Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Não conheço nenhum, não... Mas em que é que ter um advogado para a transferência muda o que quer que seja?
    • hangas
    • 8 outubro 2022 editado

# 42

Colocado por: pcspinheiroMas em que é que ter um advogado para a transferência muda o que quer que seja?

Ele pode fazer na hora, no portal Automovel Online com poderes de notário. Verifica a documentação e submete logo o pedido.

Os particulares também o podem fazer se ambos se autenticarem com o cartão do cidadão. Mas as maioria das pessoas não está à vontade com o processo e alguns até podem achar que é algum esquema de burla e preferem fazer "à antiga" com papel e caneta.

Nestes casos ir ao gabinete de um advogado que se identifica como tal, e tem poderes de notário para validar a identidade dos intervenientes com a mera apresentação da identificação.
    • RCF
    • 8 outubro 2022

# 43

Colocado por: NTORIONJá agora fui confirmar, uma transferência feita no multibanco não dá para cancelar. Portanto é só ir ao MB com o sr e confirmar a transferência.

Já agora, foi assim q vendi a minha mota há 2 semanas e na agência tinham-me informado do mesmo...

Mas não vendeu a mota por mais de €20.000... em condições normais, não se consegue fazer uma transferência de valor tão elevado no multibanco
    • AMG1
    • 8 outubro 2022

# 44

Qunanto ao pagamento nao tem que se preocupar. Peça para o comprador fazer uma transferencia imediata para a sua conta e pode verificar a entrada do dinheiro na sua conta segundos depois de ser feita pelo vendedor. Esta forma de pagamento está disponivel 24hx7 para os utilizadores dos canais digitais dos principais bancos.
  2.  # 45

Sim, vou pedir para fazer transferência imediata. Surgiu foi outra situação; alguém agora mesmo ofereceu mais pelo carro. Aiai...
  3.  # 46

Colocado por: RCFMas não vendeu a mota por mais de €20.000... em condições normais, não se consegue fazer uma transferência de valor tão elevado no multibanco

Pode ter de ir à agência solicitar autorização para transferir esse montante,mas há solução melhor?
  4.  # 47

Colocado por: pcspinheiroalguém agora mesmo ofereceu mais pelo carro. Aiai...

É uma questão de palavra...
    Concordam com este comentário: Susi
  5.  # 48

Pelo menos no Activo e no Millennium, basta ligar para o apoio a clientes do homebanking e dizer que quer fazer uma transferência superior ao limite, no dia X.
    Eles depois definem um limite superior válido por 24 ou 48h, já não me recordo.
  6.  # 49

Actualização deste assunto: gostaram do carro e levaram. O pagamento foi feito para conta do mesmo bando e entrou instantâneamente. Tudo ok. Obrigado pelas dicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Belhinho
  7.  # 50

Boa, ainda bem.
  8.  # 51

Colocado por: pcspinheiroActualização deste assunto: gostaram do carro e levaram. O pagamento foi feito para conta do mesmo bando e entrou instantâneamente. Tudo ok. Obrigado pelas dicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães,Belhinho
    Os alentejanes é tudo gente boa...
  9.  # 52

Sim, fiquei com boa impressão do casal. A única coisa que não se fez na hora foi a alteração da propriedade online, mas ficaram de fazer até fim da semana. Espero que sim, porque o IUC é devido em novembro. Se não o fizerem, o documento de venda assinado serve de prova que já não é meu desde ontem? Ou corro o risco de ainda pagar eu o IUC?
    • RCF
    • 10 outubro 2022

# 53

Colocado por: pcspinheiroSim, fiquei com boa impressão do casal. A única coisa que não se fez na hora foi a alteração da propriedade online, mas ficaram de fazer até fim da semana. Espero que sim, porque o IUC é devido em novembro. Se não o fizerem, o documento de venda assinado serve de prova que já não é meu desde ontem? Ou corro o risco de ainda pagar eu o IUC?

Para as Finanças, o que conta é a data do registo na conservatória.
  10.  # 54

Ok, então tenho que lhes lembrar... Mas na eventualidade de eles não o fazerem, posso contestar com base na data do documento de venda? Ainda são mais de 220€... Ou então, como vendedor imagino que posso também fazê-lo, pago é eu os custos?
    • RCF
    • 10 outubro 2022

# 55

Colocado por: pcspinheiroOk, então tenho que lhes lembrar... Mas na eventualidade de eles não o fazerem, posso contestar com base na data do documento de venda? Ainda são mais de 220€... Ou então, como vendedor imagino que posso também fazê-lo, pago é eu os custos?

Não creio que consiga que as Finanças lhe deem razão... e se as Finanças lhe cobrarem, mais vale pagar, sob pena de avançarem para cobrança coerciva.
    A solução é o novo proprietário proceder à alteração. E, se assim ficou combinado, não há que recear, mas quando muito relembrá-lo.
    • RCF
    • 10 outubro 2022

# 56

Colocado por: pcspinheiroOu então, como vendedor imagino que posso também fazê-lo, pago é eu os custos?

Sim, é uma possibilidade
  11.  # 57

Si, vamos pela via do lembrar, caso não o façam esta semana como combinado, e depois vê-se
  12.  # 58

Já agora, última questão: como verificar se trataram da alteração de proprietário? Imagino que será preciso pagar uma consulta no portal automóvel online?
  13.  # 59

No site das finanças a matrícula deixa de aparecer quando vai consultar o iuc
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  14.  # 60

este ano só me aparece o Opel, mas será por já estar pago? O outro só seria para pagar em Novembro. Ou quer isto dizer que já trataram de mudar o registo? Desculpem a nabice....

0.0219 seg. NEW