Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estou no processo de mudar de casa e queria adquirir um trem de cozinha, tenho andado a pesquisar várias marcas, mas acho que me vou decidir pela Silampos, mais precisamente pelo novo modelo, o Supreme Essence. A questão é que é bem mais caro do que os outros modelos… alguém tem este modelo? Vale a pena a diferença de preço para outros?
    Obrigada!
  2.  # 2

    Mafalda, veja também marcas bastante conhecidas e de referência como a WMF, Fissler e Zwilling.

    Têm material muito bom de grande qualidade e as vezes na Amazon conseguem-se bons deals.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MafaldaAl
  3.  # 3

    Eu tenho várias coisas da Artame, sobretudo os de maior dimensão. A qualidade é boa, cumprem a função e o preço é talvez mais razoável. Sobretudo para uso diário não quero algo que ande sempre a apaparicar muito porque foi caro e não quero estragar. Para mim, que cozinho muito, as coisas são "para andar". Atenção que também tenho vários tachos do Le Creuset e que uso também com frequência, mas tenho outro cuidado ;-)
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MafaldaAl
  4.  # 4

    Compre silampos e não se vai arrepender. A industria nacional nos artigos de cozinha é muito boa. Seja na cutelaria, inox, cerâmica etc.

    E eu ja comprei varias marcas "premium" estrangeiras e arrependo-me não ter comprado tudo nacional.

    Essa gama Supreme Essence é um rolls royce da silampos. Ela é mais cara porque tem as pegas com tratamento PVD, que é estupidamente caro para uma coisa puramente estética, e também porque é fabricado com a estampagem usando 3 folhas de metal - usualmente é apenas 1 folha de metal com o disco grosso no fundo. Repare que essa gama não tem o tal disco grosso..é logo outra elegância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MafaldaAl
  5.  # 5

    Colocado por: NostradamusEla é mais cara porque tem as pegas com tratamento PVD, que é estupidamente caro para uma coisa puramente estética, e também porque é fabricado com a estampagem usando 3 folhas de metal - usualmente é apenas 1 folha de metal com o disco grosso no fundo. Repare que essa gama não tem o tal disco grosso..é logo outra elegância.
    Qual é a vantagem em termos práticos?

    Dúvida de alguém que vê um tacho, como isso mesmo, um tacho, mas disposto a aprender.

    Sempre considerei que um tacho tendo certificação para uso alimentar, e parecendo resistente (isto é importante, porque alguns tachos só pelo peso nota-se que vão durar pouco), é comprar o mais barato possível.
    • AMVP
    • 7 outubro 2022

     # 6

    Colocado por: NostradamusCompre silampos e não se vai arrepender.

    A Silampos é de facto mt boa, e não há cá cuidados com os tachos e panelas, é usar diariamente e siga. Às vezes podemos perder mais tempo a passar com produtos para inox, sempre ficam mais brilhantes.
    Quanto à estética, percebo que se goste mais de uns modelos do que de outros mas sinceramente, para mim, comprando um trem não vejo grande vantagens, ao final de uns tempos, com todas as atividades do dia a dia, já nem se liga à elegância do tacho, é só mais um tacho.
    Mas percebo, há anos quando comprei os meus primeiros comprei numa loja xpto com pegas em amarelo, bem como pequenos eletrodomésticos em amarelinho, enfim coisas próprias da idade :).
  6.  # 7

    Vou seguir o tópico porque recentemente mudei para um fogão de indução e quero aproveitar e comprar um trem, as panelas que tenho também já estão bastante desgastadas, principalmente as anti-aderentes, por isso é que agora vai quase tudo corrido a inox.

    Pessoalmente, gosto muito da gama da WMF (têm no El Corte Inglês), mas como também tenho ideia que Silampos também é muito bom, e nacional, possivelmente vou mais por aí.

    Se tiver perto de si alguma loja da Vista Alegre Outlet, como por exemplo no Strada em Odivelas, eles lá têm alguns trens Silampos com algum desconto, mas honestamente ainda não comparei com os preços da loja online da Silampos.
  7.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Qual é a vantagem em termos práticos?


    De ser 3 folhas em vez de 1 folha simples + bloco maciço no fundo?

