Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    estou a fazer uma remodelação em habitação térrea antiga com problemas de húmidade e capilaridade ascendente.
    Alguém me pode dizer se é normal apresentar esta solução (VER IMAGEM) em canos de esgotos e águas pelas várias saídas
    ao longo da parede norte, onde ocorrem os graves problemas de húmidade?
    Não é suposto fazer a ligação em caixas impermiáveis adequadas? E evitar que a alvenaria absorva a água?

    Muito obrigado por qualquer ajuda
      IMG-20221005-WA0002.jpg
  2.  # 2

    Posso adicionar mais fotografias se ajudar na avaliação

    obrigado
  3.  # 3

    A caixa tem que ser impermeável.

    Dê reboco no tijolo e tela líquida na caixa ou um cerezite queimado a colher de sopa
  4.  # 4

    Colocado por: joao gAlguém me pode dizer se é normal apresentar esta solução

    Não!
    Se é uma zona com problemas de humidades esse tijolo em meia dúzia de anos vai desaparecer.
    Pode e deve como o RicardoPorto muito bem disse impermbilizar o interior da caixa mas conte sempre com as agressões ao exterior
  5.  # 5

    Normalmente todas as caixas são rebocadas por dentro, agora levar com isolamento nunca vi, mas se ouver orçamento para isso ate pode levar azuleijo hehe brincadeira
    • SrR
    • 5 outubro 2022

     # 6

    Por acaso antigamente usavam cacos de azulejos, ficava muito melhor que somente cimento queimado
    • SrR
    • 5 outubro 2022

     # 7

    Ha tb a opção de caixas pre fabricadas
  6.  # 8

    Colocado por: SrRHa tb a opção de caixas pre fabricadas



    Isto não era mais “higiénico”?
  7.  # 9

    Colocado por: SrRPor acaso antigamente usavam cacos de azulejos, ficava muito melhor que somente cimento queimado


    Sim eu sei, mas qual é o patrão que vai estar a pagar esse 2 ou 3 horas de volta da caixa?! Quando pedem para fazer ja querem a coisa pronta
    • SrR
    • 5 outubro 2022

     # 10

    Colocado por: gil.alves


    Istonão era mais “higiénico”?
    essas não, nao têm as meias canas feitas, falo destas, mas sao bem mais caras!!
      M-9997.jpg
  8.  # 11

    Colocado por: SrRessas não, nao têm as meias canas feitas, falo destas, mas sao bem mais caras!!
      M-9997.jpg

    Na ordem de que valores?
    E onde se encontra isso?

    Abr.
    • SrR
    • 6 outubro 2022

     # 12

    É uma questão de pesquisar, a foto que postei é da Rehau , se que a Wavin tb tem, nao tenho a certeza mas penso que tb tem em Espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  9.  # 13

    Essas caixas devem ser executadas conforme o que está previsto no projeto ou no contrato, quando não está nada definido, fica como o empreiteiro entender.
  10.  # 14

    Colocado por: SrRÉ uma questão de pesquisar, a foto que postei é da Rehau , se que a Wavin tb tem, nao tenho a certeza mas penso que tb tem em Espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves

    Reverse image search to the rescue… :)

    Agora em Espanha hei-de averiguar.
    Obrigado S.
  11.  # 15

    Obrigado pela atenção e pelos comentários
    • SrR
    • 6 outubro 2022

     # 16

    Colocado por: gil.alves
    Reverse image search to the rescue… :)

    Agora em Espanha hei-de averiguar.
    Obrigado S.
    a wavin tb tem, agora o problema é que Portugal é um mercado quase irrelevante e as marcas nao disponibilizam todos os produtos cá porque simplesmente não interessa, por vezes as marcas juntam Portugal e Espanha no mesmo saco e fazem a representação iberica, por isso falei em espanha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
      U92642.jpg
  12.  # 17

    Colocado por: SrRagora o problema é que Portugal é um mercado quase irrelevante
    pois…
    O que é bom e com preço mais elevado em Portugal… enfim…
    Mm que poupe em mão de obra e possíveis problemas futuros não interessa. … :/
    É mais caro não se põe.
  13.  # 18

    E algumas smas não aceitam isso, ou não aceitavam há um tempo atrás.

    Ainda querem queimado a colher
  14.  # 19

    Mas o que é cimento queimado?
  15.  # 20

    Colocado por: BigmouseMas o que é cimento queimado?

    Penso que é simplesmente cimento em pó espalhado sobre a superfície de betão ainda húmido e depois usam a colher para comprimir e criar uma superfície lisa e pouco porosa.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
 
0.0196 seg. NEW