Iniciar sessão ou registar-se
    • lja
    • 7 outubro 2022

# 21

Já agora, outro pormenor(maior) na figura em baixo de como devem ser reforçadas essas zonas.
    Viu-o a fazer isto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      etics_reforc.PNG
  1.  # 22

Boa tarde. Tenho capoto colocado há mais ou menos de um ano, no entanto começaram aparecer rachadelas, as placas notam se na parede quando bate i sol não tem nada que proteja o esferovite junto ao chão etc...
    Já reclamei com o empreiteiro vezes sem conta este garante que está tudo conforme e que vai aparecer na obra com um técnico especializado da marca.
    A marca do sistema é viero.
    Se alguém puder dar uma ajuda agradecia.
    Obrigado
    André.
    • A.P83
    • 9 outubro 2022 editado

# 23

Não estou a conseguir colocar fotos
      20221003_180525.jpg
  2.  # 24

Colocado por: A.P83Não estou a conseguir colocar fotos

Têm de ser fotos "leves". Eu costumo fazer printscreen das fotos e carrego esse print, e funciona
  3.  # 25

Obrigado já fiz print a ver se é desta.
    Obrigado.
      Screenshot_20221009-155927_Gallery.jpg
      Screenshot_20221009-155944_Gallery.jpg
      Screenshot_20221009-160032_Gallery.jpg
  4.  # 26

Obrigado. Para a próxima já sei como fazer. Se alguém puder ajudar agradeço.
    Obrigado.
    • lja
    • 9 outubro 2022

# 27

Pela foto onde se vê o relevo das placas, dá ideia que nem sequer estão desfasadas (placa da fila de cima a começar a meio da fila de baixo). Quantos mais erros não terão sido cometidos...
    E pela foto do rede à mostra, dá pra ver a "qualidade" do serviço...

Não tem fotos da obra antes do barramento (só EPS à vista)?
    Concordam com este comentário: A.P83
  5.  # 28

Não infelizmente não, só não sei o que fazer para o empreiteiro arranjar aquilo, a casa ainda não foi habitada, ele saiu da obra há cerca de 2 meses, o capoto está aplicado há cerca de um ano, mas está com defeitos um pouco por toda a casa. Ele insiste na boa aplicação do mesmo, já contactei a robbialac disseram que iam enviar lá alguém mas nunca mais disseram nada...
    Enfim estou desiludido.
  6.  # 29

Preciso de o confrontar com algum técnico daí ter contactado a robbialac, onde me disseram que pelas fotos a má aplicação é evidente.
    Mas nunca mais me disseram nada.
    Queria ver se não ficava com a casa assim.
  7.  # 30

Colocado por: ljaPela foto onde se vê o relevo das placas, dá ideia que nem sequer estão desfasadas (placa da fila de cima a começar a meio da fila de baixo). Quantos mais erros não terão sido cometidos...
    E pela foto do rede à mostra, dá pra ver a "qualidade" do serviço...

Não tem fotos da obra antes do barramento (só EPS à vista)?
    Concordam com este comentário:A.P83
    Não estão desfasada,ao vivo nota se que estão todas a par.
  8.  # 31

Pode ser que aqui apareçam opiniões de profissionais, mas pelo que tenho visto onde se vê essa rede falta o perfil de arranque.
  9.  # 32

Colocado por: sognimPode ser que aqui apareçam opiniões de profissionais, mas pelo que tenho visto onde se vê essa rede falta o perfil de arranque.
    Espero que sim que apareçam profissionais.
    Não tem perfil de arranque, quando o questionei disse que estava tudo tapado que não entrava nada, mas comecei a limpar para os canteiros e coloquei a mão nos buracos e não há um onde não chegue ao esferovite.
    • lja
    • 9 outubro 2022 editado

# 33

Colocado por: A.P83Não estão desfasada,ao vivo nota se que estão todas a par

Atenção que esse "alto" que se vê pode ser causado pela sobreposição da rede e não a união das placas de EPS.
    De qualquer maneira não sou profissional mas no geral parece estar aí um serviço de "caca"...

Não tem fotos da obra só com o esferovite na parede (antes de levar o barramento e a rede)?
  10.  # 34

Colocado por: A.P83onde me disseram que pelas fotos a má aplicação é evidente.

Não parecem restar muitas dúvidas!

Colocado por: sognimPode ser que aqui apareçam opiniões de profissionais, mas pelo que tenho visto onde se vê essa rede falta o perfil de arranque.

Falta o perfil de arranque ou um outro qualquer procedimento que reforce esse local.

Colocado por: A.P83Ele insiste na boa aplicação do mesmo

Colocado por: A.P83Não estão desfasada,ao vivo nota se que estão todas a par.

Colocado por: A.P83já contactei a robbialac

Pressione a Viero (Robbialac) para lhe fazerem uma visita à obra para fazerem um relatório do que encontram no local.
    Documente tudo, isto se pretender reclamara com o seu empreiteiro!

Colocado por: ljaAtenção que esse "alto" que se vê pode ser causado pela sobreposição da rede e não a união das placas de EPS.

Alto pela sobreposição da rede?
    Mal executado sim.
  11.  # 35

Agradeço desde já as opiniões.
    Insistido com ele tenho insistido, até já lhe disse que devia ter vergonha para uma empresa com 40 anos de actividade.
    Agora vou insistir com robbialac a ver se consigo alguma coisa.
    À medida que o tempo vai passando estas asneiras ficam cada vez mais visíveis.
    O meu problema é que não entendia muito disto, e foi um contrato chave na mão, muitas vezes quando chegava à obra já estava tudo muito adiantado.
    Não tenho fotos só do esferovite.
    A gente confia depois dá nisto.
    Vivo numa casa que levou capoto há 8 anos, nem uma rachadela nem uma placa se nota. Continuando assim terei de meter advogado, por mim protegia já o esferovite por baixo, mas tenho receio por causa da garantia.
  12.  # 36

Se a Robbialac demorar demasiado tempo a interessar-se pelo assunto, coloque um vídeo nas redes sociais, e verá que em pouco tempo eles se fazem vivos.
  13.  # 37

Colocado por: A.P83Continuando assim terei de meter advogado

Cuidado!
    Primeiro tem que ter a certeza daquilo que foi contratado e do que foi construído.
    Para isso o melhor é ter uma avaliação técnica externa que possa depois assessorar o advogado na forma com as coisa devem ser conduzidas.

Colocado por: A.P83Agora vou insistir com robbialac a ver se consigo alguma coisa.

Deve insistir e solicitar um relatório escrito da avaliação.
    Não vá em cantigas de vendedor

0.0242 seg. NEW