Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Pensei que para mudar a baixada de luz de obras para definitiva era necessário ter a licença de habitação, mas o construtor da obra disse que ia já pedir dado a parte elétrica estar toda feita. Alguém na mesma situação? É mesmo possível fazer um contrato final sem estar tudo tudo pronto, licenças etc?

Obrigado.
  2.  # 2

Só precisa de certificação da instalação elétrica.
    Concordam com este comentário: Bigmouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CaraM
  3.  # 3

Colocado por: PickaxeSó precisa de certificação da instalação elétrica.

Pois, desconhecia mesmo! E neste momento vou ter algum rombo a pagar à e-redes não? Tem ideia das taxas que se paga?
    Pensei mesmo que tinha de ter a licença. Isto já facilita imenso.

Obrigado Pickaxe!
  4.  # 4

Colocado por: CaraMPois, desconhecia mesmo! E neste momento vou ter algum rombo a pagar à e-redes não? Tem ideia das taxas que se paga?

Isso depende se o ramal para as obras dá para ficar definitivo, nesse caso não paga nada. Se tiverem que fazer um novo ramal, vai ter que pagar, mas quanto a isso não há nada a fazer, paga e pronto.
  5.  # 5

Colocado por: Pickaxe
    Isso depende se o ramal para as obras dá para ficar definitivo, nesse caso não paga nada. Se tiverem que fazer um novo ramal, vai ter que pagar, mas quanto a isso não há nada a fazer, paga e pronto.

Verdd!! quem precisa paga e não bufa. Mas sim, o meu ramal acho que pode ficar, é de um loteamento e até já esta cravado na parede exterior (assim espero claro).

Obrigado, já me descansou (um bocado ahaha).
  6.  # 6

Deve pagar uma "taxa só porque sim" de uns 90€
  7.  # 7

Colocado por: rjmpiresDeve pagar uma "taxa só porque sim" de uns 90€
    A minha "taxa só porque sim" foi mais do dobro :)
  8.  # 8

Pois, 90€ só porque sim já dói ahaha. Em relação ao que por aqui vejo, pessoal a pagar enormidades aquando da baixada para obras, eu só gastei 500 paus... (só!!!) pronto, pagar mais uns euros, sempre a saír.

Já agora, demorou muito até ficar definitivo? Ando a pagar 50€ de luz só porque é de obras...
  9.  # 9

é fantástico
    paga-se aqui e ali e acolá

nunca se sabe de antemão quanto custa uma obra, uma construção de uma habitação?
    Isso não vêm tudo explicadinho nos orçamentos dos construtores
    ou, apenas os bons construtores explicam estes detalhes
    Falo de construtores mas se calhar são os arquitectos que possuem este tipo de informação de extras e extrinhas de taxas???
  10.  # 10

Depois de enviar a papelada toda, demorou talvez 1 semana.
    Se bem me recordo, a luz de obra e a definitiva não diferiam muito os valores €€€
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  11.  # 11

o preço de energia deverá ser praticamente o mesmo.

o que pode variar é o custo da potencia contratada, mas também pode alterar no contrato de obras uma potencia mais baixa se já não for necessário a utilização de grandes equipamentos.

Colocado por: rjmpiresDepois de enviar a papelada toda, demorou talvez 1 semana.
    Se bem me recordo, a luz de obra e a definitiva não diferiam muito os valores €€€
  12.  # 12

Quando se solicita o ramal de obras e o definitivo ao mesmo tempo, no final é só alterar o contrato, sem mais nenhuma taxa.
  13.  # 13

Colocado por: master_chiefo contrato de obras uma potencia mais baixa se já não for necessário a utilização de grandes equipamentos.

Ninguém sabe de nada! E depois é "ah mas isso não está incluído" "ah isso é do dono da obra" e pronto, para quem quer as coisas resolvidas paga... e em boa verdade há coisas que não estão bem claras no contrato, sabe o que lhe digo?? viver para aprender... aprendi muito com esta construção, a principal é desconfiar!! Ainda existem pessoas de palavra mas a maior parte ...
    Concordam com este comentário: master_chief
  14.  # 14

Colocado por: rjmpiresDepois de enviar a papelada toda, demorou talvez 1 semana.
    Concordam com este comentário:Bigmouse

Eu estou a pagar imenso de luz, mas praticamente foi porque pediram para 20 e tal km (salvo o erro) porque consumo mesmo pouco ou nada tenho.
  15.  # 15

Colocado por: Bigmouseo preço de energia deverá ser praticamente o mesmo.

o que pode variar é o custo da potencia contratada, mas também pode alterar no contrato de obras uma potencia mais baixa se já não for necessário a utilização de grandes equipamentos.

Não sabia que podia ter baixado aquilo!! Que estupidez... andar a pagar meses...

Não entendi o que disse, eu pedi inicialmente a baixada para obras, onde tinha até ao final da licença para alterar, caso contrário cortavam-me a luz no ultimo dia da licença. O empreiteiro disse que tinha de ser pedido a baixada novamente e só depois se fazia o contrato...
  16.  # 16

Colocado por: CaraMO empreiteiro disse que tinha de ser pedido a baixada novamente e só depois se fazia o contrato...
    Podia ter pedido logo as duas baixadas, obras e definitiva. Na verdade implicava apenas pagar a "taxa só porque sim", para lhe atribuirem um CPE definitivo, uma vez que em termos de trabalho fisico por assim dizer, era exatamente o mesmo (os tais 500 euros).
  17.  # 17

Colocado por: HAL_9000Podia ter pedido logo as duas baixadas, obras e definitiva. Na verdade implicava apenas pagar a "taxa só porque sim", para lhe atribuirem um CPE definitivo, uma vez que em termos de trabalho fisico por assim dizer, era exatamente o mesmo (os tais 500 euros).

Lá esta, a ignorância (de minha parte claro) trama-nos! Agora seria só entregar a certificação e fazer o contrato... bem dizem que no final construir é que se devia começar de novo...

Obrigado HAL_9000.
    Concordam com este comentário: master_chief

0.0203 seg. NEW