Iniciar sessão ou registar-se
    • AMX
    • 6 outubro 2022

     # 1

    Desejo solicitar a alteração da potência contratada para a minha moradia.

    A instalação elétrica monofásica tem atualmente as seguintes caraterísticas:
    Potência contratada: 6,9 kVA
    Quadro de entrada:
    - Disjuntor de entrada não diferencial de 15-45A, regulado para 30A
    - Disjuntor diferencial de 40A
    Quadro secundário:
    - Interruptor diferencial E-30 de 40A

    Instalação elétrica pretendida:
    Potência a contratar: 10,35 kVA
    Quadro de entrada:
    - Disjuntor de entrada não diferencial de 15-45A, regulado para 45A
    - Disjuntor diferencial de, pelo menos, 45A ?
    Quadro secundário:
    - Interruptor diferencial E-30 de, pelo menos, 45A ?

    A minha dúvida é se o disjuntor diferencial e o interruptor diferencial podem também ser de 45A ou se, para protegê-los, têm de suportar correntes elétricas superiores a esse valor (ou seja, devem ser de 50A).

    Desde já, agradeço a atenção dispensada a esta questão.
      Quadro_Secundario.jpg
      Quadro_Entrada.jpg
  1.  # 2

    do quadro bastas ter o corte geral com calibre superior a 45A, que acima disso será de 63A e electrificação.

    Se não tiver os 10,35kVA viabilizados, terá de solicitar a um electricista/Engº Elect. para que solicite a revisão da instalação electrica (alteração de equipamentos, cabos, ...) e que solicite a certificação das mesma. sem a instalação viabilizada/certificada para 10,35kVA.

    Terá ainda de solicitar à e-redes o pedido de aumento de potencia. com esse pedido, pode ser exigidas condições que levem a alteração do ramal de alimentação.

    Aquele diferencial da Legrand de 40/300mA é o corte geral da instalação?

    Para que necessita de 10,35kVA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMX
  2.  # 3

    Só necessita de aumentar a potencia contratada se a que tiver for insuficiente e faça disparar o quadro. Caso tenha um contador dos novos/inteligente conseguirá ver os picos de consumos que atingiu nos ultimos 30 dias. Basta carregar no botao e quando aparecer o codigo 1.61.0 apresenta o valor atingido. No meu caso reduzi a potencia duas vezes!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMX
    • AMX
    • 6 outubro 2022

     # 4

    Colocado por: BigmouseAquele diferencial da Legrand de 40/300mA é o corte geral da instalação?


    Sim, é o que se segue ao disjuntor ND de entrada.
    • AMX
    • 6 outubro 2022

     # 5

    Colocado por: BigmousePara que necessita de 10,35kVA?


    A resposta é simples: para poder ter mais equipamentos ligados em simultâneo, uma vez que os 6,9 kVA às vezes não são suficientes e o disjuntor geral vai abaixo.
  3.  # 6

    Então se necessita de mais potência terá de realizar o procedimento que indiquei.

    Colocado por: AMX

    Sim, é o que se segue ao disjuntor ND de entrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMX
  4.  # 7

    Deve ter muitos equipamentos ligados ao menos tempo.

    Eu tenho tudo eléctrico em casa e tenho 4,6kVA contratados

    Colocado por: AMX

    A resposta é simples: para poder ter mais equipamentos ligados em simultâneo, uma vez que os 6,9 kVA às vezes não são suficientes e o disjuntor geral vai abaixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMX
 
0.0125 seg. NEW