legalmente falando, nada impedindo o vendedor de aceitar outra forma)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 11

    Tenha calma que esta questão dos pellets é passageira. E não, não tenho bola de cristal, mas isto vai acalmar daqui a uns tempos.
    Concordam com este comentário: Nélio, marcopns
  10.  # 12

    Colocado por: taunusTenha calma que esta questão dos pellets é passageira. E não, não tenho bola de cristal, mas isto vai acalmar daqui a uns tempos.
    Concordam com este comentário:Nélio


    Entao na sua opinião valeca pena?
  11.  # 13

    Colocado por: Nélio

    Entao na sua opinião valeca pena?


    Eu penso que sim... Claro que hoje o preço dos pellets assusta, mas estamos perante circunstâncias excepcionais.
  12.  # 14

    Pelo que pouco que li antes disto das garantias passarem para 3 anos. Caso a compra tenha sido efetuada online o cliente tem 15dias para cancelar a compra. No caso de a compra ter sido feita num espaço físico vai depender do estabelecimento comercial.
  13.  # 15

    Colocado por: taunus

    Eu penso que sim... Claro que hoje o preço dos pellets assusta, mas estamos perante circunstâncias excepcionais.


    Pois eu tambem penso que seja como as mascaras e o álcool gel mas...
  14.  # 16

    Se encomendou e pagou metade do valor, imagino que tenha assinado um contrato. Verifique as cláusulas de desistência porque uma vez que se a encomenda ainda nem entrou em produção não deve perder o sinal.

    Ainda assim deve ponderar que a oscilação parece ser momentânea (este inverno e o próximo?), mas é especulativo. O mercado é assim.
  15.  # 17

    Colocado por: LrLisboaAinda assim deve ponderar que a oscilação parece ser momentânea (este inverno e o próximo?), mas é especulativo. O mercado é assim.


    dada à falta de gás natural a industria anda à procura de outras fontes de energia e a biomassa é uma delas.

    este inverno os pellets estão absurdamente caros, para o próximo se calhar já estão só caros e no outro o preço já pode ter regularizado

    claro que é pura futurologia o que disse, mas não deve fazer um investimento numa coisa que se vai usar 20 ou 30 anos com o pensamento numa coisa excepcional.
  16.  # 18

    Colocado por: pauloagsantos

    dada à falta de gás natural a industria anda à procura de outras fontes de energia e a biomassa é uma delas.

    este inverno os pellets estão absurdamente caros, para o próximo se calhar já estão só caros e no outro o preço já pode ter regularizado

    claro que é pura futurologia o que disse, mas não deve fazer um investimento numa coisa que se vai usar 20 ou 30 anos com o pensamento numa coisa excepcional.


    Pois por isso depois de muito pensar decidi comprar um bom recuperador a pellets mas agora com este aumento... espero que realmente baixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: WarrenG
  17.  # 19

    Colocado por: NélioPois por isso depois de muito pensar decidi comprar um bom recuperador a pellets mas agora com este aumento... espero que realmente baixe


    Eu sou suspeito, nunca gastaria perto de 4000€ numa máquina de pellets.
    Felizmente tenho gás natural, a máquina é 1/4 desse preço.
    Mas para quem não tem gás natural há que ponderar bem... Perder o sinal é que acho um enorme erro
  18.  # 20

    Colocado por: NélioQual a vossa opinião? Acham que vão baixar ou a tendência irá ser subir ainda mais?
    Ai que sorte a minha :(

    Fique com a máquina. Este aumento de preços ocorre em todas as fontes de energia e deve estabilizar num futuro próximo. Quem tem bombas de calor, ar condicionado, caldeiras a gás, gasóleo, este ano também vai pagar muito mais que nos anos anteriores.
 
0.0223 seg. NEW