Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Apesar de muitos anos de experiência em fiscalização, esta situação foi a primeira vez que me aconteceu.

    Estou desde Agosto a supervisionar uma obra por concluir e com situações pendentes devidamente identificadas.
    O Dono de Obra rescindiu com a anterior ES (equipa de supervisão) e contratou a nossa empresa. Até aqui tudo bem.
    Porém quando solicitamos o plano de qualidade ao diretor de obra (empreiteiro), este diz-me que já tem um plano de qualidade anteriormente aprovado pelo Dono de Obra e recusa-se a apresentar novo plano, argumentando que o que falta para a conclusão, não é relevante e que as atividades em falta não constam no plano de qualidade aprovado.
    O que me preocupa neste momento é que se formos sujeitos a uma auditoria, não temos nenhum suporte para as nossas atividades de supervisão.

    Algum dos colegas presentes neste fórum já passou por algo semelhante?
    Gostaria de saber como resolveram/ contornaram esta situação.

    Agradecido.
  2.  # 2

    Está a perguntar no sítio errado.

    O público alvo deste fórum não é o de profissionais e DO's que façam obras com Plano de Qualidade nem nada que se pareça.
  3.  # 3

    Colocado por: Riscadorrecusa-se a apresentar novo plano, argumentando que o que falta para a conclusão, não é relevante e que as atividades em falta não constam no plano de qualidade aprovado.

    Quem decide o que é relevante ou não para a controlo de qualidade não é o DT mas sim o DO.
    As atividades em falta não constam do PQ aprovado porquê?
    Estão omissas ou são atividades não contempladas na empreitada inicial?
  4.  # 4

    As atividades em falta não constam do PQ aprovado porquê?


    Sem a distribuição do antigo PQ pelo DO, não sabemos a resposta.

    É complicado. O PQ foi validado pela anterior equipa de supervisão e aprovado pelo Dono de Obra.
    Vamos nós por em causa tudo o que está para trás? Eticamente não é correto.

    A anterior empresa foi corrida. E agora vamos nós assinar documentos referentes ao que está para trás?
    O empreiteiro deverá apresentar um PQ só para o que falta executar?

    marteloescopo
    Penso estar a questionar no local certo porque há aqui muitos profissionais que fazem fiscalização de obra.
 
0.0066 seg. NEW