Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia
    Comprei um imovel totalmente remodelado, que não deveria ter problemas de construção. A verdade é que isso não aconteceu. Nas primeiras chuvas a agua começou a entrar dentro do quarto.
    Tenho telha Sandwich e termina com um beirado de telha alentejana. O que me parece é que a telha sandwich ficou curta e esconderam com o beirado. Ja foi colocada aquela membrana pele elástica entre a telha e a Sandwich mas o problema continua.
    Que deverei fazer? já paguei a 2 empreiteiros cada 1 com a sua solução e o problema mantem-se
  2.  # 2

    Bom dIa,

    Coloque fotografias para os foristas poderem opinar com mais precisão.
    Concordam com este comentário: ElsaSilvestre
  3.  # 3

    Nesta imagem pode-se ver onde acaba a telha sandwich e onde começa o beirado. Esta parte e a extremidade e a parede de quarto fica encostada a parede deste alpendre
  4.  # 4

    Colocado por: NelhasBom dIa,

    Coloque fotografias para os foristas poderem opinar com mais precisão.



    Não estou a conseguir colocar imagens e o tamanho não excede o devido
  5.  # 5

    Alguem pode dar alguma dica sff
  6.  # 6

    Colocado por: ElsaSilvestreAlguem pode dar alguma dica sff

    https://postimages.org/ veja se consegue carregar as fotos por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaSilvestre
  7.  # 7

  8.  # 8

  9.  # 9

    Pelas fotos não dá para perceber muita coisa para além do facto de que a qualidade de execução do trabalho deixa muito a desejar
    Concordam com este comentário: SS1128, Vítor Magalhães, ElsaSilvestre, fernandoFerreira
  10.  # 10

    será que o telhado tem pouca pendente e a água que cai das telhas sanduiche sobre o beirado volta para trás?
  11.  # 11

    Só se vê detalhes muito focados, não dá para perceber o quadro.
  12.  # 12

    Deixo aqui uma foto onde se vê o telhado completo, e onde esta assinalado é a parte que esta a entrar agua no quarto

    https://postimg.cc/R60z7T6T
  13.  # 13

    Sendo o sítio que é, a infiltração pode, ou não, vir do beiral.

    O ponto de infiltração pode estar mais acima: a água escorre e acaba por cair naquele sítio.

    Já alguém olhou para a cumeeira com olhos de ver?

    Também não seria nada de admirar que a infiltração viesse da claraboia, ou da sua (má) aplicação. O ponto em que a água aparece até vem no enfiamento...

    O melhor que pode fazer é, depois de uma chuvada, ir espreitar por baixo do telhado onde é que há zonas húmidas. Pode não ser fácil.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaSilvestre
  14.  # 14

    O problema de ver por baixo da telha é que tem um teto de pladur no interior da divisão em causa, mas pode ter razão que o enfiamento vem daquela extremidade da Velux colocada
  15.  # 15

    Se colocar algum vedante a volta da janela velux poderia ser uma solução, tipo aquele artigo "pele elástica? desculpem se as minhas questões são ignorantes mas de facto tem sido um horror esta situação, comprei uma casa que não era suposto ter estas situações mas de facto quem me vendeu remete a responsabilidade ao construtor que foi adjudicado por eles, e por sua vez o construtor e o maior aldrabão que já conheci
  16.  # 16

    tem aí pelo menos 2 pontos que deve rever

    a ligação entre o beirado de telha ceramica e o painel sandwich. há umas bandas proprias para fazer essa transição em condições
    tipo isto:
    https://topeca.pt/product/banda-metlica-para-beirados

    deve rever a claraboia, pois pode estar a entrar pela claraboia e escorre pela parte de baixo do painel, até ao beirado.
    Concordam com este comentário: ElsaSilvestre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaSilvestre
  17.  # 17

    fernando Ferreira essa banda pode ser colocada em cima da transição do beirado e da telha?
 
0.0123 seg. NEW