Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    A minha mãe é cabeça de casal e detentora de 1/5 de uns imóveis (casas velhas na província) que herdamos por morte do meu pai há mais de 40 anos.
    As casas degradaram-se muito e para que não fosse tudo ao chão, fui fazendo obras de remodelação nestes últimos anos, sem que houvesse qualquer contribuição por parte dos outros co-proprietários (mãe e irmãos) pois não têm qualquer poder económico para o fazer.
    A minha mãe queria compensar-me e fala em doar-me a parte dela.
    Ela pode fazê-lo? E a ser possível que passos devevão ser dados? Temos as cadernetas registadas tanto nas Finanças como no Registo Predial.
    Obrigada pela vossa ajuda
  2.  # 2

Na semana passada perguntei num balcão Casa Pronta o que fazer, e, eles remeteram-me para um notário, mas participando em outra consulta aberta, fiquei informada que afinal saíu hoje uma portaria, que permite tratar das doações nesse balcão.
    Como ninguém participou neste comentário, suponho que as minhas questões ficarão por responder.
    Obgda na mesma
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2010

# 3

Do que sei, é pouco, não pode doar sem consentimento dos outros herdeiros da parte da sua mãe.

Quanto à forma de doação, é por escritura pública.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Assun
  3.  # 4

Peço desculpa de não ter agradecido a informação que FD colocou, mas estive sem possibilidade de trabalhar no computador. Já pedi à minha mãe que desistisse da idéia da doação porque só iria entrar em conflito com uma das minhas irmãs. De qualquer maneira fico com a informação. Obrigada

0.0056 seg. NEW