Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 5 outubro 2022

     # 1

    Bom dia a todos,

    Na obra ficou a meu encargo a pintura.
    Ao começar pela casa de banho, reparo que o técnico do teto falso me deixou um acabamento péssimo junto ao azulejo.
    Como é que posso fazer o a abamento entre a placa e o azulejo? Massa e lixar?
    Fotos em anexo.
    Obrigado
      20221005_114932.jpg
      20221005_114918.jpg
  1.  # 2

    Assim vai o país com tantos técnicos nas diversas áreas a trabalhar com esse brio como mostra nas fotos.
  2.  # 3

    Quanto ao resto ,ja que esta assim meta um pouco de Map "pasta de agare e depois pasta de juntas ,sempre vai rachar ai mas nunca se vera muito.
  3.  # 4

    Depois da massa de juntas nos maiores, passa massa acrílica pintável à volta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 5

    Colocado por: jorgandAssim vai o país com tantos técnicos nas diversas áreas a trabalhar com esse brio como mostra nas fotos.

    Não se sabe o que foi contratado.
    Concordam com este comentário: baxe
    • baxe
    • 5 outubro 2022

     # 6

    O que foi contratado foi
    "Fornecimento e montagem de tecto falso interior constituido por:
    - 1 placa de gesso laminado Standart (normal) com 13mm de espessura;
    - Estrutura horizontal em perfis metálicos galvanizados afastados a 50cm;
    - Suspensões em varão roscado Ø6mm até 1m de altura;
    - Banda de papel em juntas;
    - Barramento de juntas com massa de secagem rápida sem lixagem; incluindo paredes de Suite e wc do andar de cima"
    Relativamente ao contrato fala sempre em "acabamentos perfeitos".
    Ora, eu não faço a mínima do que são acabamentos perfeitos mas em qualquer pesquisa no Google refere que isto tem de levar algum perfil e não vejo muitas soluções em que a placa chega à parede - a não ser nos DIY

    Agora, está feito. Não me acredito que arranquem o teto. Nesse sentido, o que poderá ser feito para o acabamento?
  5.  # 7

    Se quiser esconder melhor os cantos pode colocar uma sanca em poliestireno.
    É barato e fácil de colar.
  6.  # 8

    Colocado por: nielsky
    Não se sabe o que foi contratado.
    Concordam com este comentário:baxe
    foi contratado um serviço para ficar assim?
  7.  # 9

    Podem escrever o que quiserem, se não sabem trabalhar, vai ficar sempre uma cagada.
    Concordam com este comentário: baxe
    • baxe
    • 5 outubro 2022

     # 10

    Bom, qual seria a forma correta de fazer o trabalho, só por curiosidade.
    Quanto a ultimo recurso, uma sanca parece-me o melhor tendo em conta o que está.
    Obrigado pela sugestão
  8.  # 11

    Sem contratou sem lixagem esqueça.. isso está direito, o pintor é que tem que acabar isso em condições
  9.  # 12

    Acabe o trabalho com uma sanca. Penso ser a melhor solução para essa borrada
  10.  # 13

    Pois...num mundo perfeito devia ter sido previsto um remate do pladur com as paredes, algo como uma sanca invertida. Ou pelo menos discutido durante a aplicação e revista a encomenda. Vendo o que foi contratado, está relativamente ok. Lixe, meta uma sanca mínima e pinte. Daqui a 3 meses já nem se lembra da aventura.
  11.  # 14

    Isso devia ter levado alheta, como não levou alheta, nem o remate está em condições, ou enche ou leva sanca.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 15

    Isso e bom para esconder o envelope do dinheiro .

    Realmente isso foi feito por uma pessoa que não sabe o que faz e também não está muito preocupada com o resultado
  13.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoSem contratou sem lixagem esqueça.. isso está direito, o pintor é que tem que acabar isso em condições


    já agora Ricardo, acabar como? enche aquilo de massa?
  14.  # 17

    Só mais uma achega, isso não é placa "standart", é placa "hidro" que efetivamente é melhor um pouco para tetos de WC.

    O que deveria ter feito:
    * Barramento integral com massa para placas hidro (e não as massas normais que 95% das vezes são utilizadas até pelos ditos profissionais);
    * Remate perimetral com perfil lacado em alheta ou com sanca de poliestireno (dependendo do tipo de arquitetura).

    Como isso está atualmente, pode fazer à mesma um barramento integral e posterior lixagem e pintura compatível (com o suporte e com o uso do WC), e no remate à parede/azulejo pode então colar uma sanca ou rematar com mástique acrílico pintavel (ou silicone branco).
    Eu optaria por uma sanca lisa em meia cana ou "barra de sabão".
  15.  # 18

    "Oi cara! Esses portugas são mesmo esquisitos. Valeu meu irmão!"
 
0.0158 seg. NEW