Colocado por: PickaxeSó precisa de certificação da instalação elétrica.
Colocado por: CaraMPois, desconhecia mesmo! E neste momento vou ter algum rombo a pagar à e-redes não? Tem ideia das taxas que se paga?
Colocado por: Pickaxe
Isso depende se o ramal para as obras dá para ficar definitivo, nesse caso não paga nada. Se tiverem que fazer um novo ramal, vai ter que pagar, mas quanto a isso não há nada a fazer, paga e pronto.
Colocado por: rjmpiresDeve pagar uma "taxa só porque sim" de uns 90€A minha "taxa só porque sim" foi mais do dobro :)
Colocado por: rjmpiresDepois de enviar a papelada toda, demorou talvez 1 semana.
Se bem me recordo, a luz de obra e a definitiva não diferiam muito os valores €€€
Colocado por: master_chiefo contrato de obras uma potencia mais baixa se já não for necessário a utilização de grandes equipamentos.
Colocado por: rjmpiresDepois de enviar a papelada toda, demorou talvez 1 semana.
Se bem me recordo, a luz de obra e a definitiva não diferiam muito os valores €€€
Colocado por: Bigmouseo preço de energia deverá ser praticamente o mesmo.
o que pode variar é o custo da potencia contratada, mas também pode alterar no contrato de obras uma potencia mais baixa se já não for necessário a utilização de grandes equipamentos.
Colocado por: CaraMO empreiteiro disse que tinha de ser pedido a baixada novamente e só depois se fazia o contrato...Podia ter pedido logo as duas baixadas, obras e definitiva. Na verdade implicava apenas pagar a "taxa só porque sim", para lhe atribuirem um CPE definitivo, uma vez que em termos de trabalho fisico por assim dizer, era exatamente o mesmo (os tais 500 euros).
Colocado por: HAL_9000Podia ter pedido logo as duas baixadas, obras e definitiva. Na verdade implicava apenas pagar a "taxa só porque sim", para lhe atribuirem um CPE definitivo, uma vez que em termos de trabalho fisico por assim dizer, era exatamente o mesmo (os tais 500 euros).