Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estou a precisar de comprar lenha mas é a primeira vez e não me apetece ser (muito) enganado...

    - Alguém consegue esclarecer a quanto equivale 1m3 em kg?

    - Estou a pensar em carvalho e encontrei aqui um sítio na net a vender 1ton 160€ ou 0,5ton 95€ com entrega, bom preço para a má altura do ano? Mas imagino que o maior desafio seja verificar se o peso entregue é mesmo esse.

    - Uma salamandra de tamanho médio quando é que consome com uso regular? 85cm x 55cm x 50cm, sendo que a caixa de combustão é cerca de 1/3 do volume. quase metade do volume é um "forno".

    - Se tiverem dicas de sítios decentes em vila do conde/maia, sou todo a ouvidos :)

    Um bem haja
  2.  # 2

    Colocado por: buraburamono- Alguém consegue esclarecer a quanto equivale 1m3 em kg?


    depende da lenha e da arrumação dela. paus direitos arruma-se bem, paus tortos criam muito espaço livre nesses m3 de lenha

    eu prefiro comprar a lenha ao kg, aqui na minha zona eles passam com a carrinha numa balança e apresentam o peso e paga-se esse valor. por exemplo, encomenda 1T, mas depois são 980kg ou 1070kg, acaba por pagar apenas esse valor.

    quanto ao ser enganado, vai-se preparando, porque todos enganam, uns de uma forma, outros de outra forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buraburamono
  3.  # 3

    Sou da Maia e posso dizer que 1ton de carvalho a 160€ é caro, ou pelo menos há 2 anos era

    Experimente Lenha Gaia 918884992
    ou Lenha Valis 935116693

    E depois deixe aqui o feedback
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buraburamono
  4.  # 4

    Colocado por: buraburamono- Uma salamandra de tamanho médio quando é que consome com uso regular?


    defina regular.... conheço quem tenha uma salamadra e no ultimo inverno 3 tonelados não chegaram.

    as salamandras queimam mais lenha do que os recuperadores de calor.
  5.  # 5

    Colocado por: taunusSou da Maia e posso dizer que 1ton de carvalho a 160€ é caro, ou pelo menos há 2 anos era

    Experimente Lenha Gaia 918884992
    ou Lenha Valis 935116693

    E depois deixe aqui o feedback
    Estas pessoas agradeceram este comentário:buraburamono


    boa! mas parece meio longe daqui... vou ligar e ver como é o transporte.

    Colocado por: pauloagsantos

    defina regular.... conheço quem tenha uma salamadra e no ultimo inverno 3 tonelados não chegaram.

    as salamandras queimam mais lenha do que os recuperadores de calor.


    85cm x 55cm x 50cm, sendo que a caixa de combustão é cerca de 1/3 do volume. quase metade do volume é um "forno".
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    depende da lenha e da arrumação dela. paus direitos arruma-se bem, paus tortos criam muito espaço livre nesses m3 de lenha

    eu prefiro comprar a lenha ao kg, aqui na minha zona eles passam com a carrinha numa balança e apresentam o peso e paga-se esse valor. por exemplo, encomenda 1T, mas depois são 980kg ou 1070kg, acaba por pagar apenas esse valor.

    quanto ao ser enganado, vai-se preparando, porque todos enganam, uns de uma forma, outros de outra forma.


    Se a lenha estiver molhada, é enganado e não é pouco.
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt
  7.  # 7

    Colocado por: buraburamono

    boa! mas parece meio longe daqui... vou ligar e ver como é o transporte.



    85cm x 55cm x 50cm, sendo que a caixa de combustão é cerca de 1/3 do volume. quase metade do volume é um "forno".


    O preço que me deram foi sempre com o transporte e empilhada em casa... 110€/ton carvalho há 2 anos
  8.  # 8

    Colocado por: ricardoantunesSe a lenha estiver molhada, é enganado e não é pouco.


    por isso é que a compra em agosto.

    mas compra-la ao m3, se ela estiver mal arrumada, tb é enganado.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    por isso é que a compra em agosto.

    mas compra-la ao m3, se ela estiver mal arrumada, tb é enganado.


    Em agosto também dá para "regar" a lenha... Já não é o primeiro caso que sei.

    Eu compro em M3 e arrumo eu, depois de arrumada, se não estiver bem cubicada, no ano seguinte já não compro aquele senhor. Este ultimo bateu certo estes últimos 3 anos.
  10.  # 10

    Olhe também estou na Maia e encomendo de Vila do Conde.
    Vítor Lopes lenhas 916 149 879.
    Nós encomendamos à tonelada mas a realidade é que vem uma carrinha cheia sem talão de peso. Mas já comprei em 4 sítios e é sempre assim.
    Este Sr tem a carga mais composta de 4 que já experimentei.
    Mistura 110 e Carvalho 140. 10 euros de transporte. Ligar só à noite acho eu. Hoje vem cá entregar 3 toneladas para recuperador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: buraburamono
  11.  # 11

    Nem deu tempo de tirar fotografia que foi muita para arrumar mas digo desde já que cada carrada tinha a tonelada bem medida. E vinha sequinha. Agora falei com o homem e entrega só a partir de 1 ou 2 do próximo mês...
 
0.0138 seg. NEW