Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Quero comprar uma caminha montessori para a minha filha de 3 anos mas deparei-me com uma dificuldade: não sei que material é o mais indicado. Do que tenho visto varia entre PINHO NACIONAL e PINHO MACIÇO NÓRDICO mas as informações que encontro são contraditórias.

    Eu já tive uma de pinho e achei o material super fraco, muito leve, rangia imenso e até começou a lascar.

    Quero uma coisa com qualidade melhor, que não faça barulho e não abane por todos os lados.

    Alguém me sabe dizer a diferença entre os dois pinhos e o que será melhor?


    Muito obrigada
  2.  # 2

    Para o efeito.. compre o mais em conta, ou a que gostar mais.
    Se não gostar do acabamento ou da escolha da madeira, devolve.

    Ser de pinho assado ou cozido, pouco importa. No caso de ranger ou "ser fraco", depende das ferragens, da montagem, da dimensão da estrutura, etc...
    Concordam com este comentário: powerPT, Marcos_20, Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Montessori nada tem haver com o tipo de madeira. Até podia ser eucalipto.

    Nos em casa também usamos a metodologia montessori e o tipo de madeira é a ultima coisa que interessa para o desenvolvimento das crianças.

    Compre aquela cama que oferecer as melhores condições à criança de forma que ela consiga subir e descer ao colchão sem qualquer apoio ou ajuda dos pais de forma totalmente autónoma. Por exemplo aquelas caminhas tipo cabana com o colchão junto ao chão.

    Se lhe serve de conforto, maior parte dos moveis da Ikea são feitos com pinho nórdico (siberiano?) e duram anos e anos. Qualquer cama em pinho, seja nacional ou nordico vai aguentar bem uns bons aninhos. O tempo da mobília em carvalho já la vai.
  4.  # 4

    As camas montessori são muito bonitas mas nem sempre resultam. Nos tivemos uma e a miuda estava sempre a fugir cama fora :)
  5.  # 5

    Eu mandei fazer esta para o meu filho (tem agora 3 anos), e até agora tem sido impecável. Segundo o fabricante é pinho nórdico, mas eu não faço ideia se é ou não. O que me interessa é que ele gostou e dorme bem nela.
      F4B5E102-D282-46BA-9449-4FBD3329CF01.jpeg
 
0.0099 seg. NEW