Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva caros foristas,

    Estou a procurar soluções para impermeabilizar uma pequena varanda num 2ºandar (4,5m2) que me dê garantias a longo prazo.

    Pesquisei por : * Weberdry 824 juntamente com weberdry banda
    * Ditra 25 Schluter com as respetivas bandas e colas
    * SikaCeram®-500 Ceralastic ES

    Qual a vossa opinião sobre a melhor opção, atendendo que é para levar cerâmica nova por cima.

    Obrigado
  2.  # 2

    Ditra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
  3.  # 3

    Tem algum empoçamento na varanda ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
  4.  # 4

    Colocado por: paulo_pereiraTem algum empoçamento na varanda ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Brabus


    Esta a criar bolhas no teto da varanda por baixo e os ferros estão a ficar expostos.
  5.  # 5

    Colocado por: BrabusViva caros foristas,

    Estou a procurar soluções para impermeabilizar uma pequena varanda num 2ºandar (4,5m2) que me dê garantias a longo prazo.

    Pesquisei por : * Weberdry 824 juntamente com weberdry banda
    * Ditra 25 Schluter com as respetivas bandas e colas
    * SikaCeram®-500 Ceralastic ES

    Qual a vossa opinião sobre a melhor opção, atendendo que é para levar cerâmica nova por cima.

    Obrigado


    Sendo para levar cerâmica como acabamento, a Ditra será o sistema mais indicado.
  6.  # 6

    Ditra!
  7.  # 7

    Sika Bond T8, com o mesmo produto faz a impermeabilização do suporte e posteriormente faz a colagem da nova cerâmica. O tratamento das juntas do cerâmico é feito com o betume flexível normal para exterior.
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesSika Bond T8, com o mesmo produto faz a impermeabilização do suporte e posteriormente faz a colagem da nova cerâmica. O tratamento das juntas do cerâmico é feito com o betume flexível normal para exterior.


    Tenho andado a ver isso para trocar banheira para duche e isso ainda fica caro. Gasto facilmente 2 baldes o que vai quase para os 300€
  9.  # 9

    Colocado por: manelvc

    Tenho andado a ver isso para trocar banheira para duche e isso ainda fica caro. Gasto facilmente 2 baldes o que vai quase para os 300€

    Não é um produto barato é um facto, mas é um produto que cumpre na perfeição, de muito fácil aplicação e acima de tudo é rápido.
  10.  # 10

    Colocado por: Brabus

    Esta a criar bolhas no teto da varanda por baixo e os ferros estão a ficar expostos.


    Salvo erro a presença de água atacou as armaduras, estas "incham" e depois estalam as argamassas ( tive/tenho esse problema numas escadas exteriores com marmorite ).
    Vai ter tb de tratar esse ferro ( provavelmente com um produto para impedir a carbonatação do mesmo ).
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão é um produto barato é um facto, mas é um produto que cumpre na perfeição


    O sistema ditra também acusa essas mesmas características:)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    O sistema ditra também acusa essas mesmas características:)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Tem mais…desacoplamento, compensação da pressão de vapor (não requer humidade residual inferior a 2%), distribuição de cargas, e sem longos períodos de espera entre fases.
    • lja
    • 11 outubro 2022 editado

     # 13

    Não tem que ser o condomínio a fazer este tipo de obras?
    (se é que é um apartamento... como falou ser num 2º andar)
  13.  # 14

    Colocado por: ljaNão tem que ser o condomínio a fazer este tipo de obras?

    As varandas não são espaços comuns.
  14.  # 15

    Colocado por: PickaxeAs varandas não são espaços comuns.



    Há quem defenda que são espaços comuns, de uso exclusivo a uma fração.
  15.  # 16

    Colocado por: ricardo.rodriguesHá quem defenda que são espaços comuns, de uso exclusivo a uma fração.

    há quem defenda o indefensável.
    Há varandas que são cobertura de frações do piso inferior, mas eu a isso chamo terraços, e nesse caso são espaços comuns.
  16.  # 17

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não é um produto barato é um facto, mas é um produto que cumpre na perfeição, de muito fácil aplicação e acima de tudo é rápido.


    Acredito que seja um produto de fácil aplicação.
    Também acredito que possa cumprir com o que se pretende a fazer.
    Agora o ser rápido...
    Segundo ficha técnica, há que fazer o trabalho em 2 camadas, e o intervalo entre camadas, no minimo é de 12 horas, dependendo das condições climatéricas.

    Com o sistema referido por mim anteriormente, Schluter Ditra, em 12 horas pode ter o trabalho completo, com cerâmico aplicado e acabado.
 
0.0204 seg. NEW