Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      taunus
    • 7 outubro 2022 editado

     # 1

    Bom dia,
    Algum contacto para trolha/picheleiro para reparar no imediato um troço de saneamento na casa de banho? E orçamentar a obra mais geral. Grande Porto, mais concretamente Maia.
    Vou contextualizar:
    No prazo de 2 anos pretendo refazer as casas de banho de casa todas assim como toda a canalização. Em termos de canalização são 2 casa de banho no 1º andar, uma de serviço no R/C, a cozinha, e um pequeno WC na cave. A água deverá entrar da rua pela cave onde tem a BC e depois subir para a cozinha na mesma prumada uma casa de banho do 1º andar. Também deverá subir por outra prumada para o WC de serviço, e aqui tenho de estudar como passar para a outra casa de banho.
    No entanto tenho um problema, que tenho de resolver mais brevemente. Numa das casa de banho, na zona do colector de esgoto, que recebe as águas da banheira, bidé e lavatório, e 50 cm depois recebe o esgoto da sanita (construção dos anos 80, visto que agora é tudo separado), tenho uma fuga qualquer que é visível no RC no hall de entrada. Sei que é esgoto porque: está centrado mesmo na zona entre essa caixa colectora e o esgoto da sanita, não pinga só humedece e forma mofo escuro rapidamente o qual estamos sempre a limpar. Se me perguntarem se tenho a certeza absoluta de que não é fuga da canalização, não a posso dar, mas estou quase certo de que ali no chão não passam canos. Como há um ano troquei a sanita por uma de autoclismo exterior, visto que o autoclismo existente de parede já não funcionava bem, andei a colocar um pouco de silicone nas caixas, pois o problema já existia nessa altura, mas não resolveu.
    O que pretendia era partir o chão naquela zona, refazer aquele troço no saneamento e colocar um azulejo neutro, visto que não vou encontrar um florido como o original.
    A fotografia seguinte é da entrada do colector da sanita, antes de eu a ter colocado. Quanto ao colector das águas (que vai passar por esse) logo já coloco fotografias.
    A minha teoria é de que ao fazer as descargas, a água possa subir e humedecer o cimento de cima e lentamente causar esse problema.
      IMG_20211012_140937.jpg
  1.  # 2

    Relembro este assunto.

    Basicamente pretendo contacto de um picheleiro na zona da Maia que me possa resolver esta questão. De preferência um daqueles que depois de abrir um buraco o saiba tapar. Obrigado
  2.  # 3

    Para começar o de diagnóstico sugeriram-me começar por tamponar no sifão entrada a entrada para ver se a fuga pode vir das ligações, por exemplo da banheira. Agora estava a tentar pensar num material caseiro para fechar as entradas no sifão. Não tenho agora aqui cortiça senão marchava já. Alguma sugestão?
  3.  # 4

    saco de plastico e um pano. faça um tampão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taunus
 
0.0106 seg. NEW