Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

A cave da casa que estamos a construir tem 2.30 de pé direito e possui acesso interior.
    A escadaria vai ter 2 corrimãos, 2.30 de altura e 1metro de largura.
    Não queremos nada fancy nem caro, mas sim algo prático e resistente.

Falaram-nos em escadaria pré-fabricada em metal ou madeira. Genericamente qual fica mais barata? Uma escadaria em pinho com estas especificações pode ficar abaixo de 1000€ e se for em metal?

Eu acredito que em metal seria melhor uma vez que a cave pode ter um teor de humidade que não se coaduna com uma solução em madeira. Esteticamente também gostamos das escadarias em metal com os degraus em madeira - nesse caso podia ser um MDF folheado a madeira.

Obrigado
  2.  # 2

Porque não executam em betão? Está em projecto?

Mas soluções adequadas e alternativvas viáveis, deve discutir com o autor do projecto.

Se já está a considerar a cave com humidade... Ora tanto o metal como a madeira é para esquecer nessa situação.
    betão, pedra/ cerâmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasPorque não executam em betão? Está em projecto?

Mas soluções adequadas e alternativvas viáveis, deve discutir com o autor do projecto.

Se já está a considerar a cave com humidade... Ora tanto o metal como a madeira é para esquecer nessa situação.
    betão, pedra/ cerâmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pvieira91

A cave vai ser impermeabilizada e terá ventilação natural e mecânica. De qualquer forma... é uma cave.
    Deixamos os varões de espera em cima, mas a cave já te o piso final (betão afagado com helicopetro), pelo que não sei até que ponto ainda é possível fazer a escadaria em betão sem estragar o chão.
  4.  # 4

Então mas a cave não prévia escadas?
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaEntão mas a cave não prévia escadas?
    Era um desvão que virou cave
    Concordam com este comentário: pvieira91
  6.  # 6

E escadas?
  7.  # 7

No meu ponto de vista, o mais barato será fazer algo em madeira desde que não queira algo muito "desenhado".
    fixa duas vigas de pinho tratado, prega-lhes uns triângulos e uns degraus simples por cima.

0.0120 seg. NEW