    Melhor distribuição de calor e mais uniforme. Não há interrupções do material nem mudança de propriedades entre o bloco (fundo) e a caçarola( folha de cima), porque é uma única folha metálica. Na pratica é preciso ser picuinhas para ver a diferença, mas existe e aqueles que gostam de ser picuinhas na cozinha apreciam esta distribuição de calor mais uniforme entre o fundo e as laterais da caçarola. As boas marcas usam estas multi folhas nas sérias top de gama.

    Se a questão era sobre o revestimento PVD : é usado em peças de alta tecnologia (componentes de motores, aviação etc), nunca numas simples caçarolas...é quase como dar pérolas a porcos. Aqui o interesse é que como não é um simples banho cobre, aquela cor vai ficar para sempre nas pegas do trem. Antigamente eles diziam que eram revestidas pelo método PVD, entretanto retiraram do site, possivelmente porque ninguém percebia patavina de revestimentos finos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga, MafaldaAl
  8.  # 9

    Colocado por: NostradamusNão há interrupções do material nem mudança de propriedades entre o bloco (fundo) e a caçarola( folha de cima), porque é uma única folha metálica.
    Traduz-se em poupança de energia, ou apenas em cozinhado mais aprimorado?

    Eu também preciso de adquirir um trem novo, daí estar a questionar, para ver se mantenho a mesma lógica que tive até agora, ou se de facto vale a pena investir numa marca melhor.



    Colocado por: Nostradamuseram revestidas pelo método PVD, entretanto retiraram do site, possivelmente porque ninguém percebia patavina de revestimentos finos.
    Sim isso a mim não me dizia nada. Mas pelo que percebi, é para ficar bonito mais tempo.

    obrigado
  9.  # 10

    o último que comprei foi no outlet da Lagostina ( italiana ).
    material para durar
  10.  # 11

    Colocado por: Nostradamus

    De ser 3 folhas em vez de 1 folha simples + bloco maciço no fundo?

    Melhor distribuição de calor e mais uniforme. Não há interrupções do material nem mudança de propriedades entre o bloco (fundo) e a caçarola( folha de cima), porque é uma única folha metálica. Na pratica é preciso ser picuinhas para ver a diferença, mas existe e aqueles que gostam de ser picuinhas na cozinha apreciam esta distribuição de calor mais uniforme entre o fundo e as laterais da caçarola. As boas marcas usam estas multi folhas nas sérias top de gama.

    Se a questão era sobre o revestimento PVD : é usado em peças de alta tecnologia (componentes de motores, aviação etc), nunca numas simples caçarolas...é quase como dar pérolas a porcos. Aqui o interesse é que como não é um simples banho cobre, aquela cor vai ficar para sempre nas pegas do trem. Antigamente eles diziam que eram revestidas pelo método PVD, entretanto retiraram do site, possivelmente porque ninguém percebia patavina de revestimentos finos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lpetinga

    Há uns 15 anos já a CIFIAL apresentava esse tratamento para os seus produtos.
  11.  # 12

    Colocado por: HAL_9000Traduz-se em poupança de energia, ou apenas em cozinhado mais aprimorado?


    Mais aprimorado porque existe a tal uniformização de calor. O calor entra de baixo e dos lados ao invés de entrar à "bruta" por baixo.

    Ha uns tempos vi um vídeo lado a lado e as diferenças eram notórias. Vou tentar procura-lo no fim de semana, esta no PC pessoal.

    Poupança de energia é ferro fundido. Tenho umas da Staub e aquilo faz-se sozinho com o lume no mínimo. Demora a aquecer mas depois mantém sempre a temperatura no mínimo. Chanfana e galo velho ficam um maravilha. Limpar depois aquilo é horrível. Este tipo de tachos em ferro fundido é para se usar no dia do senhor e pouco mais.

    Colocado por: paulo_pereiraHá uns 15 anos já a CIFIAL


    Verdade. Daquelas coisas que não imaginamos mas faz a diferença na durabilidade das torneiras.

    Mas la esta, uma torneira boa custa 200, 300, 400€, um bom tacho já se arranja por 50€. Mais rápido se justifica revestimentos premium em torneiras que em tachos que são facilmente descartáveis e trocados. E eu gosto mais de tachos que torneiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MafaldaAl
 
0.0197 seg. NEW