Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir moradia que era para habitação própria, mas neste momento pretendo vender se tiver uma boa proposta. Se alguém estiver interessado ou se conhecerem alguém dou mais informações. Arte Pedreiro pronta.
    Zona Pedroso. Vila Nova de Gaia.
      IMG_20221005_171234.jpg
  2.  # 2

    Se pusesse o projecto, se calhar os interessados podiam ficar mais elucidados.
    Viam o terreno (o tamanho) e viam os compartimentos da casa.
  3.  # 3

    Colocado por: econom.pedroSe pusesse o projecto, se calhar os interessados podiam ficar mais elucidados.
    Viam o terreno (o tamanho) e viam os compartimentos da casa.


    Para ja não quero divulgar uma coisa que para mim é bastante pessoal e familiar. Caso não tenha interessados tento por outras opções.

    Obrigado
    • Ruipsm
    • 6 outubro 2022 editado

     # 4

    Que zona de Pedroso? Tenho familiares que procuram habitação nessa zona. Indique me por favor a zona ao certo e o intervalo de valores que está a pedir.

    Esta apenas pronta de pedreiro é isso? Muros tem?
  4.  # 5

    Colocado por: RuipsmQue zona de Pedroso? Tenho familiares que procuram habitação nessa zona. Indique me por favor a zona ao certo e o intervalo de valores que está a pedir.

    Esta apenas pronta de pedreiro é isso? Muros tem?


    Fica perto de fofim D'Aquém. Falta um muro que irei construir, a obra não vai parar e o valor depende do estado em que ela estiver. Neste momento tenho pedido 260000.

    Está pronta de pedreiro e tem ranhuras de eletricista e picheleiro abertas.

    Tem furo para rega de jardins,agua que tenho usado para a obra.
  5.  # 6

    Ok, já sei onde fica. Tenho familiares que andam a procura, mas sei que já viram um terreno para construção que gostaram na zona de Alheira. Eu não sei os m2 da sua construção, mas 260k parece me um pouco puxado... Contudo vou falar com eles
  6.  # 7

    Colocado por: RuipsmOk, já sei onde fica. Tenho familiares que andam a procura, mas sei que já viram um terreno para construção que gostaram na zona de Alheira. Eu não sei os m2 da sua construção, mas 260k parece me um pouco puxado... Contudo vou falar com eles


    Terreno com 2800m2 com area de construção bruta de 364,5m2.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: diasmaria
  7.  # 8

    Imagens do projecto
      IMG-20221006-WA0006.jpg
      IMG-20221006-WA0001.jpg
      IMG-20221006-WA0004.jpg
  8.  # 9

    Planta
      IMG_20221005_164822.jpg
      IMG_20221005_164849.jpg
  9.  # 10

    Alteração feita na garagem
      IMG-20220810-WA0004.jpg
  10.  # 11

    Ca grande casa Samuel.
    Porquê a venda? Não me diga que alguém lhe disse que isso custava 200 000€ para construir…

    Se foi é pena ver um sonho a desmoronar… :/
    Desejo-lhe a melhor sorte!

    Abr.
  11.  # 12

    Tem aí muito terreno (quer à frente, quer atrás), para tratar, para murar e para se entreter, entre pomar e relva, isso é literalmente "muita fruta"!
  12.  # 13

    Colocado por: gil.alvesCa grande casa Samuel.
    Porquê a venda? Não me diga que alguém lhe disse que isso custava 200 000€ para construir…

    Se foi é pena ver um sonho a desmoronar… :/
    Desejo-lhe a melhor sorte!

    Abr.


    O meu limite era esse, e conseguia se não fosse os aumentos dos materiais e as subidas dos juros. Não quero construir uma casa e ficar a zeros. ("e se me der uma diarreia nao conseguir comprar papel higienico" )
  13.  # 14

    Colocado por: econom.pedroTem aí muito terreno (quer à frente, quer atrás), para tratar, para murar e para se entreter, entre pomar e relva, isso é literalmente "muita fruta"!


    O terreno não precisa de muros, a meu ver o que precisa está praticamente feito. Da parte de trás leva rede de vedações e fica top.

    De terreno para trás tem outro tanto que dá para construir piscina e fica com bastante espaço para relvado, árvores de fruto, etc.

    O que mais custa é ter de abandonar.
    Mas só o faço se a proposta valer a pena
  14.  # 15

    Eu sinceramente acho que essa casa por 200mil ja com iva suponho só ha muitos anos atrás
  15.  # 16

    Colocado por: DR1982Eu sinceramente acho que essa casa por 200mil ja com iva suponho só ha muitos anos atrás


    Acredito que sim, "mas foi o que me venderam" em 2018 😒
  16.  # 17

    Quanto acham que vale com a parte de pedreiro "estrutura" pronta?
  17.  # 18

    Samuel, agora não adianta nada mas, caramba, uma casa de 364 m2 com um vão suspenso e vidro que uma ponta à outra por 200 mil euros?! Como pode acreditar que seria possível? Isso dá a 550 €/m2! Nem em 2018 e nem sei se em 2008 isso existiria para este tipo de arquitetura!

    Mas enfim, agora é tomar as decisões mais certas. Eu analisava muito bem o custo de terminar (orçamento de construtor) e, ou fazia o esforço e terminava ou parava a obra e tentava vender. 260 mil nesta fase (mesmo considerando o terreno) parece-me desfasado da realidade, sobretudo pensando que a ideia era construir pelos 200 mil.
    Concordam com este comentário: Dani
    • Ruipsm
    • 7 outubro 2022 editado

     # 19

    Colocado por: samueld

    O meu limite era esse, e conseguia se não fosse os aumentos dos materiais e as subidas dos juros. Não quero construir uma casa e ficar a zeros. ("e se me der uma diarreia nao conseguir comprar papel higienico" )


    Tenho conhecimentos de construções nessa zona e olhe que quem lhe vendeu esse preço pegou lhe um grande barrete. A casa está top, parabéns, tenho pena que provavelmente não irá conseguir usufruir dela. Agora tem muito espaço verde. Eu ontem falei com familiares que pretendem comprar casa nessa zona e quando lhe falei no tamanho do Terreno ficou logo fora de hipótese. Mas o projecto está fixe, eu pelo menos gosto muito. Mas é uma casa a rondar os 400k a correr muito bem.
    Esses meus familiares andam a procura de um terreno entre 400 a 500m2 e como lhe disse viram um na zona de Alheira que gostaram.
    Desejo lhe a melhor das sortes e se conseguir usufruir dessa casa melhor ainda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samueld
  18.  # 20

    Ja percebi que vou gastar mais do que o previsto. Mas não vou ficar a perder dinheiro na construção.

    Se alguém estiver interessado aceito propostas, mas propostas realistas.

    Estou a construir contratando as especialidades, devo precisar de mais 170k para acabar a casa.

    400k não é um valor realista para o preço final da casa. Isso custa quase um apartamento t3 que estao a construir junto a staples em gaia
 
0.0219 seg. NEW